Autor Tópico: NIKON D200  (Lida 30209 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 27 de Outubro de 2005, 02:01:51
Chega de especular, essas fotos estavam hoje no site da Nikon na inglaterra, infelizmente a Nikon tirou do ar, mas salvei as fotinhas no meu HD. :)
Parece claramente baseada no corpo na N80, não possui grip incorporado, deve sair mesmo para brigar com 20D e 5D com um preço por volta de US$ 2000,00 :)
Notem que ainda é um protótipo não finalizado na foto, pois os contatos de flash ainda não estão instalados, a lente é uma 18-200 ED (provavelmetne nova lente de Kit).
Não tinha informação sobre possíveis especificações, então não vamos especular sobre isso, a princípio temos apenas as fotinhas heheheh!












 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2005, 02:55:21
Pensei que viesse mais cara...
Mas como falam dela hein, parece até que é mais esperada do que a eliminação da corrupção no brasil  :denken:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2005, 02:59:14
Eu to esperando é a substituta da 7D e a 9D, ou seja, estou esperando a Minolta lançar SLR TOP depois que acertou na eletrônica com a 5D e fechou parceria com a Sony :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2005, 03:14:12
aquela lente ali é VR...na ultima foto da pra ver...
achei legal os botões diferentes...
Sul Foto Clube


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2005, 03:15:56
Citar
Eu to esperando é a substituta da 7D e a 9D, ou seja, estou esperando a Minolta lançar SLR TOP depois que acertou na eletrônica com a 5D e fechou parceria com a Sony :)
 :nono: Esses marqueteiros da Minolta continuam te enganando, Leo! Um upgrade que realmente valha a pena para você é em direção a Canon. hehehe

Falando sério, tenho uma grande curiosidade em relação a essa Nikon. Do jeito que a coisa vai, a Canon vai perder o mercado em mais um segmento. Não sei não, mas acho que a canon vai ter que se agilizar para não ficar muito para trás...  


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2005, 03:17:59
Nikon D200 Full Specifications

    * DX Format with 12.4 effective megapixels

    * The new CMOS image sensor features high image quality and high-speed 4-channel data output

    * New image processing algorithms combine with optimized analog and digital white balance to produce smoother, more consistent gradations with exceptionally pure color reproduction

    * Continuous shooting: 3 frames per second (fps) at 12.4 megapixels for up to 10 consecutive NEF (Nikon Electronic Format) images; 5 fps for 18 NEF images at 6.8 megapixels

    * 3D-Color Matrix Metering II with ambient light sensor and 1,005-pixel RGB sensor further improves on Nikon’s acclaimed exposure metering system

    * High-speed, high-precision 11-area AF system with 9 cross-type AF sensors deliver quick response and sharp focus, even under the most challenging shooting conditions

    * Two new Adobe RGB color modes further expand professional color space options and also support for sYCC color space

    * Excellent response with instant power-up and ultra-fast 52ms shutter release lag

    * Top shutter speed of 1/8,000 second and flash sync speeds up to 1/250 second

    * Faster read/write speed for the memory card and a USB 2.0 Hi-Speed interface for faster image transfer

    * Large 2.5-inch LCD monitor for easy access to settings and information, as well as clear, flicker-free image preview

    * Creative in-camera effects, Image Overlay and Multiple Exposure

    * Functions such as World Time, automatic rotation of vertical compositions expand possibilities

    * Lightweight, durable magnesium body

    * Full support for Nikon’s Creative Lighting System when used with the SB-800 or SB-600 Speedlights

    * In addition to DX Nikkor lenses, the D200 supports more than 50 AF Nikkor lenses

    * Nikon’s PictureProject software is included, enabling easy control over image adjustment and management

    * Support for Nikon Capture 4 (version 4.3), a software application with the tools to assist the professional photographer

    * NEF (RAW) format for the utmost in versatile, effective image control and correction

    * JPEG and NEF (RAW) Combination Filing System enables simultaneous recording of NEF and JPEG data for the same shot
 
Deutschland

Flickr


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2005, 08:23:11
Realmente, a expectativa em relação a essa câmera é muito grande.

Inicialmente, isso é verdade porque, a princípio, a D200 seria a substituta da D100, isto é, a câmera que a Nikon estaria lançando para brigar com a 20D.

Mas se olharmos nas fotos, podemos perceber que existe a possibilidade que a D200 seja algo mais. Os controles dela, por exemplo, são muito próximos dos de uma D2x. Isto é, a Nikon fez a D200 com a disposição de botões e comandos idêntica à da sua linha profissional.

