Autor Tópico: Assistência Técnica para Pentax K10 em SP  (Lida 5328 vezes)

Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Online: 16 de Dezembro de 2009, 22:24:52
Pessoal,

tenho uma k10 e por motivos profissionais tenho que tirar centenas de fotos com a máquina fixa em um tripé. Eu esqueci o estabilizador de imagem ligado, e o manual diz que não devemos fazer isso. Conclusão, o auto-focus não está funcionando. O motor funciona, mas a máquina não acha o foco. Só consegue focalizar em situações de extremo contraste - apontando para uma lâmpada, por exemplo, e sempre há uma distância grande. Alguma sugestão do que fazer? Indicação de assistência técnica para Pentax em São Paulo, capital?

Aguardo uma luz... risos
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:14:43
Ola Maxtra,

Como foi feita a confirmacao que a SR ligado com o tripeh, danificou o AF? Me parece uma conclusao meio errada...

Acredito que vc ja tenha testado com outras lentes tua, mas eh bom confirmar: testou a camera com outras lentes para ver se o AF tb falha?



Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2009, 12:05:03
Testei todas as lentes que tenho e nada do auto focus funcionar. :(

Só funciona há uma distância significativa (10 metros mais ou menos) e com grandes contrastes.

A relação entre estabilizador e auto focus fui eu que supus. Preciso checar isso ainda.

Mais luzes??? rs

Abs
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2009, 11:57:47
Maxtra,

Também tenho uma K10d... Cara, nao sei te ajudar... Engraçado que eu raramente deixo o estabilizador desligado... mesmo qdo tenho que usar tripé. (mas qdo uso são para apenas algumas fotos, entao nao compromete, além do que como meu tripé é desses simples e baratinhos, ainda uso o temporizador em 12 segundos para ter certeza que nao vai tremer...

O problema do auto foco não poderia ser algum mal contato daqueles plugues no corpo da cam com as objetivas?

Boa sorte!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2009, 00:28:06
Então Davi,

tive que recorrer a assistência técnica. Vamos ver o que me aguarda. O cara adiantou que pode ser o circuito ou o motor do auto focus. Se for o segundo, ficaria na faixa dos 300 contos, se for o primeiro, ele disse que é melhor eu comprar a k 20... Aiai... rs

Abs
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/