Autor Tópico: NIKON D200  (Lida 30471 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #165 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:46:18
Citar
Citar
A imagem da D50 é melhor, mas a D70 é melhor contruída, imagino que a Nikon deva estar lançando uma substituta para ela com a nova tecnologia, provavelmente não lançou agora por estratégia de marketing.

Olá!
Tudo jóia?
Pois é... mas estas jogadas de marketing as vezes mais atrapalha do que ajuda... hehehe

Abraços,


Renato
Renato é que nem sempre se pode lançar uma sequencia, se a Nikon esperasse a D70 ter uma imgem melhor teria problemas de mercado, a D70 deve ser substituída em breve, mas por enquanto colocaram a D50 no mercado para ir atendendo o público, quem garante que eles não querem vender D70? ;)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


gu.pitta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #166 Online: 09 de Novembro de 2005, 19:32:47
Citar
Citar
Citar
A imagem da D50 é melhor, mas a D70 é melhor contruída, imagino que a Nikon deva estar lançando uma substituta para ela com a nova tecnologia, provavelmente não lançou agora por estratégia de marketing.

Olá!
Tudo jóia?
Pois é... mas estas jogadas de marketing as vezes mais atrapalha do que ajuda... hehehe

Abraços,


Renato
Renato é que nem sempre se pode lançar uma sequencia, se a Nikon esperasse a D70 ter uma imgem melhor teria problemas de mercado, a D70 deve ser substituída em breve, mas por enquanto colocaram a D50 no mercado para ir atendendo o público, quem garante que eles não querem vender D70? ;)
Léo, e onde entrará a D70s quando lançarem uma para esse mercado?
Aliás, a D70s sempre me intrigou, pois não entra nos comparativos como este citado pelo colega na Fotografe Melhor. XT x D50 x *ist.
Por que a Nikon ainda vende a D70?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #167 Online: 09 de Novembro de 2005, 21:10:01
A D70s é a D70, não tem diferença, é a mesma câmera, para o mesmo mercado, só deram uma perfumada nela para continuar vendendo.
A D70s deverá sair de linha assim que entrar uma substituta para ela. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 09 de Novembro de 2005, 21:13:21
eu acho que nao vai ter substituta pra d70 nao...
vai ser um pulo, D-50 ou D-200 e por ai vai...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #169 Online: 09 de Novembro de 2005, 21:25:10
Pode ser tbm.
Mas ai fico me perguntando pq a Nikon teria dado um fôlego para a D70 neste caso.
Será que seria só para suprir a lacuna da D200 até o lançamento?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


gu.pitta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #170 Online: 09 de Novembro de 2005, 21:54:57
Citar
Pode ser tbm.
Mas ai fico me perguntando pq a Nikon teria dado um fôlego para a D70 neste caso.
Será que seria só para suprir a lacuna da D200 até o lançamento?
Vou insistir. Acho completamente estranho o lançamento da D50 com algumas características melhores, outras melhores sobre a D70. Se por um lado a qualidade da imagem é potencialmente superior, a lente que vem no kit é um lixo. Já a que vem com a D70s é uma ótima objetiva.

Sei que o Léo vai dizer que lente do kit não conta! rs....Bom, pode ser, mas que vem, vem...
O corpo infinitamente inferior da D50, além do tamanho de uma prosumer! (exagero!)

Eu aposto que o lançamento foi pra brigar com a XT, que é mais barata que a D70.

Sendo a D70s e a D50 câmera lançadas praticamente juntas, apesar da evolução em termos de qualidade na D50, não faria sentido pagar mais em uma D70s. Quem pagou mais é uma anta?! Que merda, eu sou uma anta!!!!

Bom, disse tudo isso, só pra ficar um pouquinho mais contente com a minha cam. Só ouço falarem mal dela!!! Coitada!

Abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #171 Online: 09 de Novembro de 2005, 22:05:17
Citar
O corpo infinitamente inferior da D50, além do tamanho de uma prosumer! (exagero!)
 
O corpo tem a mesma construção, só é um pouco menor....


