Autor Tópico: Panasonic LX3 ou Olympus E-P1?  (Lida 12653 vezes)

alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #60 Online: 15 de Novembro de 2009, 17:30:49
alfarrob, e ai esta gostando da LX3? Esta explorando bem o RAW dela? Quais os pros e contras que encontrou com sua experiencia?

Vc tem alguma reflex? Quais as diferenças quemais notou?

Abraço

Em primeiro lugar lamento não colaborar mais nestes últimos meses, é apenas por razões pessoais que tem havido falta de tempo.

Mas assim ao de leve:

Estou mesmo gostando muito da lx3. E com a actualização do firmware para a versão 2.1 muito mais.

Quanto ao raw, comecei por usar, por hábito, mas deixei de usar por duas razões, porque passeio a achar desnecessário :) e também porque o meu iBook G4 já tem alguns anos e o sylkipix aqui torna-se muito pesado.

Sim tenho slrs desde a canon 300d, e actualmente tenho a 400d que uso sempre com raw, mas com a lx3 quase não uso.

Desculpem a brevidade dos comentários.

Abraços
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 17:31:32 por alfarrob »
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


Mente123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #61 Online: 06 de Dezembro de 2009, 18:20:26
Comprei ontem e estou aguardando chegar a LX3. Informo que o firmware está na versão 2.1 com coisas adicionadas como por exemplo o aspecto 1:1. Link para baixar o firmware https://eww.pavc.panasonic.co.jp/support/en/dsc/lx3/LX3_V21.exe
Copie do site as alterações dos firmwares:
"Date/Version Description
2009/10/21
Ver 2.1 Correction of custom mode.
 
2009/9/28
Ver 2.0 Improved auto white balance performance.
Auto Focus speed-up.
Recording function with an aspect ratio of 1:1 has been added.
A white balance (WB) bracket function has been added.
[HIGH DYNAMIC] has been added to scene mode.
[LENS RESUME] has been added to the [SETUP] menu.
[MENU RESUME] has been added to the [SETUP] menu.
The exposure compensation and the auto bracket compensation can now be set up to ±3EV.
Position of the guide line can now be set.
It is now possible to display the highlights in playback mode.
It is now possible to record the user’s name in the picture.
Digital red-eye removal has been modified.
Items saved in the custom set have changed.
Concerning the DMC-LX3 Firmware Update
PHOTOfunSTUDIO 2.1 Update Program
 
2009/6/1
Ver 1.3 Improved auto white balance performance.
Improved auto white balance performance in sunset mode.
Improved recovery operation from unremoved lens cap.
Improved operation of MF ASSIST/AF area selection.
Improved display of Manual Exposure Assistance.
 
2009/1/15
Ver 1.2 Improved white balance flash mode setting when DMW-FL220 is connected.
Proper setting of shutter speed on iA mode and Scene mode when OIS is turned ON.
Proper Exif information in the JPEG picture file.
 
2008/12/15
Ver 1.1 Compatibility update for the DMW-FL220 flash unit.
Improved auto white balance performance.
Improved auto focus performance. "
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 18:22:35 por Mente123 »


Mente123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #62 Online: 06 de Dezembro de 2009, 18:25:34


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #63 Online: 14 de Dezembro de 2009, 01:25:50
EP-1 com certeza!
Se ela funcionar com a Panasonic 25mm f/1.4 Leica D Summilux então...  :wub:

Quais são as chances de isso acontecer??


