Autor Tópico: Vocês conhecem essa lente Fish-Eye?  (Lida 6922 vezes)

noitesemfim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 17 de Dezembro de 2009, 09:13:47
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=117519989

Alguém jah teve ou conhece alguem que tem?
To afinzão de comprar
Algum pró ou contra?


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:30:36
Fish Eye (Olho de Peixe) Cara a questão é bem simples, não gostei dessa lente especificamente, achei meio ching ling, porém as lentes olho de peixe de boa procedência são exelentes, como toda lente de boa procedência é. A questão é,pra que vc precisa de uma lente? E com a resposta vc poderá procurar uma lente que te auxilie na sua necessidade. Lentes são ferramentas, vc escolhe de acordo com o que necessita. O tio que trabalha fotografando pássaros, o cara que trabalha catalogando insetos e fotografando os mesmos em macro, o fotógrafo de eventos de moda, o de casamentos,o de festas infantis,resumindotodos tem lentes específicas para determinadas funções. Mas a lente lá é estraha.:ok:  :ok: :D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2009, 11:17:17
Isso não se trata de uma lente e sim de um conversor (que vai montado em uma lente) é simplesmente um fundo de garrafa. Não acredite muito em conversores que vão no anel de filtro, muito menos conversores para grande angular, porque nenhum deles prestam.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2009, 00:15:17
Valeu Leo,eu sabia que era estranha a lente,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:...
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 00:15:33 por dannylck »


edersonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • I am walking the cow
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2009, 22:57:50
O grande defeito desses conversores é a péssima qualidade nas bordas. Fica tudo borrado e com alteração de cor. Sem falar que o fator de conversão deles é meio furado. Se você usar essa com conversão de .22x em uma lente 18mm, a lente ficaria sendo uma 3,96mm, o que numa Canon com sensor ASPC daria fantásticos 6,3mm. Só que nunca chega a isso; por causa de limitações evidentes, acaba ficando com grande vinheta, aparecendo a imagem somente em um círculo central (no caso de uso de uma lente como a 18mm), dando a impressão de que é uma imagem olho de peixe 180º, mas na verdade o conversor só obstruiu a lente e concentrou a imagem captada no círculo.

Já usei uma dessas, com fator de conversão de .4x, em uma Canon XTi com lente 18-55mm, o que aconteceu foi: a conversão era muito menor do que .4x (se eu usava na posição mais wide da lente ficava uma vinheta grande e eu tinha que cortar tudo e o resultado era igual ao que eu obtenho com um conversor Sony .7x que eu tenho),a qualidade da imagem não era boa nas bordas e a dificuldade para foco era imensa.