Autor Tópico: Maxxum 5D X D50 X D70s  (Lida 2545 vezes)

maramcal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 27 de Outubro de 2005, 11:00:14
Caros Colegas,

Tenho lido bons comentários aqui no Forum sobre as câmeras D50 e Maxxum 5D, precebi que o preço da Maxxum 5D é extremamente atrativo em relação a D50 e D70s por isso estou colocando esta questão, Qual comprar?

Para ilustrar encontrei a Maxxum 5D por $800 (Maxxum 5D com Lente zoom Minolta Maxxum 18 - 70 mm f/3.5 - 5.6 (D) AF DT))

Maramcal.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:38:33
Normalmente a D50 é um pouco mais barata que a 5D, mas ambas opssuem a mesma eletrônica de sensor, a 5D é melhor construída e tem estabilização de imagem no corpo da câmera.
A dificuldade que vc terá é para encontrr lentes Minolta e montar seu kit de lentes, o mercado de Nikon e Canon no Brasil é bem mais ativo e em conta do que o de Minolta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


maramcal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:49:52
Prezados e Leo Terra,

Acho que o preço do Kit Maxxum 5D é mais barato que o Kit D50, a lente citada do Kit da Maxxum 5D é boa? (Lente zoom Minolta Maxxum 18 - 70 mm f/3.5 - 5.6 (D) AF DT).

Maramcal.
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:05:07
Citar
Prezados e Leo Terra,

Acho que o preço do Kit Maxxum 5D é mais barato que o Kit D50, a lente citada do Kit da Maxxum 5D é boa? (Lente zoom Minolta Maxxum 18 - 70 mm f/3.5 - 5.6 (D) AF DT).

Maramcal.
Pode até ser (embora eu ache difícil), mas o problema é para comprar outras lentes depois. Aqui no Brasil, infelizmente, só temos uma boa oferta (em termos de ítens, não de preço) de acessórios para Canon e Nikon.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:15:49
Olha nunca testei e nem vi testes da lente 18-70 da Minolta. :/
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:44:34
Pelo que andei vendo por ai essa lente é nova, foi lançada junto com a 5D.
Eu andei olhando pelos sites, na Recreio Digital foi a única que eu vi que tem a 5D e o preço em relação a D50 é praticamente igual:

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...&SubCategoria=3

Minolta 5D - R$ 3.268,00
Nikon D50 - R$ 3.270,00

A mais em conta a Pentax *IST DL - R$ 2.895,00

Quanto as lentes eu vi algumas na Angel usadas, não tem muita variedade não, novas então nem pensar. Onde vi algumas com preços legais foi na e-bay, um exemplo uma Minolta 100-300mm f/4.5-5.6 por 50 doláres e tbm a 50m 1.4 por 49 dolares, mas ai tem os impostos da alfandega.


T+
Tiago.
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2005, 02:54:21
Léo, tem certeza que a Maxxum 5D usa o mesmo sensor? Pela lógica ela usuaria mesmo (mesmo fabricante, Sony), mas os resultados que tenho visto na internet tem sido bem diferentes.. Eles estão até mais parecidos com o da 7d.. (Falando em 7D, a Konica continua com o AN agressivo em ISO1600.. )

 
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2005, 09:49:16
As diferenças que vc encõntra são na parte de software que o da Minolta é bem diferente do da Nikon, mas a eletrônica é a mesma.
A 7D divide sendor com a D70 e a 5D com a D50.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2005, 10:08:57
Citar
As diferenças que vc encõntra são na parte de software que o da Minolta é bem diferente do da Nikon, mas a eletrônica é a mesma.
A 7D divide sendor com a D70 e a 5D com a D50.
Mas vc já pessoalmente testou a Maxxum 5D ou tá indo pela lógica? Como disse, pela lógica deveria usar o mesmo sensor, mas não parece.. Afinal de contas, tem algumas coisas diferentes nas duas que não parecer ser só software (como latitude, por exemplo).

Se for o mesmo sensor, talvez tenha aí um outro processo que eu nunca vi ninguém comentar: A adaptação e uso do sensor. Ou seja, duas maquinas com o mesmo sensor podem ter desempenhos muuuitto diferentes simplesmente porque uma soubre aproveitar melhor o sensor que a outra. (Não to falando de processamento de imagem via software.. to falando do sensor mesmo).. Ou seja, talvez os fabricantes não recebem o sensor protinho com um manual de instalação dizendo assim: "É só encaixar o sensor no sockete e tá pronto pra usar".. Talvez, na jogada, vale muito a capacidade de cada fabricante em montar o sensor..

O que vc acha?

Abraço,

Telio
 
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2005, 10:18:29
Telio eu to tirando do site da Sony .jp, que indica fornecimento do sensor novo para Nikon e Minolta a da Nikon a gente sabe qual é, a Minolta tem 2 câmeras no mercado, a 7D nós sabemos que sensor usa, só resta a 5D heheheheh!
Mas de qualquer forma o processamento de software afeta bastante o desempenho sim, tanto que a Minolta 7D é a câmera com menor nível de ruído entre as SLR atuais e a D70 é a com o maior nível de ruído, lembrando sempre que a única coisa que acompanha o sensor é o conversor AD, o chip que processa a imagem é diferente, assim como o firmware usado para processar a imagem. Mas andei vendo uns testes que deram diferença de 1/3 de ponto de latitude entre a 5D e a D50, o que pode ser explicado pela simples aplicação de contraste a mais na foto, mas a latitude dela é mais alta que a da 7D e D70 :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2005, 10:37:02
Leo Terra..

Quanto à comparação da 7D com a D70, sim, aí é diferença é pelo processamento via software.. Dá pra ver isso nas imagens soft da 7d..

Mas quanto à 5D, me parece que a Minolta não deu tempo de implantar o novo sensor.. Porque, os resultados que eu vi, tá com cara de sensor da 7d..

Vc gosta dos testes do imaging-resource (Imatest)? Eu não conheço muito, mas os que eu vi, eu gostei.. dá uma olhada:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/KM5D/KM5DIMATEST.HTM

Já que vc gosta de mumero, tem bastante lá! :)
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2005, 10:59:33
A 5D tem pouco ruído mas é mais sharp que a 7D, além disso tem latitude maior.
É lógico que em padrões de cores seriam parecidas porque a 5D manteve o mesmo processador de cores da 7D para a 5D, já a D50 usa um processador totalmente novo.
Veja que inclusive o resultado de ruído da 5D está próximo do da D50 e da 7D, mas as imagens da 5D são bem menos soft do que as da 7D, a D50 só solta um pouco mais o ruído em ISO 1600 :)
Na verdade temos apenas a 5D em RAW:
Konica Minolta Maxxum 5D
(Best case Adobe Camera Raw - severe overexposure though) 11.5 10.7 9.89 8.29
O teste inclusive coloca ela inclusive 1 ponto acima de D70 e D70s em JPG, o que não é um valor fácil de se obter apenas por recursos de software.
Mas pelo resultado da 5D em RAW a latitude em RAW é praticamente a mesma, porque obtiveram resultado muito próximo do que obtivemos quando testamos a D50 em RAW.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:10:15
Será que, em RAW, a D50 vai ter resultados parecidos que ela? Será que ela vai ganhar tão pouco assim?

Lembrando que o imaging-resource ainda não fez os testes com Camera Raw na maioria das maquinas conforme note que eu colei abaixo:
"(Note: We only recently added the ACR results to the table above, so we don't have that data available for d-SLRs that we tested in the past. We'll be showing both JPEG and ACR numbers for all d-SLRs going forward, but in the meantime, it's quite possible that the performance of some of the previous d-SLRs would be considerably better if their RAW files were processed through ACR also.)"
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:22:41
Telio com a D50 nós já fizemos e o resultado deu quase identido.
O nosso de máximo de 11 para a D50.
Eles obtiveram 11.5 para a 5D.
De qualquer forma não existe opção, se a Sony fornece esse novo sensor para Minolta e Nikon a Minolta tem que colocar ele em algum lugar, nenhum dos dois próximos 2 lançamentos vai usar sensor de 6MP pelo Balanço patrimonial da Sony eles estimaram a venda de 150mil unidades desse sensor no trimestre para a Minolta, só teria uma alternativa, eles estarem fazendo coleção (o que acho bem pouco provável) ou ele estar na 5D hehehehe!
Como os padrões de ruído batem e claramente a qualidade final da 5D é maior que da 7D na mesma proporção que a da D50 é melhor que da D70 acredito que seja o mesmo sensor.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2005, 11:23:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2005, 11:52:32
Não Leo.. nao achei que a Minolta estivesse fazendo coleção.. só me veio a dúvida na cabeça que talvez a Minolta não tivesse tido tempo pra implantar o novo sensor da 5d..

Bem.. só sei que vou ficar no aguardo do teste do imaging resource via adobe camera raw.. EU não ACHO que a diferença será tão pouco assim..

Ahhh.. quer saber? Eu to empolgado mesmo é com a D200 e SONHANDO, SONHANDO MESMO pra 18-200 VR ter uma qualidade ótica no mínimo razoável (se tiver a mesma ótica da 24-120, já tá bom demais..).. :)

Abraço!
 
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590