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #64 Online: 14 de Dezembro de 2009, 01:57:05
Uso Nikon há mais de 30 anos e sou apaixonado pela marca, mas tenho de admitir que em termos de digitais compactasa Nikon, ao meu ver, é uma lástima!
Depois de minha primeira compacta decente NIkon, uma CP5000 (na época pelo menos era decente para mim, por pouco tempo),eu tento de todo jeito dar preferência a uma compacta avançada da Nikon com possibilidades avançadas e RAM/NEF e acabei preferindo a G10 sobre a P6000 e uma Canon PowerSho SD1100IS ao invés de outra Nikon qualquer na mesma faixa de preço, simlesmente porque não consigo a mesma performance das concorrentes pelo mesmo preço (a Nikon ainda é mais cara!).
É frustrante!!  :(
Alguém tem alguma explicação para esse "fenômeno" da Nikon: "state of art technology in DSLR" e um "fracasso" entre a compactas avançadas.
Por...!!, eu não me conformo !!!!!  :aua:
Quero continuar a ser fiel a marca e eles não me permitem !!!
Pretendo adquirir uma compacta com tudo de melhor que dá direito, mas vou agauradar um pouco mais pois muitas coisas estão sendo lançadas e musando muito rapidamente.
Quem sabe um Lumix LX4 com um generoso zoom (24-120 ou 24-140), uma Sigma (Foveon) DP-3 com zoom generoso também e abertura mínima 2.0/2.8, uma EP-2/3 mais compacta; uma Canon G12 com um sensor decente até ISO 1600 (APS size) , novos modelos com sensores de "APS", uma Nikon P700 que faça frente às demais concorrentes sem dar o vexame da P600 (que eu quase comprei)...
Tentarei juntar uma boa lente com um bom zoom iniciando em 24mm e indo até pelo menos 120mm, que ofereca fotos decentes até 1600, sem precisar trocar de lente e que caiba no bolso, sensor de  maior dimensões (APS size?), com a riqueza de detalhes da DP-2.
Existe algum projeto desse tipo em andamento. Eu estaria até disposto a pagar mais caro pela extravagância, desde que não fosse abusivo.
Uma pequena (compacta), rangefinder digital, cheia de recursos e um a lente zoom top).
Será que vai aparecer algo assim nos próximos 1-2 anos??
Alguém consegue visualizar esse futuro com mais clareza?
O que hoje em dia mais se assemelha a esse meu sonho ??
Será que no atual momento o que mais se aproxima é a OLY E-P1(sem viewfinher, sem flash embutido, foco precário, sem iluminação de AF, tela de baixa resolução, cara demais, etc)?  :ponder:
Se for, então ferrou !!
BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!  :aua:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 02:11:06 por fcsergio »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #65 Online: 14 de Dezembro de 2009, 08:43:05
Nikon nunca foi referência em compactas, acho que nunca foi o foco da empresa.
Diferente da Canon por exemplo, que quando lançou a Canon PowerShot Axx (A60/A80/A95) e a G6 com as famosas lentes F/2, na época arrasou as concorrentes.

Hoje o mercado, que seguiu o caminho dos MegaPixels, acabou trazendo equilíbrio entre as marcas, mas mesmo assim... Nikon ainda continua a não ser citada.

Hj tenho Canon, mas não tenho "amor" pela marca... eu tenho amor pelo meu bolso hehehe.
Se pintar um modelo que seja mais atraente, de outra marca, não vejo problemas em comprar... se existe tal necessidade.

Entre os dois modelos citados, eles são distintos.
Eu gostei da formato da E-P1... mas não sei se compraria.
Como diria o critico do dpreview... é preciso separar o emocional do racional para analisar este modelo rs...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 08:46:17 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #66 Online: 14 de Dezembro de 2009, 12:31:16
Eu me daria por realizado se minha G10 tivesse um sensor tamanho APS, usável até 1600.
Se tivesse um sensor Foveon então....... :worship:


djodi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #67 Online: 15 de Dezembro de 2009, 18:09:20
Como diria o critico do dpreview... é preciso separar o emocional do racional para analisar este modelo rs...

Olha só que coincidência, no dia que você falou  isso a dpreview citou uma campanha da olympus que apela totalmente para o emocional. Estrelando Kevin Spacey e, claro, a PEN. Segue o link:

http://www.dpreview.com/news/0912/09121102spaceyvid.asp

Eu comprei uma LX3 ontem (auto-presente de natal), vai chegar na terça. Estava na dúvida entre ela e a Canon G11, que é mais atual (não passei muito perto da S90). Acho que não dá para comparar com a E-P1 por causa da diferença de preços e atributos (tamanho de sensor, tamanho físico, lentes intercambiáveis, etc). Daí estaria mais pra GF1 e fora do meu orçamento.

Agora é aguentar a ansiedade  :shock: