Autor Tópico: Edição no Lightroom  (Lida 11008 vezes)

Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Online: 17 de Dezembro de 2009, 11:13:35
Esta semana, depois de ver alguns vídeos resolvi brincar com edição criativa. Este foi meu primeiro teste de edição da imagem, para ver o que eu conseguiria atingir somente com o LightRoom e se me agradaria. Gostei bastante do resultado final, o que acham?

Antes:



Depois:
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2009, 11:17:52 por Lhama »


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2009, 12:26:32
bacana


Mauro Aguirre

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2009, 18:00:47
Parabens, ficou bem bacana mesmo.  Muito mais interessante. Fez com HDR?

Abs


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2009, 10:17:52
Olá! Obrigado pelos comentários! Não foi HDR não. Experimente pegar uma foto arquitetônica e joga contraste, vibrance, clarity, recovery e até o blacks tudo no 100. Depois com os outros ajustes vai acertando a foto até deixar a foto como gosta. Dei uma ajustada depois no saturation negativo e com o split tonning deixei ela com esta coloração.



Fellipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2009, 17:01:12
Lightroom é o programa ideal para tratamento de imagem em RAW?


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2009, 18:38:10
Fellipe... Não tenho toda experiência do mundo para falar. Pelo que tenho lido de alguns profissionais da área é que eles iniciam o tratamento da imagem no Lightroom e quando necessário terminam no photoshop. Dependendo da foto, se você não for realizar nenhuma edição pesada você resolve tudo no Lightroom. Do contrário o photoshop será necessário. O importante é que um programa não substitui o outro. O photoshop é mais para edição e tratamento pesado. O lightroom é um darkroom digital. Você ganha em produtividade nele...


Fellipe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2009, 21:16:43
Fellipe... Não tenho toda experiência do mundo para falar. Pelo que tenho lido de alguns profissionais da área é que eles iniciam o tratamento da imagem no Lightroom e quando necessário terminam no photoshop. Dependendo da foto, se você não for realizar nenhuma edição pesada você resolve tudo no Lightroom. Do contrário o photoshop será necessário. O importante é que um programa não substitui o outro. O photoshop é mais para edição e tratamento pesado. O lightroom é um darkroom digital. Você ganha em produtividade nele...

Entendi, obrigado!

Grande Abraço!


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2010, 23:13:02
Ficou bem legal, um pouco exagerado, pelo meu gosto, não gosto de forçar nas edições.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2010, 19:47:12
Ficou bem legal, um pouco exagerado, pelo meu gosto, não gosto de forçar nas edições.

Obrigado Gustavo. Eu procuro normalmente, não exagerar. Eu tinha acabado de assistir um tutorial exatamente sobre isso, exagero na revelação digital no LightRoom e acabei brincando nesta foto que no natural não me agradava tanto. E acabei chegando neste resultado que achei interessante, mas que com certeza não da para aplicar sempre.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2010, 22:46:46
Achei bem legal tb.. tem como explicar um pouco do que foi feito? Ou pelo menos dar um printscreen na historia da LR?

Falou!


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:03:52
Olá BBear, muito obrigado. O histórico tem muito vai e vem mas vou dizer o que realmente fez a diferença e a referência de onde veio a idéia.

O que foi feito:

Recovery: 100
Blacks: 100
Contrast: 100
Clarity: 100
Vibrance 100

Depois disso, com o Fill Light e com o Saturation eu ajustei a coloração até que ficasse do meu agrado e para terminar eu usei o Split Tonning para deixar a mesma tonalidade marrom.

A idéia veio deste tutorial (em ingles)

http://www.lightroomkillertips.com/2007/video-surreal-edgy-effect/

Abraço!


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2010, 21:38:05
ótima edição


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Março de 2010, 00:21:38
Pô, eu gostei mais da sem efeito, mas um pouco de dodge/burn e uma vinheta ficaria legal.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2010, 08:21:25
Thiago, muito obrigado! Ainda estava (e estou) engatinhando em edição/revelação, mas o Lightroom é um programa fascinante.

Randal, que bom que gostou da original. Eu sempre olhava para ela e achava que faltava alguma coisa e ai acabei gostando do resultado da edição. Embora tenha descaracterizado totalmente a cozinha, que fica parecendo mais um banheiro imundo eu gostei. Valeu!


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2010, 07:42:21
eu atualmente tenho o lightroom pra quase 90% da edicao das fotos...

so coisas localizadas e eventualmente que tenho usado o ps.... o lightroom é bem completo e por exemplo mais dinamico em resize, crop e rotate


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?