Autor Tópico: Monitor Primario no Imac  (Lida 3084 vezes)

lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Online: 20 de Dezembro de 2009, 11:58:51
E ai galera.
Tenho um Imac 20" modelo aluminio e queria saber se existe a possibilidade de quando adicionado um 2 monitor, torna-lo o monitor primario (aquele que fica com a barra de ferramentas).
Ja fiz algumas tentativas e nao consegui, acho que devido ao foto dele ser um all in one. Mas se alguem souber de algum programa fico agradecido, principalmente para ser usado em Windows, ja que no MacOS nao tenho muito problema pois uso apenas para trbalhar. Ja no Windows nao consegigo por exemplo rodar um jogo pelo 2 monitor, ele abre obrigatoriamente no primario.
Abc


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2009, 17:41:02
Para tornar um monitor externo como primário acesse as propriedades do vídeo na preferência de sistema, uma terceira aba vai aparecer mostrando a disposição dos monitores para poder indicar se o segundo monitor está do lado esquerdo, direito, etc. Basta arrastar a barra que aparece no monito primário p/ o monitor secundário que o mesmo passará a ser o primário.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2009, 12:24:53
Bom, pelas propriedades de video do Win XP nao estava conseguindo. Resolvi pelo programa da placa de video, no caso o Catalysm da ATI.
Valeu André.
Abc