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #172 Online: 09 de Novembro de 2005, 22:25:12
Citar
Vou insistir. Acho completamente estranho o lançamento da D50 com algumas características melhores, outras melhores sobre a D70. Se por um lado a qualidade da imagem é potencialmente superior, a lente que vem no kit é um lixo. Já a que vem com a D70s é uma ótima objetiva.

Indiferente a comparação D50-D70-D200, mas você já teve as duas objetivas? Como pode falar isso então. A lente da D50 é uma lente de entrada, mas longe de ser um lixo, é melhor que as lentes de entrada da Canon, que apenas ficam mais nítidas nos testes do Dpreview por configurações (como sharpness) usadas diferentemente nesses reviews, não preciso explicar pq, já que a Canon patrocina o Dpreview. Por outro lado a DX 18-70 não é uma ótima objetiva, é apenas razoável, e alguns fotógrafos que a usaram reclamaram de constantes problemas de back-focus, só resolvendo depois de manutenção no T. Tanaka.

Citar
Corpo infinitamente inferior da D50, além do tamanho de uma prosumer! (exagero!)

Absurdo. Não tem nada de inferior. Usei as duas. Na mão a única diferença é o tamanho que na D50 é ligeiramente menor e mais leve, o que na minha opinião é uma melhora (e convenhamos, caso essa redução não seja uma piora de pegada como é o caso da EOS350D/XT, a maioria dos usuários gosta disso, para quem fica meia hora segurando uma cam, isso faz diferença).

Não piorou a pegada. O acabamento é idêntico. A robustez também. E ainda é um pouco mais leve, como então "infinitamente inferior"? Absurdo.

Se o uso de flash remoto, grid-lines, dof preview, e segundo dial não for importante, a D50 já superou a D70 em muito. Só a latitude diferenciada, que insisti desde o lançamento, já vale a diferença. Poderia aproveitar o trocadilho e dizer que é infinitamente superior se levar em conta que custa U$799 no kit (U$650, corpo), quase U$400 menos. Se for um usuário amador que se contenta com uma 18-70 (que não é muito superior a 18-55) ela custa U$284, dá para montar o próprio kit com essa lente razoável e economizar, ficando com algo melhor e mais atual.

Não concordo que só falem mal da D70. Ela tem coisas boas, acho que valeu o que custava, hoje eu optaria pela D50 pelas razões acima. São câmeras diferentes, afinal a D50 veio praticamente 2 anos depois, alguma melhora tinha que de ter, o que não se esperava e realmente surpreende é a melhora justamente naquilo que a concorrência não melhora (latitude p. ex.)  e a queda acentuada do preço.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2005, 22:41:23 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #173 Online: 09 de Novembro de 2005, 22:36:05
:denken: Realmente, se vc não precisa das pequenas diferenças entre a D70s e a D50, é mais negócio comprar ela mesmo. O ideal é a D200 e a D50 de reserva.
Quanto à decisão sobre o que é sábio comprar, vemos que andar por aqui vc fica com muita informação de valor e evita fazer besteira.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #174 Online: 09 de Novembro de 2005, 23:43:42
é...o corpo da D50 é praticamente "igual" ao da D70...
e outra coisa...a o corpo da D50 tem uma qualidade de imagem melhor que o da D70...tu prefere ter um corpo melhor, pra por lentes boas, ou um pior?? lente é coisa que tu investe...agora, ficar trocando de corpo, é coisa que não se faz normalmente...

prefiro comprar um corpo bom, e que depois eu possa comprar lentes razoaveis, do que comprar um corpo "pior" e que mesmo as lentes não dão conta da qualidade...
Sul Foto Clube


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #175 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:14:38
Falando bem a verdade hoje precisamos pensar antes de comprar, mas não faz sentido ficar pensando depois que comprou.
Não sei porque, mas depois da Canon 10D acho que todos os equipamentos não justificam mais trocas pós compra.
Tudo bem, uns são melhores que os outros, mas essa busca frenética por uma câmera que oferece pouca coisa melhor (se oferece, em alguns casos há piora no contexto geral em uma "evolução") remete à busca por computadores, fico pensando, precisamos trocar de câmera freneticamente?
Estou com as minhas a exatos 11 meses e não penso em trocá-las de forma nenhuma, e hoje me arrependo um pouco de ter saído da minha boa e velha 10D, fico vendo os resultados que obtinha com ela e os de hoje, é claro que os de hoje são pouco melhores mesmo porque a S3 é uma câmera no mínimo fantástica perto das concorrentes, mas mesmo assim o ganho é muito pequeno pelo que se ganha em qualidade, comparei algumas outras fotos com as da 1D Mark II e é outra coisa interessante, só o corpo justificaria essa mudança, em termos gerais a imagem da 10D é tão boa quanto a da 1D Mark II e gera resultados impressos tão bons quanto mesmo em grande formato.
Tenho pensado muito nisso ultimamente e garanto, se vc tem uma D70 ela certamente lhe atenderá em termos de qualidade de imagem, não será tão bem como a D50, mas falando de forma totalmente franca, certamente ninguém aqui precisa de mais do que uma D70 em termos de qualidade, a maioria esmagadora não usa a câmera para ampliações maiores que um A3, acho até válido especularmos antes de uma compra, mas acho completamente inútil especularmos após uma compra ou entrarmos em uma corrida desenfreada por algo que não precisamos, atualmente acho que isso beira a estupidez se não o egocentrismo e a vontade de aparecer.
Fico pensando no indivíduo que comprou uma D50 no meio do ano e já pensa em uma D200, como alguns donos de S3 que ficam me perguntando quando irá sair a S4, ai pergunto, "para que você precisa de mais que uma S3?" e a Resposta sempre é do tipo, "Ahhh ela podia ter mais resolução.", ou "ela podia ser mais rápida." e quando pergunto quantas vezes usaram o modo burt de forma realmente necessária ou quantas ampliações em fotoquímico maiores do que A3 fizeram a resposta é sempre a mesma. "NENHUMA".
Acho que a corrida pelo que chamam de "Câmera Ideal" já está beirando o patético.
Desculpem o desabafo, mas é que esse tipo de "arrependimento pós-compra" tem me deixado muito decepcionado.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #176 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:21:36
Eu gostaria de ser um “arrependido” proprietário de uma 1D Mark II :laughing:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #177 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:31:50
Olha Pictus, no nível que as coisas chegaram dá para pensar assim, os fotógrafos hoje tão parecendo com micreiros daqueles que usam o computador para jogar joguinhos.
Antigamente o cara comprava uma boa câmera e esquecia, não ficava procurando defeito para trocar pela versão seguinte e depois sentir falta de algo que tinha na antiga e querer comprar uma outra com algo que tinha na antiga mas ai vai descobrir que falta algo que tinha na outra e nunca estará satisfeito e em vez de buscar a melhora da qualidade e se aperfeiçoar na curva de aprendizado do equipamento fica buscando pelo em ovo, eu entendo alguém que não tem câmera ou sistema partir para esse tipo de busca, mas já não entendo muito essa busca vindo de quem já tem bons sistemas, temos que lembrar que sempre que trocamos de câmera perdemos pelo menos 1 ano reaprendendo a usar a nova câmera e nos habituando a ela, mesmo dentro de um novo sistema, essa corrida não nos dá nem tempo para isso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #178 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:49:16
É um fato teu desabafo, o que mais tem hj são fanáticos por 'gadget's', novidades. Sinto falta de uma DSLR, já poderia ter adquirido há um ano, mas ainda tinha p aprender com minha cam, isso que existe uma diferença imensa entre uma compacta e o foco instantâneo e a nitidez de uma DSLR, seja qual delas for de 2003 p cá, pois todas são boas, a recompensa por ter esperado será o lucro dessa melhora na latitude que finalmente foi percebida pelos fabricantes. É meio absurdo comprar câmeras dentro daquele conceito de "carro do ano", trocar sem tempo de conhecer cada equipamento. Alguém definiu na descrição de seu equipamento aqui no fórum: "olho, cérebro e coração". Acho que é por aí.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2005, 00:54:32 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #179 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:41:37
Citar
Falando bem a verdade hoje precisamos pensar antes de comprar, mas não faz sentido ficar pensando depois que comprou.
Não sei porque, mas depois da Canon 10D acho que todos os equipamentos não justificam mais trocas pós compra.
Tudo bem, uns são melhores que os outros, mas essa busca frenética por uma câmera que oferece pouca coisa melhor (se oferece, em alguns casos há piora no contexto geral em uma "evolução") remete à busca por computadores, fico pensando, precisamos trocar de câmera freneticamente?
Estou com as minhas a exatos 11 meses e não penso em trocá-las de forma nenhuma, e hoje me arrependo um pouco de ter saído da minha boa e velha 10D, fico vendo os resultados que obtinha com ela e os de hoje, é claro que os de hoje são pouco melhores mesmo porque a S3 é uma câmera no mínimo fantástica perto das concorrentes, mas mesmo assim o ganho é muito pequeno pelo que se ganha em qualidade, comparei algumas outras fotos com as da 1D Mark II e é outra coisa interessante, só o corpo justificaria essa mudança, em termos gerais a imagem da 10D é tão boa quanto a da 1D Mark II e gera resultados impressos tão bons quanto mesmo em grande formato.
Tenho pensado muito nisso ultimamente e garanto, se vc tem uma D70 ela certamente lhe atenderá em termos de qualidade de imagem, não será tão bem como a D50, mas falando de forma totalmente franca, certamente ninguém aqui precisa de mais do que uma D70 em termos de qualidade, a maioria esmagadora não usa a câmera para ampliações maiores que um A3, acho até válido especularmos antes de uma compra, mas acho completamente inútil especularmos após uma compra ou entrarmos em uma corrida desenfreada por algo que não precisamos, atualmente acho que isso beira a estupidez se não o egocentrismo e a vontade de aparecer.
Fico pensando no indivíduo que comprou uma D50 no meio do ano e já pensa em uma D200, como alguns donos de S3 que ficam me perguntando quando irá sair a S4, ai pergunto, "para que você precisa de mais que uma S3?" e a Resposta sempre é do tipo, "Ahhh ela podia ter mais resolução.", ou "ela podia ser mais rápida." e quando pergunto quantas vezes usaram o modo burt de forma realmente necessária ou quantas ampliações em fotoquímico maiores do que A3 fizeram a resposta é sempre a mesma. "NENHUMA".
Acho que a corrida pelo que chamam de "Câmera Ideal" já está beirando o patético.
Desculpem o desabafo, mas é que esse tipo de "arrependimento pós-compra" tem me deixado muito decepcionado.

Concordo com o Léo.
E sinceramente, hoje se eu não tivesse nenhuma lente de nenhuma marca, nenhuma cÂmera, etc... fosse meio "cru" e com as informações que tenho e resultados praticos que vi, eu acho que entre a XT Canon/d-50 nikon/70Dnikon/10Dcanon/20Dcanon etc... eu optaria se for ver pela mais barata!!!
Elas nos testes levam vantagem nisso e naquilo (é claro, são câmeras diferentes) - É CLARO.... uma tem uma imagem mais branca e outra mais amarelada, etc... mas são diferenças que se vc acostumar a usar sua câmera, creio que vc terá ótimos resultados e ficará inteiramente satisfeito.
A minha cÂmera tem 8,0 megapixel e as vezes tiro fotos com 4,0 megas (para impressão 10x15cm) para não ocupar espaço em disco posteriormente e aí uma ou outra eu tenho que ampliar para 20x30cm... e aí? e aí que as fotos saem perfeitas!!! Ou seja, com metade "do potencial" de minha câmera, as vezes eu consigo coisas tão "boas" hehehheh
Porém, é muito bom ter um equipamento novo.... heheh - quem é que não gosta?
Mas em termos de necessidade, necessidade, creio que é um absurdo (NA MAIORIA DAS VEZES...) alguém querer mudar em 3 meses de uma camera D-50 para uma D-200 da nikon ou uma 10D da canon para uma 20D, etc...

Mas o ruim é que nesta história entra "paixão" e outras perfumarias que ninguém explica... eu mesmo sou louco por uma Maxxum da Minolta... acho que até trocaria uma MkII por uma... heheh - vai entender ?!!?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br