Autor Tópico: [AJUDA] Canonet QL17 (1965)  (Lida 6913 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:41:53
Putz, belas imagens! Adorei a terceira, Naiberg!
Eu tive uma Canonet QL 17 GIII, mas foi roubada no centro de SP... Saudades dela...
Parabéns pela câmera e pelas fotos, ficamos no aguardo por mais!

E quando for postar mais poe na galeria, só vi que elas tavam aqui por acaso!
"Film is not dead, it just smells funny."



Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2009, 18:03:31
Pô Naiberg, blasfêmia é pecado!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gostei muito das fotos! Mais da primeira e da segunda. Na terceira esse foco ficou enigmático, hein? Mas gostei também (apreciei muito as cores)! Gostei da nitidez das duas últimas.:clap:

Parece que estou seguindo seus passos, depois da Trip agora meu sonho de consumo é uma Rangefinder!!!Só que esse sonho pode demorar um pouco ($$$). :D

Aliás, falando em Trip, não vejo a hora de ver seu próximo teste com a sua! Amanhã cedo irei buscar as fotos, já escaneadas, que tirei com a minha Trip (a ansiedade é grande...).

Abraços

barboza

Grande Barboza!
Tô só esperando os rolos P&B chegarem pra eu por na Trip...me decepcionei com ela no primeiro filme, mas não vou desistir não. Já a Canonet me agradou bastante o primeiro rolo...textura bonita de imagem
e o foco telêmetro apesar de um pouco cansativo para os olhos é bem legal!

Putz, belas imagens! Adorei a terceira, Naiberg!
Eu tive uma Canonet QL 17 GIII, mas foi roubada no centro de SP... Saudades dela...
Parabéns pela câmera e pelas fotos, ficamos no aguardo por mais!

E quando for postar mais poe na galeria, só vi que elas tavam aqui por acaso!
Grande Albert!
Valeu o comment, e vc fazendo sucesso com a spotmatic heim!!
Abs



Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2009, 22:52:09
Olá Pessoal!

Revelei meu primeiro rolo 35mm pro value 200 com a Canonet QL17, fiquei feliz com os testes! achei muito bacana a câmera! Agora tô esperando chegar os 10 rolos de Lucky q comprei no E-bay para me divertir mais!!!
Seguem as imagens teste para que vejam e me digam o que acharam, foi escaneado em tiff no LAB perto daqui de casa, imprimi no papel e ficaram melhor que as escaneadas a meu ver.

1.


2.


3.


4.


5.


6.

Abraços

Só tenho elogios pra vc e sua camera! A canonet realmente produziu um resultado muito bom Naiberg. Nota 10. Quanto vc pagou na sua Canonet? To louco pra compra uma parecida mas estou cheio de dúvidas. No momento estou pesquisando e sabe como é pelo que to vendo tem que toma cuidado , começa pela primeira camera. Daqui a pouco ta na 8, 9 10 ....Rsssss
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2009, 23:17:37
Só tenho elogios pra vc e sua camera! A canonet realmente produziu um resultado muito bom Naiberg. Nota 10. Quanto vc pagou na sua Canonet? To louco pra compra uma parecida mas estou cheio de dúvidas. No momento estou pesquisando e sabe como é pelo que to vendo tem que toma cuidado , começa pela primeira camera. Daqui a pouco ta na 8, 9 10 ....Rsssss
Olá Renato! Obrigado pelo elogio!Então, eu comprei em Sampa, na Pretti que fica la na 7 de abril. Paguei Duzentos mangos nela. La na Conselheiro Crispiniano e na 7 de Abril tem um montao de lojas de fotografia que vc pode garimpar.
Com relação a sindrome de aquisição de equipamento tem q tomar cuidado msmo, principalmente se vc for casado, rsrsr abraço!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 23:19:14 por Naiberg »


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2009, 23:25:58
Olá Renato! Obrigado pelo elogio!Então, eu comprei em Sampa, na Pretti que fica la na 7 de abril. Paguei Duzentos mangos nela. La na Conselheiro Crispiniano e na 7 de Abril tem um montao de lojas de fotografia que vc pode garimpar.
Com relação a sindrome de aquisição de equipamento tem q tomar cuidado msmo, principalmente se vc for casado, rsrsr abraço!
Nem me diga daqui a pouco minha mulher vai dizer ou eu ou suas cameras, escolhe rsssss. Ta dificil acha uma camera bem conservada e funcionando todas as funções por um bom preço, mas vou continuar tentando aqui. Alias to ansioso na espera pela Olympus trip. Ela vai passar por aqui. Já to pesquisando sobre a belezinha e quem sabe naum compre uma também,rssss.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #20 Online: 23 de Dezembro de 2009, 00:07:10
Paguei Duzentos mangos nela. La na Conselheiro Crispiniano e na 7 de Abril tem um montao de lojas de fotografia que vc pode garimpar.

Não manjo de preços mas penso que fizestes um bom negócio hein Naiberg!

Será que se compra outros modelos RF nessa faixa de preço? E comparando com as SLR quais são mais acessíveis (em média), RF ou SLR? :ponder:

Algumas dúvida que tenho: Nas RF o foco que se vê no visor é o mesmo que sairá na foto, exceto pelo erro de paralaxe? E como é ajustado? :ponder:

Apesar da idade, sua Canonet tá inteiraça, lindona!  :ok:

Abraços


« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, 00:12:05 por Barboza »


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Dezembro de 2009, 00:12:07
Grande Barboza! Eu tbm achei um bom negócio, acho que se compra sim tem que se observar ee o estado de funcionamento e conservação. Acho que as SLR's são um pouco mais caras.
Tem paralaxe, algumas tem correção de paralaxe no proprio viewfiender. O foco da minha canonet por exemplo é telêmetro.
Garimpa um pouco que vc acha coisa boa! RF Tem a yashica 35 gsn que é muito bacana tbm!
Abs!


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2009, 00:15:51
Valeu, meu caro!

É bom ir pesquisando, né? Nunca se sabe quando se terá um ataque de GAS... :hysterical:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, 00:17:20 por Barboza »