Autor Tópico: EOS Rebel XS ou XSi ?  (Lida 2971 vezes)

Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:33:02
Sou iniciante no mundo da fotografia e estou na dúvida entre as câmeras CANON XS e XSI. Andei lendo pelo fórum algumas vantagens da XSI sobre a XS, mas gostaria de saber se é verdade o que alguns sites têm afirmado de que a Canon Eos XSI possui zoom óptico de 10.7x, como consta no submarino, por exemplo.
A diferença de preço entre as câmeras parece ser de cerca de R$250,00, por esse valor compensa investir na XSI ou como sou amador é melhor ir de XS mesmo ??


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:38:52
Philippe, nas DSLR o zoom óptico é dado pela lente que é usada. Aliás, o próprio conceito de zoom óptico é mais uma jogada de marketing para vender cameras compactas. O que interessa mesmo é a distância focal mínima e máxima. O Zoom óptico é a divisão entre estes dois valores.

Se a diferença é apenas essa, eu iria de XSi. Tem mais pontos de foco, medição spot e algumas outras melhorias. Mas lembre-se que manusear uma DSLR é bem mais complexo que outro tipo de cameras, e a compra do corpo com a lente kit que vem nele normalmente é apenas o primeiro de uma série de investimentos. Se realmente é isso que vc procura, vá de XSi sem medo :)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 17:56:31
Então a lente que acompanha a câmera é igual para ambos os modelos ?
O que mudaria entre as duas câmeras seria mais as características de foco e resolução mesmo, é isso ??