Autor Tópico: Primeiras fotos com a LX3  (Lida 2365 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Dezembro de 2009, 22:03:08
Hoje dei uma saída rápida com ela de tarde, as primeiras impressões.
É pequena, mais do que eu esperava. Não cabe em um bolso de camisa, mas em um bolso da calça vai tranquilo. O material de construção é bom e o LCD também. Mas no sol é um pouco difícil de se ver. Existe um modo de alto ganho que melhora um pouco as coisas.

A tampinha da lente é meio chata, seria muito melhor se não tivesse tampa, se fosse daquelas que abrem automaticamente.

Ela é muito configurável, um menu extenso e vários modos de cena. Voce pode escolher 2 compressões jpg, raw e raw+jpg as 2 compressões. Os modos que merecem comentário são o high dynamic, uma tentativa de hdr que até fica bonzinho, e os modos de filme, onde se destaca o dynamic b&w e o inteligent exposure, que tenta compensar um fundo claro com o assunto mais escuro, por exemplo.
Modo normal.


Pseudo-hdr. É sempre em ISO 400.



A nitidez é muito boa em todo o quadro e com a lente aberta. A distorção é corrigida no jpg e pelos programas que leêm o raw dela. E 24mm é uma beleza. Quem gosta de tele deve procurar outra câmera.

É visível algum ruído em ISO 80 e ocorre perda de detalhes significativa a partir de iso 200 para cima com jpg.
ISO 800.


100% com redução de ruído padrão do Silkypix.


O foco é rápido até com uma lâmpada como fonte de luz. O flash é bom e demora uns 3 a 4s para reciclar. No geral a responsividade dela é muito bom para uma compacta.

Agora as fotos.
RAW, revelada com o Silkypix.


JPG dynamic B&W da mesma foto.


Outra RAW, achei a câmera com uma tendência a sub-exposição.


RAW.


100% do JPG desta foto.


Agora do RAW.


Mesmo em ISO 80 existe uma redução de ruído meio agressiva.

Em resumo. É uma câmera boa de usar, responsiva, cores boas e configurável para a gente usar a criatividade. Bracketing, program shift, burst de flash, macro 1cm, modo 16:9, filma HD, multi-exposição, vários modos de AF, tudo que a gente tem direito. Mas não dá para esquecer que é uma compacta e não vai substituir uma DSLR. Latitude pequena e ruído são os problemas.



« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 22:28:14 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2009, 23:07:01
Fantástico seu resumo Paulo... :ok:

Sobre o modo de vídeo, por acaso ela faz zoom óptico na filmagem? Existe algum tipo de controle para a filmagem? Vc chegou a testar os vídeos dela numa TV de Plasma ou LCD?

Abraço


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2009, 08:45:27
Leandro, não faz zoom e o af é travado quando começa a filmagem. Não tem nenhum controle durante a filmagem.
Um cartão de 4gb deve dar 10 a 11m de vídeo hd.
Vou fazer uma filmagem e colocar no vimeo.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 08:47:17 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams




Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2009, 11:57:40
Durante o tempo que usei a LX1, basicamente a usava em wide, como era ligada.

Usando em wide e para fotografia de rua, funciona muito bem. Mas fiz fotos em ambientes de pouca luz também com ela, com resultados bem satisfatórios...





Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2009, 14:12:28
Parece ser muito boa a qualidade do vídeo...eu vou testar o seu vídeo na TV que estou querendo fechar mês que vem.

Sobre ISO alto eu acredito ser satisfatório pra mim até ISO400 ou mesmo 800 quando for visualizar numa TV de plasma com resolução de 1080 linhas. Essa vai ser 100% das minhas visualizações, pois quero eliminar totalmente a impressão em papél.

Eu acho que a LX3 atende em quase 100% o que preciso em qualidade de imagem pra visualizar nessa TV, vídeo HD, formato 16:9 em RAW, 10Mp, lente clara e de qualidade, extremamente compacta, etc. Provavelmente faltará apenas um AF mais rápido e um DOF mais curto.

Estava até querendo esperar a substituta da LX3 com esperança de um modo de vídeo mais completo (stéreo, zoom, controles e Full HD), mas acho muito difícil acontecer já pra 2010 então provavelmente vou de LX3 mesmo.

Valeu


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2009, 16:58:14
adorei este post!
achei as fotos na LUMIX excelentes, mas, por conta da mobilidade do zoom, continuo na dúvida se a G11 seria melhor pra mim, porém fico cabreira se teria a mesma qualidade que a lumix lx3.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2009, 20:37:18
Maravilha de brinquedo, Paulo! Essa câmera parece ser excelente para o que se propõe. Já estou até imaginando as fotos da Praia do perigoso e da pedra da Tartaruga  :assobi: (a gente tá adiando esse passeio há tempos né :\ )


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2009, 21:59:55
É, Ivan, uma coisa interessante deste série LX da Panasonic é o formato 16:9. 24mm em 16:9 é muito interessante. E com uma resposta melhor com ISO alto do que a LX2 é uma câmera interessante.

Leandro, o vídeo é bom, o melhor que já vi em compactas, e foi um fator importante para a minha decisão. A G11 e a S90 não tem vídeo HD e isto pesou.

violethan, não cogitei muito a G11 pelo tamanho. A LX3 é menor e cabe em qualquer canto. Pelas imagens que comparei no Imaging Resource a qualidade de ambas é boa, só que a Canon escolhe uma redução de ruídos mais agressiva e a Panasonic pega mais leve. Em RAW não deve ter muita diferença entre as 2.

Pedro, vamos marcar, passando as festas a gente vai lá.

Fui estrear a câmera em um almoço aqui em casa e acidentalmente ela caiu no chão.
 >:( >:( >:( >:( >:( :aua: :aua: :aua: :aua:
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Agora o zoom não recolhe mais. Vou levar na Fotek amanhã para ver se dá para salvar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2009, 03:40:29
valeu ivan pelo retorno!
boa sorte!
bjs


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2009, 10:34:26
Salvou Paulo?


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2009, 11:36:17
Paulo e o som que ela pega no video eh bom?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2009, 13:07:27
Leandro, amanhã eu tenho o orçamento.
Acho que não nada sério.

Djusten, o microfone capta bem o som, inclusive a sua respiração, a mão mexendo na câmera e por aí vai. É muito sensível.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2009, 14:45:45 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


violethan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2009, 12:17:49
Oi pessoal, to querendo comprar um assessório na B&H e gostaria de saber o site da Brazil express para o envio. Não acho por nada no google. Alguém pode me passar essa info e dicas? obrigada! abs Violeta