Autor Tópico: Que máquina SLR adquirir?  (Lida 1988 vezes)

LucianoBsB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Dezembro de 2009, 19:50:44
Pretendo presentear minha esposa com uma máquina fotográfia. Ela é iniciante em fotografia e pretende usar a máquina para fotograr cenas do dia a dia (em casa, paisagens, etc), por isso estou em dúvida que máquina comprar. Pensei na Nikon Kit D90 + Lente 18-105 mm, ou na D5000 com lente 18-55 mm. Estou certo ou, no caso, teria outro marca ou outros modelos mais interessarante (custo x benefício)? Li no forum que a tamanho da mão da usuário é importante para determinar o tamanho do corpo da máquina e neste caso acho o corpo da D90 um pouco grande para a mão dela, isto realmente implicaria em adquirir um modelo menor, mesmo que menos atual, como a D5000? A minha idéia é que se deve adquirir uma máquina mais atual (D90, por exemplo), para evitar uma posterior substituição. Gostaria de uma sugestão quanto à marca, corpo e lente. Se alguem puder me dar um idéia fico muito grato.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2009, 21:47:17
Pra mim quanto menor for o corpo melhor, mas nesse caso precisa tomar cuidado pois a D90 carrega algumas características superiores como o visor maior e motor de foco no corpo permitindo usar lentes AF (antigas) sem perder o autofoco.

Quanto a qualidade de imagem as duas são idênticas.


Velloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2009, 14:56:37
se tiver grana vai de D90 que será uma ótima escolha, caso não queira gastar muito e comprar uma camera mais simples D40 já será uma boa opção.
eu tenho uma D40x e acabei de adquirir uma D90
Nikon D90; D40x
Nikon 18-105mm; 50mm f1.8; 70-300mm; 18-55mm
Nikon SB600


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2009, 10:57:54
D90 é melhor em alguns poucos mas relevantes aspectos.
-Motor AF para lentes não AF-S
-Top LCD (mais informações disponíveis sem entrar em menus ou mostrar no LCD)
-2dials (acesso a funções mais rápidas e ajustes mais simples)

A diferença do LCD é quase irrelevante. O LCD móvel tem algumas vantagens (já usei em situações que não necessitam de AF rápido).

Gosto (adoro) minha D5000. Só trocaria (hoje em dia) pela D90 ou superiores, mas primeiro preciso de mais trabalhos ($$$).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2009, 13:43:26
Cara, se tu não gostas muito da tua esposa, dá uma compacta!

agora se tu gostas muitíssimo, a ama de verdade (bem, eu não sei o que isso significa, mas), dá uma D3s

Brincadeira!

Bem pondere, a d5000 é boa o suficiente e menor, se for para uma especialização a D90 torna-se ideal!.

Valeu!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2009, 14:42:58
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
estou rindo muito (sozinho aqui no trabalho)...
Cara, se tu não gostas muito da tua esposa, dá uma compacta!

agora se tu gostas muitíssimo, a ama de verdade (bem, eu não sei o que isso significa, mas), dá uma D3s