Autor Tópico: NIKON D200  (Lida 30423 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #105 Online: 02 de Novembro de 2005, 11:46:48
Verdade Telio, naquela época eu fui a caça de informações nos sites dos fabricantes de sensore procurando saber se realmente existia algo novo, a Sony demorou a adicionar o novo sensor da D50 em sua lista de sensores, eu realmente não gosto de aceitar qualquer informação e nem trabalhar com especulações (mesmo que elas possam até ser verdade), gosto de construir bases sólidas e veja que também que só comecei a comentar a D50 depois de ter tido contato com a mesma, antes de ter contato ou acesso a informaçòes técnicas muito precisas eu realmente não gosto muito de falar.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2005, 16:27:46 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #106 Online: 02 de Novembro de 2005, 15:10:18
E o sensor da D70s é igual ao da D70 ou da D50 ?


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #107 Online: 02 de Novembro de 2005, 15:29:08
Citar
E o sensor da D70s é igual ao da D70 ou da D50 ?
Segundo a nikon, o sensor da D50 nao é o mesmo da D70, D70s.
E é mais avançado também.
Nao sei detalhes!


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #108 Online: 02 de Novembro de 2005, 15:44:20
Citar
Citar
E o sensor da D70s é igual ao da D70 ou da D50 ?
Segundo a nikon, o sensor da D50 nao é o mesmo da D70, D70s.
E é mais avançado também.
Nao sei detalhes!
Ele perguntou à respeito do Sensor da D70s..

Amigo.. O Sensor da d70 e d70s são iguais..

O da d50 é mais novo.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2005, 15:44:50 por telio »
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #109 Online: 02 de Novembro de 2005, 15:47:24
E o sensor da D200? Será que é igual (ou tem a mesma tecnologia) do sensor da D50? Tomara que sim..
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #110 Online: 02 de Novembro de 2005, 16:05:47
Aqui vai o tópico original, antes de eu apagar. Apaguei por que achei que era insistir em um assunto que não sei se interessa aos outros. Não sei se a discussão é válida.


Citar
Bom Leo, sinceramente eu gostei do que você tanto falou. Deu para entender do que você quer falar.

Mas, permita-me algumas colocações.

Dizer que o foco da Nikon e da Pentax é mais correto (foi o que eu entendi) que o foco da Canon me pareceu uma forçada na barra, dessas do tipo que você tanto fala (jogada de mkt). Duvido que num teste controlado isso seja apontado. É interessante que os pontos que você assume que a Canon leva vantagem, existe alguma coisa que não vale a pena. Mas tudo bem, eu entendo que haja paixão envolvida na coisa. Qualidade de construção nessa categoria de câmeras não me parece ser tão diferente assim...

Leo falar de latitude me lembra as aulas intermináveis de fotografia básica. Legal estar se falando disso atualmente. É legal rever velhos conceitos. Bom, mas o meu conceito sobre latitude é um só. CROMO. Sinceramente, se uma fotometria for bem feita, não haverá necessidades para se dar +6EV em uma imagem, mesmo que isso seja possível. Aliás, eu gostaria de ver os testes feitos para se chegar naquela tabela que você linkou aqui. Achei bem interessante.... Mas em RAW, tenho lido e visto que dois pontos é muito fácil de ser conseguido, tanto pra baixo como para cima, em qualquer sistema. Sinceramente Leo, se você precisa corrigir mais de dois pontos em uma exposição, é melhor voltar lá e bater a foto de novo, já diziam os coroas.... Aí que saudades daqueles cromos...

Essa coisa agora de “resolução real” eu não entendi aonde você quer chegar... Resolução é o tamanho do arquivo ou a qualidade dele???????? Pense bem antes de responder. Aproveita e dá uma olhada nessas imagens.... Esse negócio de ficar inventando rótulos e termos técnicos para esconder uma afirmação por trás deles é muito sério. Não dá para ver mais resolução (seja lá o nome que você queira dar) na D50 nem com muita boa vontade.

Você falou sobre nitidez. E eu te falo, cara, olha essas imagens. Não é possível que você esteja vendo mais nitidez nessas fotos da D50. Me desculpe... Você falou de moiré. Isso era um calcanhar de aquiles da D70 e de fato a D50 apresenta menos, mas ainda apresenta muito mais que a 300D!!!! É melhor você ler de novo alguns reviews mais técnicos....

Para falar de saturação de cores é preciso falar de paixões. Sinceramente, nunca ouvi um consenso sobre esse assunto. Antigamente se comprava um rolo de filme e se testava a saturação. Se fosse agradável, agente voltava na loja e comprava o estoque todo e enfiava na geladeira. Você falou mais de latitude do que saturação, mas deixa rolar. Isso é paixão.

Sobre equilíbrio tonal preciso concordar com você. Mesmo que você goste muito (eu sei disso) da S3 eu acho o tom de pele das nikon insuperável pelas cameras que já vi.

Olha só Leo, não me venha falar que essa prime da Nikon usada n oteste não é boa não. Os usuários da nikon mesmo dizem por aí que ela é uma das lentes da Nikon mais “sharp” que existe. Dá uma olhadinha no FREDMIRANDA. Tão falando mal da construção da lente mas ninguém reclama de a lente ser soft. Aliás, americano sempre reclama da construção das lentes... Isso é culpa da informática.... Se o dpreview é canon ou nikon eu não sei. Mas os caras são muito certos nos testes.

Eu queria entender o que você quis dizer com “ponto ótimo”. Seria o topo de uma parábola? Sinceramente, me parece um termo técnico jogado ao vento.... O fato é que a XT tem uma gama de ISO maior que a D50. Não tenta desculpar não.

É engraçado como as vantagens da XT se tornam desvantagens. Pontos de autofocus são mutio úteis sim. Saber trabalhar com eles é tão importante quanto trabalhar com o fotômetro. Talvez você devesse experimentar os modos de seleção dos pontos de autofocus das canon mais avançadas. Pega uma 20D emprestada e da´uma olhada.
45 pontos de foco é um sonho...

Você falou bem, existem truques fáceis de se fazer uma medição spot...

WB não é marketing não. O sistema da Canon é interessantíssimo. Eu só tinha visto coisas parecidas em softwares por cmputador. Dá uma estudada melhor.

Ah, chega to com sono. Vou dormir.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #111 Online: 02 de Novembro de 2005, 16:17:46
Citar
Mas em todo caso cada com sua opinião, só não me venha com esse papo de vá estudar e etc que comigo não cola, se tem uma coisa que estou sempre fazendo é estudando e pensando, formo minha opinião baseada normalmente em muita conexão lógica e muita matemática

Eu percebo pelas suas palavras. Estudar é sempre o melhor exercício.

Citar
o legal é que nunca ninguém veio reclamar que tinha se arrependido de uma compra depois de embarcar em algo que eu disse, o que eu costumo escutar bastante é o famoso: Ahhh se eu tivesse visto isso antes, o contrário graças a deus nunca me aconteceu, exatemente porque sou cético e falo o que eu vejo na prática e em testes que estou constantemente fazendo.

É sobre isso que eu tava te falando, é importante ter sabedoria nas colocações, muita gente vai se influenciar pelas suas palavras.

Citar
Steves não é um grande fotógrafo

Isso é uma das grandes questões da fotografia digital. O chato é que quem escreve os reviews ou vende as cameras geralmente não são fotógrafos. São provenientes da informática ou sei lá o que.... Aí acontecem essas coisas. A informática e seus hambientes hermeticamente limpos contagiaram as mentes dos que hoje falam de fotografia. Sei lá, as vezes fico imaginando esses caras fotografando nos anos 70 com todo aquele grão. Aliás, eu adoro grão....


Bom, mas agora, minha opinião sobre a D50. A Nikon vai, sim, ganhar mais um mercado da Canon com essa camera. Mas não acho a D50 melhor não. Para mim a melhor vai ser a minolta mesmo. A Xt logo atrás.

Eu gosto do sistema Canon. Tenho muita saudades do sistema Fuji. Gosto de algumas peculiaridades do sistema Nikon. Mas como não posso ter todos é preciso escolher um.....  :giveup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #112 Online: 02 de Novembro de 2005, 16:26:11
Fravin discução sempre é saudável, sempre que discuto algo me vejo no mínimo forçado a abrir arquivos antigos aqui no computaodr e procurar resultados para comparar com colocações e analisar, em discuções desse tipo eu já achei erros em testes que tinha feito, acho valido e gosto quando acontecem, tanto qeu sequer fechei o tópico, procurei manter a discução e argumentar, que acho bem mais contrutivo, tanto para mim como para os demais usuários. :)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2005, 16:28:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #113 Online: 02 de Novembro de 2005, 20:06:51
oq dizem da lente que foi lançada junto com a D200, 18-200?
 
Sul Foto Clube


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #114 Online: 02 de Novembro de 2005, 21:01:47
Citar
oq dizem da lente que foi lançada junto com a D200, 18-200?
Sem fotos dela não dá pra dizer. Mas pelo range de 11x, se for aceitável apenas já vai estar pra lá de bom, né?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2005, 21:03:10 por Rodrigo Kenobi »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #115 Online: 02 de Novembro de 2005, 21:13:06
O range e o preço juntos me dizem que não deve ser nada de muito bom. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #116 Online: 02 de Novembro de 2005, 22:39:36
Pelo menos será uma VR.

Deve ser uma lente boa, que vai atender a muitos de seus usuários.
Profissionais não procuram lentes assim... Eles tem dispo$~sição para carregar objetivas mais, digamos, conceituadas...

Esse negócio dos sensores estarem aumentando a resolução me faz pensar até aonde as objetivas de 35mm irão aguentar tanta definição. Numa hora vão abrir o bico...


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #117 Online: 02 de Novembro de 2005, 23:33:23
pois é...ela me parece visualmente com a 18-70 que vem junto com a D70...e aí Leo, pelos números, como tu acha que será a qualidade dela?? hehehehe :)
Sul Foto Clube


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #118 Online: 03 de Novembro de 2005, 01:15:52
Só vendo para saber lucas, não tenho nenhum dado sobre ela, pelo preço e range acho que não deverá ficar boa não, deve ficar pior que a 18-70 em termos de qualidade ótica, mas é chutômetro, tem que esperar sair coisa concreta sobre ela.

Fravin a maioria das lentes não consegue passar bem de 2000 linhas de resolução, as bem top vão bem até umas 2600 a 2700 linhas, eu realmente acho que já estamos no limite de elas abrirem o bico. :/
« Última modificação: 03 de Novembro de 2005, 01:16:27 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #119 Online: 03 de Novembro de 2005, 10:23:48
Citar
oq dizem da lente que foi lançada junto com a D200, 18-200? 

Sem fotos dela não dá pra dizer. Mas pelo range de 11x, se for aceitável apenas já vai estar pra lá de bom, né?

Será que uma D50 + essa lente se sairia melhor do que minha querida A200?? :denken:

Sonhar nunca é demais....
Deutschland

Flickr