Autor Tópico: Dúvidas sobre CARREGADORES e PILHAS RECARREGÁVEIS  (Lida 11677 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2005, 21:48:17
Prezados(as),

  Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre Pilhas Recarregáveis e Carregadores.

  Dúvidas sobre PILHAS RECARREGÁVEIS :

  (1a) Quais são as pilhas de maior AMPERAGEM atualmente existentes no mercado ?
  (2a) Qual AMPERAGEM é indicada para câmeras como as A410/A510/A610 ?
  (3a) Qual o tempo médio de vida útil de uma pilha recarregável ?
 
  Dúvidas sobre CARREGADORES

  (1a) Quais são os MELHORES FABRICANTES de carregadores para pilhas recarregáveis ?
  (2a) Qual é o melhor CARREGADOR RÁPIDO atualmente existente no mercado ?
  (3a) Pelo fato de um carregador ser RÁPIDO, ele pode diminuir a vida útil das
       pihas recarregáveis ?
  (4a) Qual é o carregador indicado para a pilha citada na (2a) dúvida ?

  No mais, é só.
  Agradece,
 
  Max W. V. Carvalho
  maxcarvalho@yahoo.com.br
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2005, 22:29:14
Vou tentar responder a algumas perguntas.


(1a) Quais são as pilhas de maior AMPERAGEM atualmente existentes no mercado ?
Em geral, a maioria das marcas estão trabalhando com pilhas de 2300mAh. Mais que isso não garanto que sejam originais.

(2a) Qual AMPERAGEM é indicada para câmeras como as A410/A510/A610 ?
Até onde eu sei a amperagem dessas pilhas AA recarregáveis é a mesma (de acordo com o equipamento usado), o que muda é a autonomia delas, medida em mAh (miliamperes-hora).

(3a) Qual o tempo médio de vida útil de uma pilha recarregável ?
Boa pergunta, mas com certeza uma boa pilha recarregável tem um melhor custo x benefício do que comprando pilhas alcalinas comuns.

Dúvidas sobre CARREGADORES

(1a) Quais são os MELHORES FABRICANTES de carregadores para pilhas recarregáveis ?

Conheço dois:

- o da Sony que acompanha as Cybershots (preto), que acho uma droga. Demora pra carregar, às vezes não carrega ou estraga pilhas de outras marcas (comigo não recarregava pilhas GP direito e fez pilhas Panasonic vazarem).

- o carregador rápido da Sony (não é aquele branco com refresh e nem esse novo que carrega em 15 minutos). É um cinza igual ao carregador "lento", mas carrega quatro pilhas em 4h ao invés de 6h. Esse é muito bom e vem com boas pilhas (de 2100mAh ou 2300mAh, dependendo da data de fabricação). Comprei um recentemente por R$ 65,00 com os ambulantes e já tive outro no passado, mas vendi junto com a minha Canon A60.

(2a) Qual é o melhor CARREGADOR RÁPIDO atualmente existente no mercado ?
Não sei.

(3a) Pelo fato de um carregador ser RÁPIDO, ele pode diminuir a vida útil das
pihas recarregáveis ?
Diz a lenda que sim. No entanto, isso não é tão simples de responder. O carregador das Cybershots era lento e estragava as minhas pilhas de outras marcas, então achei pior. Não sei se já não existe tecnologia para evitar essa redução de vida útil, mesmo no carregador de 15minutos da Sony.

(4a) Qual é o carregador indicado para a pilha citada na (2a) dúvida ?

Cara... faz o seguinte... para não ter erro: compre o carregador rápido da Sony nos camelôs por uns 60-70 mangos (cuidado para não comprar o lento, é só ler a embalagem, qualquer criança se diverte). Se quiser mais pilhas sobressalentes, compre pilhas Sony nos camelôs EXATAMENTE iguais àquelas que vieram no seu carregador. Repare nas ranhuras, reentrâncias, brilho e cores que não tem erro. Você vai ver que nos camelôs encontram-se dois tipos de pilhas: iguais às que vieram no carregador e umas com algumas diferenças visuais (essas são piratas).
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 22:36:07 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2005, 14:11:14
Uma grande parte já foi respondida!!!

