Autor Tópico: NIKON D200  (Lida 30233 vezes)

Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:29:30
acho que essa maquina vai comer a 20d bonito...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2005, 14:12:09
E essa lente 18-200???? Já está em linha de produçao???? Não achei em lugar nenhum. Se for boa, é bastante versátil.........
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2005, 14:47:38
Citar
E essa lente 18-200???? Já está em linha de produçao???? Não achei em lugar nenhum. Se for boa, é bastante versátil.........
Charles certamente terá deficiencias devido ao Range muito alto e deverá ser relativamente cara, provavelmente ela deverá ser lançada junto com a câmera. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2005, 15:07:30
Citar
Mas q vai ser o lançamento massa vai ... se tiver o Crop 2x e essa lente no Kit, pra mim seria só comprar o conjunto e pronto, a lente me atenderia pra quase tudo oq quero, chegaria aos 400mm fácil fácil, sem dúvida um bom negócio pra muuuita gente.

Este preço estimado de $2000 doletas é sem a lente 18-200 né? Só ela deve custar uns $1000.

Ta aí outro problema, Canon não coloca lente decente nos kits, tão vacilando atoa, parece q é só pra manter os preços mais baixos do q Nikon.
mas por um lado, a canon tem uma jogada boa...quem quer uma dslr, e nao gastar muito, pega uma xt, e depois compra lentes de acordo com o bolso....

eu acho que a Canon não vai deixar barato assim...provavelmente els irão lançar algo novo...
a D100 era concorrente direta da 20D? se for assim, a D200 deveria ser concorrente direta da 5D(coisa que eu acho difícil)...
Sul Foto Clube


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2005, 15:26:39
Nikon D100 devia ser concorrente da D60 ou 10D .. não sei ao certo pq na epoca eu nem sonhava com fotografia digital ... hohoho

Mas estive pensando, a D70 era concorrente da 300D, daí entrou a 350D e lançaram a D70s

depois a nikon lançou a D50 pra concorrer com a 350D tb, agora supostamente essa nova D200 é concorrente da 20D ..

onde fica a D70s então?

350D concorre com a D50
20D concorre com a D200

a D70s fica no meio da jogada? livre? ou fica no pário ao lado da D50 combatendo a 350D?

Será q a Nikon vai manter 3 cameras bem próximas de valor ? Pq se eu for comprar uma D50 hoje, é só colocar um pouco mais de grana e pego a D70s ( naõ estou comparando qualidade de nada não), e se eu for pegar a D70s e colocar um pouco mais de grana denovo, já vai pra D200 ... vai ser uma indecisão danada ...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 15:29:37 por Matheus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2005, 15:35:41
Bom vamos deixar as coisas claras.

A D200 entra substituíndo a D100 para concorrer no mercado da 20D mesmo (que por sinal é o mesmo da 10D).

A D70 e a D50 são as opções de entrada da Nikon que concorrem com 300D e XT, mesmo quem não tem dinheiro pode comprar a D50 que é a concorrente da XT e é a melhor câmera da categoria junto com a Minolta 5D.

As categorias são por tipo de aplicação, que estão focadas no tipo de construção do equipamento, que são comuns a uma dada aplicação, não se categoriza por preço se categoriza pela aplicação do equipamento.

A Canon 5D é uma câmera que em termos de conceito é para concorrer com a própria 20D, porém com o famoso VAMOS CUSTAR MAIS CARO, que nada mais é do que un recurso totalmente insignificante (na verdade uma tentativa dela de conseguir boa qualidade de pixel pois os sensores deles estão extremamente defasados e nem com formato 135 eles estão conseguindo acompanhar a Sony em APS) que em alguns casos até prejudica a qualidade final da câmera e que no final das contas acaba tornando a 5D do mesmo nível da 20D porém com um custo relativamente mais alto.
Hoje a Nikon lidera entrada e profissional avançada, apenas as profissionais convencionais ainda são dominadas pela Canon com a 5D e a 20D, porém a D200 parece estar vindo para brigar pesado e deve desbancar a Canon neste segmento também, lembrando tbm que os ensaios da Minolta estão a caminho, a Maxxum 5D saiu do mesmo nível (na verdade até um pouquinho melhor) e preço da D50 e em breve a Minolta tbm deve lençar uma nova 7D (que apesar de ser uma grande câmera teve problemas com a qualidade dos pixels no sensor e acabou ficando atrás da 20D nesse mercado) e em breve a 9D que é a linha Pro avançada da Minolta que deve vir para desbancar inclusive a ótima D2X. :)
Agora é esperar para ver, que a Canon ficou totalmente para trás não tenho a menor dúvida, mas é importante lembrar que foi mérito da Sony, como eu sempre disse, em corpo a Canon nunca foi boa, tanto que nos tempos dos filmes ela sempre foi segunda linha, mas na eletrônica ela vinha dando um banho, mas os últimos sensores da Sony arrebentaram, só para ter uma noção existem sensores de compactas com uma qualidade de pixel quase tão boa quanto a da XT, infelizmente a Canon ficou para trás com seus sensores, que eram sua grande vantagem. :/
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 15:39:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2005, 16:52:39
como eu pensava... a d100 da nikon foi anunciada em 2001 e lancada em 2002 eu acho... para brigar com a d60 da canon
pelo que eu imagino, e que essa d200 vai destruir com a canon nessa faixa... pois se a d100 sobreviveu esse tempo, mesmo com canon lancando 10d e 20d... d200 deve vir pra ficar tanto tempo quanto ela... nem tanto pq acho que essa d200 ja ta ate demorando pra sair...

quanto ao sensor, por tudo que li, acho que vai ser o novo de 10 mp...
nao acho que vai ser de 12 nao...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:01:39
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:03:29
Citar
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho
Também poderia colocar um sensor de Back de 22Mpx, mas acho que eles não devem fazer isso...  :denken:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #24 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:07:59
Citar
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho
Pq seria vantagem 2x crop?? eu não acho vantagem...
eu prefiro uma fullframe do que uma com crop...

e outra coisa...a D70 é mais preferida que XT...
os mp só influenciam nas compactas, pra quem quer Dslr, dificilmente os mp serão cruciais na escolha...
 
