Autor Tópico: kits com filtro uv + polarizador + parassol  (Lida 3108 vezes)

noitesemfim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 18 de Dezembro de 2009, 11:38:29
Ola amigos
Achei esse kit no mercado livre   
Kit 58mm Uv Cpl Parasol Xsi T1i Xti Canon Eos 1000d 500d 450
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123450567-kit-58mm-uv-cpl-parasol-xsi-t1i-xti-canon-eos-1000d-500d-450-_JM

Alguem conhece a marca? Minha duvida mesmo foi com o parassol
Pq esse do kit tem uma forma de flor
E achei outro mais simples e menor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124762269-parassol-lens-hood-para-canon-ef-s-18-55mm-ew-60c-ew60c-_JM

Tem diferença esses 2 parassois?


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:32:41
Esse kit tem toda a cara de ser um lixo total. O parassol do segundo é o que deve ser usado com a 18-55 do kit o parassol do primeiro kit nesta lente deve aparecer na foto se vc estiver perto dos 18mm.

Esse cara nem sabe direito o que está vendendo ou está agindo de má fé mesmo. Com certeza esse parassol não serve para a lente que ele anuncia.

Essas lentes mais simples em que a parte da frente gira ao focar, sempre usam parassol circular, quer dizer sem ser em forma de pétala como o primeiro kit. Ao menos eu nunca vi uma lente dessas usando este tipo de parassol.

Fuja desses kits doidos, isso é quase sempre porcaria. O segundo parassol eu até arriscaria comprar, pois ele parece ser igual ao original e como não coloca nenhum elemento ótico na lente vale a pena testar, parassol faz falta e acho que é praticamente indispensável, mesmo em estúdio.

[ ]s

Formel


noitesemfim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:44:26
Acho que vou comprar o segundo parassol entao


Mas que marca de Filtro UV e Polarizador você me recomenda?

Obrigada!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2009, 13:41:43
Estes filtros parecem ser da marca "Premium" ou algo assim, que são vendidos no DealExtreme. O parassol do primeiro kit, além de ser do tipo errado para a lente, como o Formel já falou, parece ser do tipo que vc rosqueia na frente da lente/filtro. Fuja deste tipo de parassol, use sempre parassol tipo baioneta como o do segundo anúncio.

Provavelmente o cara compra daqui prá revender no ML

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10918

Eu comprei este direto no site do DE. Não espere grande coisa porque ele é muito pequeno, uso ele mais como proteção para a lente no caso de algum esbarrão do que como parassol propriamente dito. Mas pelo preço no DE, menos de $5 dólares, vale. Já os R$40,00, sinceramente não sei se pagaria, ainda mais sabendo o preço dele "na origem"

Abçs

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 13:44:52 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2009, 13:46:50
Acho que vou comprar o segundo parassol entao


Mas que marca de Filtro UV e Polarizador você me recomenda?

Obrigada!

Hoya.


noitesemfim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2009, 13:57:42
O vendendor me veio com esse papo:

O hoya eu não tenho, é muito caro. A diferença é que ele tem uma camada protetora muito sofisticada, o que encarece demais o produto. O meu é da marca green L, já vendi muitos, com todos os clientes satisfeitos Me diga as medidas dos filtros que você precisa, para eu ver se tenho disponíveis Se voce ficar com todos os itens, posso te dar o frete pac

oq vcs axam?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2009, 14:41:07
Vá na 7 de abril e Conselheiro Crispiniano e compre o para-sol. Pode ser genérico mesmo... Mas filtro não tem jeito.
 
Tiffen ou Hoya.

Para-sol tipo "flor" não funciona em lente que gira o elemento frontal para focar (18-55 por exemplo).
São Paulo - SP


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:05:59
O vendendor me veio com esse papo:

O hoya eu não tenho, é muito caro. A diferença é que ele tem uma camada protetora muito sofisticada, o que encarece demais o produto. O meu é da marca green L, já vendi muitos, com todos os clientes satisfeitos Me diga as medidas dos filtros que você precisa, para eu ver se tenho disponíveis Se voce ficar com todos os itens, posso te dar o frete pac

oq vcs axam?

Não compre.

Compre um Hoya.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:49:11
Fotografia é caro mesmo. Tem coisa que não dá para improvisar, filtro e bateria são as maiores tentações para o improviso e são justamente os itens em que vc não deve improvisar de forma alguma. Filtro ruim, vc perde a foto e o dinheiro gasto, as vezes pode até danificar a rosca da lente. Bateria ruim, vc pode até perder a câmera.

Uma dslr é uma câmera para quem está querendo algo mais da fotografia (do contrário era melhor ficar nas compactas), se vc tem uma e quer fazer direito, não improvise nestes dois itens.

Meu conselho para filtro UV é, não use e se for usar compre o melhor que seu dinheiro puder pagar.

[ ]s

Formel


noitesemfim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2009, 18:00:00
Vcs sao demais, muito obrigada pela ajuda!!
ULTIMA PERGUNTA JURO
Tiffen  é uma boa marca tb? Ou Hoya é muuuuito melhor?
Qual problema que posso enfrentar comprando um filtro usado?


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2009, 18:55:41
Eu particularmente não gosto dos Tiffen, mas tem gente que fala bem dele, tenho um que dava fantasma, ele reflete o sensor e pouco depois de ter comprado ele já estava descascando, coisas que nunca aconteceram com meus Hoya e Nikon.

Hoya tem várias linhas, UV eu prefiro o da caixa azul que é o mais caro mesmo, polarizador eu já fico no meio termo da Hoya.

[ ]s

Formel