Mas o carregador mais rápido é o Ultra 15 da Sony. Eu tenho um a quase um ano e estou com as pilhas dele ainda!! Pilhas falsificadas já foram pro espaço em 3 ou 4 cargas dele, mas as originais estão firmes e fortes!!! Eu acho que pra mim valeu a pena!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2005, 14:59:51
A amperagem máxima da Sony é 2500, outras marcas têm amperagem maior. O carregador de 15 minutos da Sony vem com um ventoinha para evitar o superaquecimento que diminui a vida útil das pilhas. Eu tenho um carregador desses e não me arrependo, ter a pilhas carregadas em 15 minutos é ótimo.


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2005, 15:46:49
Pois é!!!

Ele é muito bom mesmo!! Eu quando comprei ainda fiquei meio sem acreditar nessa capacidade dele!!!  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Maverique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:13:56
Olha ajudando a responder um pouco. Carregadores mais rápidos diminuem a vida útil das pilhas. Para quem tem interesse tem um modelo Spike, com venda na dialfilme, é muito bom e tem média de 2 horas de carga, com corte de energia.

http://www.ciashop.com.br/diafilme/product...UFRS0QLHD902D21


Atualmente to usando dois carregadores da marca Power2000 com média de 4 para carga das pilhas.

A amperagem mais alta que já vi foi de 3300mah, em umas pilhas panasonic que tenho, elas são piratas.

Indico pilhas das marca Sony, CTA, GP e Power2000 dizem que as PowerHaus são boas, ai não sei.

Tem um carregador da CTA que carrega em uma hora mas não indico isso para pilhas piratas pois pode torrá-las. E garantidamente vai diminuir considerávelmente a vida útil de qualquer pilha de boa procedência. Indico para ter na bolsa como situação de reserva, onde necessite-se carregar as pilhas com urgência.

Lembrem-se se a capa plástica das suas pilhas sair, a mesma está perdida, pois vai haver um curto terrivel o que pode ocasionar na perda de equipamento, meu chefe torrou um flash sb22s da nikon porque parte da capa plástica de uma pilha havia descascado. Isso acontece muito por causa de carregadores rápidos, esquentam muito as pilhas e quando as mesmas esfriam acaba ressecando a pelicula de proteção que envolve as pilhas.  
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 11:17:09 por Maverique »
Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
(I Ching)


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:43:59
Tenho também 4 pilhas de marca Energy que respondem muito bem!!! Fiquei surpreso com elas, mas tem mostrado melho rendimento que a Sony!!!

O problema é que não acho mais delas e ainda estava com um preço bem legal, na época, mais ou menos um ano atras paguei R$ 18,00 pelas 4!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2005, 13:54:09
Pilha pirata só serve para radinho AM para ouvir futebol. Passe longe das piratarias. Pelo menos das Sony falsas eu já estou vacinado... é só comprar pilhas iguais (iguais mesmo) às que vem no carregador.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2005, 19:49:07
quais pilhas voces usam em flash externo ??
duram em media quantas fotos ?

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2005, 20:44:01
Eu tenho um 540ez e uso 4 Sony e 4 Energy... Cada quarteto bate mais ou menos umas 80 fotos até começar a fica muito lento e inviavel pois leva entre 5 e 10 segundos pra dar carga cheia novamente!! Como minha lente é escura e prefiro usar os Isos baixos pra mandar porrada no flash, uso sempre em 1/1 ou no maximo 1/2 de potencia!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2005, 15:51:20
Onde comprar essas pilhas Sony originais pela internet? Só tenho confiança nas que vem com carregador, e na maioria das vezes sai mais barato comprar o carregador com 4 do que as 4 separadas (2 cartelas com 2 pilhas).

Tenho o carregador + pilhas de 2100 e funcionam muito bem, duram bastante, problema que demora um tempão (acho que 8h) para carregar.

alguma loja que vocês conhecem? vendedor do mercado livre?

Achei esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33814660--_JM
o que acham?

Valeu
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos