Autor Tópico: Alguém poderia me ajudar?  (Lida 1201 vezes)

pedro.carusso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 18 de Dezembro de 2009, 00:00:10
olá!!
eu possuo uma nikon d40x, esses ultimos tempos comecei a fotografar d novo, e depois de ler em alguns lugares sobre o formato RAW decidi então usar o formato....

Não sei usar o formato e por isso estou vindo aqui. Li em alguns lugares que o RAW eh o negativo da fotografia digital..q ele próprio não é utilizado para a foto final...que é necessário transformar em tiff ou jpg... Eu usei o PS para isso.

Mas aconteceu o sequinte, tirei umas fotos de teste e obtive resultados diferentes mas não achei um padrão. Tirei algumas fotos com iso 100 , f/8 e 1/80 sec de exposição e um flash vivitar totalmente manual... O resultado foi que inexplicavelmente a foto fikou escura e c naum foc só escura apresentou um tipo de ruído diferente...todo colorido...muitos pontos vermelhor azuis e verdes cobrindo a imagem escura inteira. Achei estranhissimo, pois tirei algumas outras fotos com os mesmos valores e não fikaram assim...  :( e isso no modo RAW. Em jpg a foto fikaria apenas escura. :shock:

ACABEI de entrar no forúm.. se alguém puder me ajudar e me dizer como faço para postar essas fotos aki, eu fikaria muito grato, assim vocês poderiam analisar meu caso. com cteza alguém entende muito disso por aqui.

Obrigado desde já!  :)