Autor Tópico: Mais um filme queimado  (Lida 1932 vezes)

jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Online: 20 de Dezembro de 2009, 02:11:05
Bom,

aqui vão algumas fotos do ultimo filme que bati, peguei hoje, e percebi, como que, por menor que seja, rola uma evoulação de um rolo para o outro, não só na quantidade de fotos que saem (no 1º sairam 20, agora sairam 34), mas na qualidade, composição, e tudo mais.
O Filme foi um Fuji daqueles de 5,90 asa 100



-



-



-



-



-




-




Com esse eu fiquei mais satisfeito ainda, mas o que me encomodou foi o Flare, e já fica uma duvida, improvisei um parasol aqui em casa, em quais situações usá-lo?
E pegando o topico, ando namorando alguns filtros infravermelho e uns neutral density, pq adoro fazer longa exposição e minha duvida é, tem algo especifico pra usar esses 2 filtros juntos? Algum filme que dê um resultado melhor, ou sei lá, com longa exposição a diferença não é muita, alguem tem experiencias com isso? :D

Desde já agradeço,

Abraços
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2009, 02:12:02 por jefferson.amorim »
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2009, 22:07:58
Para tirar boas fotografias, você precisa treinar o olho a ver como a câmara. Quando observa uma cena, por exemplo. Você vê seletivamente: Os fundos e primeiros planos confusos praticamente desaparecem. A câmara, no entanto, não tem esse discernimento. Da mesma forma, enquanto você é capaz de perceber a tridimensionalidade de um objeto, a câmara só pode registrá-lo como uma imagem plana, bidimensional.
Como toda a arte a fotografia requer prática tanto de ver quanto de fazer. Ver boas fotografias é o primeiro passo para fazer boas fotos. (O Prazer de fotografar) Editores da Eastman Kodak Company
Agora minha medíocre opinião: Boas. Uma das fotos que mais gosto é do Cartier Bresson, aquela do menino levando para casa duas garrafas de vinho com o maior orgulho do mundo. Ela esta torta e o menino com os pés cortados, e você nem percebe de tão linda. Boas fotos e Feliz Natal, Abuja


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2009, 23:41:22
Agora minha medíocre opinião: Boas. Uma das fotos que mais gosto é do Cartier Bresson, aquela do menino levando para casa duas garrafas de vinho com o maior orgulho do mundo. Ela esta torta e o menino com os pés cortados, e você nem percebe de tão linda. Boas fotos e Feliz Natal, Abuja


Brigadão pelo comentario Abuja, realmente, o negocio é treinar, sinto um olhar diferente quando saio, uma cena que vc fala pros amigos 'congela ai pra foto', o olhar de fato fica mais treinado pra situações que antes eram normais.
E o gostar de uma foto é muito subjetivo, tem fotos que eu ADORO, que as pessoas olham com aquela cara de 'tá, passa, quero ver a proxima'. hahah

Abraçoo
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2009, 00:36:44
Uma das fotos que mais gosto é do Cartier Bresson, aquela do menino levando para casa duas garrafas de vinho com o maior orgulho do mundo. Ela esta torta e o menino com os pés cortados, e você nem percebe de tão linda.

E o gostar de uma foto é muito subjetivo, tem fotos que eu ADORO, que as pessoas olham com aquela cara de 'tá, passa, quero ver a proxima'. hahah
Abraçoo

Penso, as vezes, que isso é necessário: Fazer e ver fotografias que a gente goste e que a gente ache que passou a mensagem pretendida, sem se preocupar tanto com o lado técnico nem com o que os outros vão pensar (Isso soa meio egoísta e pouco cooperativo, mas não acho que seja).

Não que o lado técnico não seja importante, mas o que vejo é que alguém posta lá uma foto e chove de críticas (o que é óbvio, pois quem posta fotografias normalmente quer ouvi-las). Mas, às vezes, são tantos "defeitos" que encontram e eu olho lá e só vejo uma foto linda, perfeita...

Talvez eu é que não saiba de nada, mas aquele "defeito" tão criticado muitas vezes é algo que o fotógrafo quis intencionalmente, aquela foi sua visão no momento do "clique".

E é bom ver que há mais gente que pensa semelhante!

Espero que me corrijam caso tenha dito alguma asneira... :ponder:

Ps: Gostei muito das fotos Jefferson, sobretudo a primeira e a terceira. :ok:

Abraços
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 00:58:47 por Barboza »


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2009, 12:26:08
Reparando hoje com mais atenção,

eita Bokehzinho meia boca dessa minha lente hein?
Meu Deus.  :no:
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2009, 17:40:11
Tenha calma Jefferson, não vai sair como louco comprando objetivas, já fotografo a 40 anos e estou cansado de ouvir neguinho que começou a fotografar ontem falando um monte de abobrinhas .... Essa ótica é isso essa ótica é aquilo. Se você reparar no desfocado da segunda foto parece que foi feito no martelo, imagina isso em outro tom, ex. dourado, vai parecer um prato oriental aqueles feito com zilhões de marteladas. Na foto a da menina do lado esquerdo atrás da cabeça lembra de leve os jardins de Monet. Então coloca um filme colorido, a maior abertura possível e explore o máximo da ferramenta que você tem em mãos. O melhor caminho é: Enquadramento, Equipamento, Imagem, Processamento e Prazer.

Abs. Abuja


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2009, 00:21:23
Realmente Abuja,

muito obrigado por essas palavras, vou levar elas por toda minha jornada fotografica. :D
Eu sei da limitação, e em muitas vezes ela fica, de um jeito 'Nó, e agora? o que fazer?' mas ai eu dou um jeito, vira pra lá, espera o sol aparecer, que uma hora sai a foto, talvez até melhor, do que se eu fizesse com aquela lente, com aquele flash ou aquela camera super top.

Valeu mesmo pelas palavras :)


Abraços
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6