Outro recurso que é idêntico à linha profissional é o autofoco de 11 pontos. Se for usado o mesmo CAM2000 da D2x, e essa câmera tiver um corpo realmente robusto, de metal etc, então essa câmera será realmente uma novidade por se tratar de uma digital profissional compacta (já que até agora as digitais profissionais todas tinham o corpo maior, com o grip vertical integrado: linha D1/D2 da Nikon e linha 1D da Canon).

Se a D200 for tudo isso que se especula mesmo, será uma D2x em corpo compacto, e por US$ 2000,00! Uma grande tacada da Nikon! :D

Agora só resta mesmo é esperar pela Minolta 9D (ou coisa parecida), acho que eles vão apostar numa fórmula parecida com essa: digital profissional com corpo compacto.

Vem coisa boa por aí!

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2005, 08:59:22
Será que a Nikon vai deixar mesmo esse "gap" entre a D70s e a D200?

Parece realmente que essa D200 é mais câmera que a 20D, mas também é beeeem mais cara.

Edit: Fotos D200
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 10:03:01 por Marcelo »
Deutschland

Flickr


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2005, 10:19:27
Fiquei curioso com um botaozinho dela, que nao tem na minha D50 e nem faço idéia da funcionalidade. O que é aquela chave com um desenho do pac-man? :laughing:

Outra coisa. Alguem sabe qual a midia que vai utilizar? CF, SD, micro-drive...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2005, 10:56:16
Citar
O que é aquela chave com um desenho do pac-man? 

Outra coisa. Alguem sabe qual a midia que vai utilizar? CF, SD, micro-drive...

A chave acredito ser para abrir o compartimento do cartao ou bateria.

O cartao utilizado será Compact Flash. Na parte de tras dela tem um led com um "CF" gravado. O led acende quando a câmera está gravando no cartao.
Deutschland

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:33:15
Pessoal não existem especificações oficiais e nem vazadas dela ainda, essas de 12MP que quase parece uma D2X não é oficial, assim como a de 10MP tbm não é oficial, a Sony tem ambos os sensores, mas infelizmente teremos que esperar um vazamento concreto ou algo similar para saber.

Quanto à ela se parecer com a D2X me desculpem os empolgados que querem uma D2X de US$ 2000,00 mas ela passa MUUUUIIIITO longe de ser uma D2X, ela é claramente construída sobre o corpo da N80 que é a mesma base da D100, a D2X tem uma estutura própria, que se aproxima um pouco mais das F5 da vida, fora isso o painel dela se parece muito com a D100 evoluída para a tendência de layout apresentada na D50.
Como eu disse acho que ela vai vir para brigar com 20D e 5D (que realmente é uma câmera medíocre d+ pelo que custa) agora não vai ser câmera para enfrentar 1D e D2X, há quem diga que ela deverá brigar feio com a S3, ganhando em alguns pontos e perdendo em outros, mas tbm é pura especulação baseada no fato que ambas tem o mesmo corpo base. :)

Quanto ao cartão? Certamente terá CF, quanto a algum outro só esperando um pouco para ver.

MAs o interessante dela são os 11 pontos de foco que podemos contar no LCD, a Nikon apelou no número de pontos de foco heheh
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 11:36:35 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:44:48
Se ela tiver o Crop de 2X igual a D2X vai destruir a galera ... é só lançar uma camera rápida q sirva pra fotojornalismo, depois disso a Canon dá tchau pra mais um segmento ...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:13:37
Olha Matheus, 1.5 eu sei que ela terá, e provavelmente será um tanto rápida, na boa, acho que se mantiver o nível dos últimos lançamentos a Canon pode dar adeus a esse segmento. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:21:38
Citar
Olha Matheus, 1.5 eu sei que ela terá, e provavelmente será um tanto rápida, na boa, acho que se mantiver o nível dos últimos lançamentos a Canon pode dar adeus a esse segmento. :/
Ou pode fazer uma revolução tecnológica e dar o troco! hehehe

(pelo menos é o que eu espero... :blue: )


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:26:11
Mas q vai ser o lançamento massa vai ... se tiver o Crop 2x e essa lente no Kit, pra mim seria só comprar o conjunto e pronto, a lente me atenderia pra quase tudo oq quero, chegaria aos 400mm fácil fácil, sem dúvida um bom negócio pra muuuita gente.

Este preço estimado de $2000 doletas é sem a lente 18-200 né? Só ela deve custar uns $1000.

Ta aí outro problema, Canon não coloca lente decente nos kits, tão vacilando atoa, parece q é só pra manter os preços mais baixos do q Nikon.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 12:28:51 por Matheus »