Autor Tópico: Conflito de Airpot com adaptador DVI  (Lida 2727 vezes)

lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Online: 20 de Dezembro de 2009, 13:58:54
Galera, agora o problema é mais serio.
Quando ligo o adaptador mini DVI x DIV-d ja plugado o 2º monitor no Imac 20" perco a conexão com a internet via airport. Se ligar só o adaptador fica tudo normal.
Alguem ja passou por isso, ou sabe o que pode ser.
Abc


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2009, 17:38:08
Que estranho.

A conexão apenas cai sem nenhuma indicação por parte do airport? O icone indicando airport conectado continua o mesmo?

Pode ser um problema do adaptador. Se você conhece alguém que tem o mesmo adaptador vale a pena fazer um teste antes.

Ou de repente acionar a garantia (se for o caso) e ver o que resolvem.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2009, 18:36:12
Muito estranho, dei uma testada melhor aki, troquei cabos e adaptador e continua na mesma.
Quando conecto o monitor no adaptador, o airpot simplesmente deixa de funfar, não encontra a rede. Via cabo continua funcionando.

No Windows funciona normal (sem fio), o que indica algum conflito no MacOs.
Estou adiando para instalar o Snow (pq tenho medo de perder a calibração do monitor, fundamental para mim, não sei se backapeadno as pastas de calibração e depois restaurando-as vai dar certo), mas talvez seja o caso rsrs.

Abc


lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2009, 13:35:49
Bom... Liguei no suporte da apple daqui, depois de um bate-bola com o suporte dos EUA constataram que este monitor não tem suporte para MacOS (ainda).
Por isso funciona normalmente em windows, onde existem todos os drivers necessarios. ( vale salientar que a Apple apresentou um suporte decente, dedicado, que não vejo há muito, muito tempo.)
Para remediar a situação vou de cabo ethernet mesmo, esperando que a Dell desenvolva um Driver para Mac.
Espero que esclareça e ajude quem esteja pensando na compra desse monitor.

Abc


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2009, 23:07:36
Sinceramente, muito estranho.  :shock:

Problema de driver de placa de vídeo derrubando driver de placa de rede.... :ponder: Mesmo que o monitor não tenha driver p/ o mac, isto não deveria influenciar em outros componentes do computador, no máximo o monitor não funcionar direito, mesmo você dizendo que funciona normal no Windows.

Eu sinceramente testaria o conjunto monitor + adaptador em outro mac p/ ver o resultado.

Você não citou qual o modelo do monitor que está usando.  :ok:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lesparca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Leandro Esparça
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2009, 00:33:29
Concordo com a estranheza rsrsrs

Vou tentar testar eles em outra maquina sim. E tmb pretendo instalar o SL, pode ser que ajude.
Quanto ao monitor eh um Dell U2410

Ate resolver, estou de cabo rsrsrs

Agradeco a atencao.
Abc