Autor Tópico: Pentax 6x7  (Lida 11742 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2010, 11:55:08
Braga, acabei encontrando uma Bessa I com lente Vaskar 105mm f/4.5. Ela está bem judiada mas funciona, peguei-a mesmo para tentar reformá-la. Fiz um filme com ela pra ver o antes e o depois dessa idéia de reforma.

Jack

Você viu a foto que o Nanã fez exatamente com essa essa lente? Tá lá no Esquina da Foto, na sala Grande/Médio Formato/35mm, sob o título: Foto Com Voigtlander Bessa I, publicado em 28/12/2009. Tem também uma foto da própria câmera. Veja que coisa linda.

Segundo o próprio Nanã me disse, para P&B, essa de 3 elementos é a melhor lente. Se vc achar, compre um telêmetro daquele que se encaixa na sapata do flash. Ajuda bastante. Você encontra no eBay ou mesmo no Mercado Livre e nem é muito caro.

A respeito da M-1, essa câmera você comprou do Irineu? Estive na casa dele, certa vez, e peguei a danada na mão. Cheguei a participar daquela "disputa comercial" mas na época eu tava duro, sem grana. Belíssima câmera. Que sonho!!!! Mas não é pro meu bico. O tucano véio aqui tá com o bico quebrado.
-22.352971,-48.775582


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:08:32
Você viu a foto que o Nanã fez exatamente com essa essa lente? Tá lá no Esquina da Foto, na sala Grande/Médio Formato/35mm, sob o título: Foto Com Voigtlander Bessa I, publicado em 28/12/2009. Tem também uma foto da própria câmera. Veja que coisa linda.

Segundo o próprio Nanã me disse, para P&B, essa de 3 elementos é a melhor lente. Se vc achar, compre um telêmetro daquele que se encaixa na sapata do flash. Ajuda bastante. Você encontra no eBay ou mesmo no Mercado Livre e nem é muito caro.

A respeito da M-1, essa câmera você comprou do Irineu? Estive na casa dele, certa vez, e peguei a danada na mão. Cheguei a participar daquela "disputa comercial" mas na época eu tava duro, sem grana. Belíssima câmera. Que sonho!!!! Mas não é pro meu bico. O tucano véio aqui tá com o bico quebrado.

Olá Braga, eu vi sim o tópico com a foto da Bessa I, a dele está linda mesmo. A minha eu já comprei com a idéia de reformar, vou ter que tirar ferrugem, um início de fungo e alguma poeira da lente, mas ela acabou chegando melhor do que eu pensava, não tem nada quebrado e o fole está inteiro também, até fiz um filme PB com ela pra ver o antes e depois.

Vou ter um bom trabalho pela frente, vamos ver se consigo deixá-la inteirona de novo. Fiz várias fotos dela do jeito que chegou e vou fazer um passo a passo dessa reforma. No geral achei uma câmera boa pra começar a mexer, o que me preocupa é que ele tem várias partes que ao invés de usarem parafusos, são rebitadas, isso talvez dificulte a desmontagem para restaurá-la.

Eu ví um desses telêmetros pra ela, no futuro estou pensando em conseguir um. Na verdade, eu estou experimentando alguns formatos e vendo com o que me adapto melhor e essa 6x9 foi uma forma barata que achei para experimentar algo um pouco maior que o 6x6 da Rolleiflex.

A M-1 acho que foi dele sim que comprei, apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Essa é uma câmera que eu jamais esperava ter, acabou aparecendo por acaso, fiz uma revisão nela, troquei a vedação e agora está prontinha pra usar.

Valeu,

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 09:39:02
Tenho uma 67,a qualidade é espetacular, adorava os albuns de casamento q fazia com ela, mas aqui na minha cidade ñ tem mais filme e nem onde revelar, portanto tive q colocar pra vender.
Abraço
 a todos
Mauricio