Sul Foto Clube


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:08:04
Citar
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho
hoje as nikons competem com 6 mp contra 8 da canon
nao vejo problema em competir 10 contra 12 da canon, dando um exemplo só...

so nos resta esperar mesmo... nao acho que deva demorar tanto pra sair essa d200 não...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:14:47
Em questão de competir tudo bem, concordo, igualmente tem muita gente preferindo a D50 q as outras ...

Mas se tiverem em mente assim como Raul disse, se quizerem fazer uma camera pra durar mais tempo como a D100 se manteve, ainda acho os 10mpx pouco ...

Mas isso é só ponto de vista mesmo, vai q eles lançam com 10 e dá um banho na concorrencia, isso ficaria critério inútil ...


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:16:36
Lucas, olha lá em cima uma outra mensagem minha ... Para "mim", os 2X seria vantagem ... cada um tem sua preferencia, tem sua necessidade ...

Concordo com os megapixels tb, olha aí a D50 q o povo tá falando muito, vc recupera muita mais informação do q outras com maior mpx ...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:19:19
Citar
Citar
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho
Pq seria vantagem 2x crop?? eu não acho vantagem...
eu prefiro uma fullframe do que uma com crop...

e outra coisa...a D70 é mais preferida que XT...
os mp só influenciam nas compactas, pra quem quer Dslr, dificilmente os mp serão cruciais na escolha...
Nossa, full frame (135) é mal negócio, ele tem mui8ta perda ótica, se vc tem qualidade técnica para fazer APS com qualidade de pixel tão boa quanto full frame do seu concorrente faça APS que vc aproveita melhor a qualidade ótica das lentes, hoje em dia não tem mais desulpas para usa usar 135, já existem dezenas de lentes Grande angulares para formato APS que cobram áreas tão grandes quanto as GA para 135 e com mais qualidade, se a tecnologia dá resposta de pixel adequada não tem porque partir para 135, veja o caso da D2X contra a 5D, a diferença na qualidade de pixel é ínfima a D2X tem até mais latitude (o que é absurdo a Canon deixar acontecer), ou seja, vc praticamente não tem ganho na qualidade de pixel de uma 5D para uma D2X, a resolução é a mesma e a resposta ótica na D2X é bem superior. Comprar formato 135 hoje é bobeira, a Canon apelou para isso por pura questão de mercado.

Quanto aos 10MP não vejo problema tbm, a corrida dos MP acabou com os 6MP, os fabricantes não precisam mais correr atrás de resolução, tem coisas muito mais impostante para ser buscada, meu medo de sair 10MP é que o sensor saia com a tecnologia da R1 e não com a da D50 e D2X, nesse caso teríamos uma qualidade de pixel um pouco menor, mas pode ser que a Sony tenha preparado um sensor de 10MP com a tecnologia da D2X, ai é só esperar para ver.
De qualquer forma MP não é mais a grande busca, acima de 6MP eu não me importo mais com a resolução, a resolução já atingiu qualidade para atender a maior parte dos usos e não é o fato de ter mais ou menos resolução que coloca uma atrás ou a frente da outra, a D50 por exemplo é melhor que a XT em qualidade de imagem, mesmo com 2MP a menos, porque ela conseguiu atingir um ótimo resultado em termos de ruído REAL (aquele que sai do sensor), uma latitude muito boa nas luzes altas e ainda por cima ele tem níveis de saturação de cores muito bem balanceados e os sensores tem níveis de saturação bem altos, esse é o diferencial de uma boa imagem hoje, mesmo porque uma câmera de 10MP já ultrapassa as 2000 linhas e a maioria das lentes do mercado não tem essa capacidade de ultrapassar as 2000 a 2500 linhas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #29 Online: 27 de Outubro de 2005, 17:22:18
Citar
Citar
Se for 10 acho um tropeço da Nikon .. pq os próximos lançamentos da Canon serão superiores q isso com muita certeza, e nesse quisito a Nikon ficará pra tras igualmente aconteçe hoje com a 350D com D50 e D70s ...

Poderiam mandar logo os 12mpx com o 2x de crop .. hohoho
Pq seria vantagem 2x crop?? eu não acho vantagem...
eu prefiro uma fullframe do que uma com crop...

e outra coisa...a D70 é mais preferida que XT...
os mp só influenciam nas compactas, pra quem quer Dslr, dificilmente os mp serão cruciais na escolha...
Acho que o que o Matheus quis dizer é que seria interessante se fosse como na D2x (se não me engano), onde você pode selecionar se quer 1,5 ou 2x de crop. A camera fornece 12Mpx, mas se selecionar um crop de 2x, ela reduz a imagem, mas consegue fazer mais fotos por segundo (ou seria mais fotos armazenadas no buffer :denken: ).


Pelo menos foi o que eu li, e achei interessante...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking