Autor Tópico: Olympus Trip 35  (Lida 1659 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Fevereiro de 2010, 19:42:05
Boa Noite Galera...

Ja frequento o forum a um certo tempo, buscando informações dicas e vendo o que esta saindo sobre fotografia no mundo
Mas hoje dia 28/02/2010, conversando com meu pai, perguntei a ele sobre "aquela maquina de filme que ele tinha quando eu era criança e via ele tirando fotos nossas, onde estava?" Ele disse esta guardada aqui, tentei vender e me ofereceram 30 reais e resolvi guardar. Fiquei sabendo que a maquina foi adquirida em 1976. Perguntei se era nova e ele disse que sim, falei com ele e estou com ela comigo :wub: :wub: :wub:, depois de conhecer melhor sobre fotografia, vi que graça de maquina, me bateu uma vontade imensa de comprar filmes e sair fazer umas fotos.
Aqui entra a ajuda de vocês que conhecem mais sobre esta maquina, tenho algumas duvidas:
1º Alguem tem alguma informação sobre ela tipo um manual?
2º Qual seria o filme não muito caro só pra ver se ela esta funcionando bem, colorido e P&B
3º Gostaria de limpar ela externamente, qual o produto que posso utilizar?
4º Percebi que olhando pela lente no seu obturador ele fica um pouco aberto, é normal.

Bom vou parando por aqui, qualquer duvida a mais que aparecer eu volto a escrever
Conto com a ajuda de vocês para domar esse novo brinquedo...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 19:42:31 por Brocatto »


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 20:01:06
Brocatto, daqui a pouco este tópico vai estar cheio de admiradores desta pequena maravilha da engenharia criada pelo Sr Yoshihisa Maitani.
O funcionamento dela é muito simples, basicamente você deve setar em A na lente e sair para fotografar.

Como a lente dela fecha até f/2.8 esta pequena abertura que vc vê é normal.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:24:54
Brocatto
Há algum tempo atrás, tinha dúvidas semelhantes às suas quando coloquei as mãos nessa máquina fantástica. Na ocasição, abri um tópico aqui no fórum pedindo orientações aos colegas mais experientes para sanar essas dúvidas que tinha em relação ao equipamento. Graças à ajuda dos amigos, tirei minhas dúvidas e o tópico serviu como um local de "bate papo" entre pessoas que gostam de filmes. Foram tantas participações que esse tópico foi um dos mais visitados e comentados aqui no fórum. O interesse foi tão grande que motivou muitos a voltar ou começar a fotografar com filmes e inspirou a criação desse espaço que temos hoje (câmeras de filme). E foi através dele, principalmente, que conheci muitas pessoas bacanas que tinham um gosto em comum: câmeras antigas analógicas e filmes fotográficos.
O tópico é esse: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=26813.0
Divirta-se.  :ok:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 21:33:47 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 21:34:33
Valeu Guto...
To indo ler agora kkkkkk e se sobrar alguma duvida posto aqui
abraços


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2010, 08:15:50
E depois também veio o Projeto "Uma TRIP pelo Brasil".

Uma mega idéia do Elmo, moderador desse forum, que gentilmente colocou sua Trip para viajar por todo o nosso país.

Dê uma olhada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38040.0
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 08:17:17 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2010, 11:33:15
Olha Braga esse eu estou acompanhando, brincadeiras a parte também estou querendo ver as suas fotos kkkkkkk posta lá
Abraço, e obrigado