Autor Tópico: compacta com modo manual  (Lida 2024 vezes)

camilalourenço

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 14 de Dezembro de 2009, 13:43:31
estou pesquisando e pesquisando mas não acho uma compacta com modo manual. Na verdade, vi na revista época uma tal de benq 1060, com um bom preço, mas não tenho certeza se é confiável. Alguém pode me ajudar?


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2009, 16:00:27
Oi Camila.
Não sei o quanto você está disposta a investir numa compacta, mas as chamadas ultrazoom ou UZ(compactas de grandes lentes) trazem além dos modos automáticos padrão (retrato, paisagem, esporte etc) os comandos manuais designados por letras (modos P, S , A e M nas Câmeras Sony) e te permitem ajustar manualmente o tempo de exposição, a velocidade do obturador ou ambas as coisas. Além disso permitem ajuste do WB, EV e intensidade do flash em geral. São compactas mais caras e, as vezes, dependendo da finalidade das suas fotos, vale a pena comparar seu preço com as profissionais (DSLR). Exemplos de compactas ultrazoom: Sony da série H (a minha é uma H9), Panasonic da linha FZ (p.ex Lumix FZ35 ou FZ28), Canon da linha Sx (Canon SX1, SX20...)e outras.
Vale a pena pesquisar aqui no forum e na internet em geral para escolher a que mais te atende.
Abcs.


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:48:50
Sx1 ou hx1.