Autor Tópico: Oscar de fotografia  (Lida 1963 vezes)

talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Online: 26 de Outubro de 2005, 11:40:09
Estava agora pensando em ir assistir um filme hoje na Mostra BR de cinema (Seven Swords, um epico chines, ao estilo de Heroi, O tigre e o Dragão e O cla das Adagas Voadoras) e lembrei de uma coisa.

Algum tempo atras, conversando com um amigo que é pintor, disse que eu estava tentando descobrir meu lado artistico, e tinha iniciado na fotografia. Começamos a conversar, e ele me deu uma dica que ele usa, mas que eu acabei esquecendo de testar.

Ele costuma pegar os vencedores do Oscar de Melhor Fotografia, e nas mais belas cenas vai andando em slow motion até encontrar "A FOTOGRAFIA". Aquele quadro magico, que por si só é uma obra de arte.

E ai, alguem ja tentou algo parecido? Acho uma idéia interessante. Vou tentar pegar algum no proximo fim de semana.

Em tempo: quem não assistiu, assista Herio, com Jet Li. A fotografia do filme é maravilhosa. As cenas de luta, se vistas como luta, são pessimas, mas se vistas como dança...nossa, a visão é outra. Tenho diversos amigos que praticam artes marciais (a maioria kung fu, como eu), mas que não tem tanto gosto pelas artes não marciais que odiaram o filme, mas quem não busca isso e ve a beleza...  :thmbup:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2005, 12:10:04
No filme "O cla das Adagas Voadoras" vc vai encontrar um monte então Talesp ... muito massa os efeitos e filmagem.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2005, 12:12:51
Citar
No filme "O cla das Adagas Voadoras" vc vai encontrar um monte então Talesp ... muito massa os efeitos e filmagem.
Eu assisti ele também, mas no dia tava com tanto sono que dormi no sofa  :laughing:
E olha que sou fa desse estilo de filme!
Não era porque o filme tava chato, era só cansaço mesmo
Acho que ninguem consegue prestar atenção em nada num estado desses, eheheh...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2005, 12:24:20
Realmente ...

Mas nesse filme acho q da pra encontrar muita possível "fotografia", o filme é legal em produção, efeitos, etc ... Mas a história mesmo achei beem fraquinha ...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2005, 15:44:30
Eu ando fazendo esse exercício direto, não com esse lance do "slow", mas observando as técnicas de enquadramento e composição das cenas. Estou achando bem interessante. Para mim, até as novelas estão sendo produtivas! :laughing:  


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2005, 17:59:01
Citar
Eu ando fazendo esse exercício direto, não com esse lance do "slow", mas observando as técnicas de enquadramento e composição das cenas. Estou achando bem interessante. Para mim, até as novelas estão sendo produtivas! :laughing:
concordo contigo tirando novelas e seriados americanos... Ahahhaa, NEM em fotografia se vai tirar alguma coisa dali =\ hahaha

Mas eu tenho feito isso automaticamente mesmo quando vejo um filme, uma das coisas que reparei, é que quando a fotografia do filme tá linda, você pode congelar em várias cenas, inclusive uma atrás da outra, que sairia uma boa foto... Prestem atenção nisso =)