Autor Tópico: EOS Rebel XS ou XSi ?  (Lida 2971 vezes)

Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:33:02
Sou iniciante no mundo da fotografia e estou na dúvida entre as câmeras CANON XS e XSI. Andei lendo pelo fórum algumas vantagens da XSI sobre a XS, mas gostaria de saber se é verdade o que alguns sites têm afirmado de que a Canon Eos XSI possui zoom óptico de 10.7x, como consta no submarino, por exemplo.
A diferença de preço entre as câmeras parece ser de cerca de R$250,00, por esse valor compensa investir na XSI ou como sou amador é melhor ir de XS mesmo ??


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:38:52
Philippe, nas DSLR o zoom óptico é dado pela lente que é usada. Aliás, o próprio conceito de zoom óptico é mais uma jogada de marketing para vender cameras compactas. O que interessa mesmo é a distância focal mínima e máxima. O Zoom óptico é a divisão entre estes dois valores.

Se a diferença é apenas essa, eu iria de XSi. Tem mais pontos de foco, medição spot e algumas outras melhorias. Mas lembre-se que manusear uma DSLR é bem mais complexo que outro tipo de cameras, e a compra do corpo com a lente kit que vem nele normalmente é apenas o primeiro de uma série de investimentos. Se realmente é isso que vc procura, vá de XSi sem medo :)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 17:56:31
Então a lente que acompanha a câmera é igual para ambos os modelos ?
O que mudaria entre as duas câmeras seria mais as características de foco e resolução mesmo, é isso ??
Porque eu gostaria de fazer fotos com objetos próximos, tipo abelha e flores sem precisar adquirir uma teleobjetiva logo de cara..


Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 17:59:54
Eu andei dando uma olhada também na FUJI S200EXR que algumas pessoas avaliaram como uma das UZ que mais se aproximava as DSLR de entrada, como a XS ou a XSI que estou interessado. Gostaria de saber se é realmente grande a diferença de qualidade de uma UZ como a FUJI S2000EXR em relação as CANON EOS XS e XSI ????


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 18:20:12
A qualidade aparece mais em ISO alto, ou seja, em lugares ontem você não tem iluminação muito boa.
Se você tá disposto à aprender, gastar um pouco mais depois com lentes, flashs e outras coisas, seja feliz de DSLR, mas se você não tá tão disposto assim à gastar, vai de UZ, e seja feliz tambem.

MAs você vai comprar no Submarino? D:
Deve sair por no minimo uns 4 conto.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Philippe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 08:50:50
Não, eu estou vendo para comprar no paraguai.
A minha dúvida é que pelo que eu andei pesquisando a diferença de preço entre uma Sony HX1 (UZ) e uma Canon EOS XS é de aproximadamente R$150,00 apenas. Por isso eu gostaria de saber se há grande diferença entre o censor de uma DSLR de entrada para uma UZ, pq se a diferença for apenas a questao do ISO, me parece que as UZ têm surgido com recursos bem interessantes para fotos tiradas em modo crepúsculo.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:21:55
Philippe, comecei a escrever um post dizendo que as diferenças entre DSLR e UZ vão muito além do sensor ou qualidade em ISO alto e lembrei-me de um tópico em outro fórum, inclusive com a participação do Ivan de Almeida que também é forista do MF e que exemplifica magnificamente as diferenças, inclusive com fotos, que acho que irá tirar todas as suas dúvidas.

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=56259

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 12:26:23
Só vc for tirar muitas fotos em locais com baixa luminosidade (incluindo ambientes dentro de casa com luz artificial) eu recomendo uma dslr. Se gravar vídeo for uma prioridade, iria de ultrazoom.