Autor Tópico: Grande formato  (Lida 3814 vezes)

Leo Terra

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Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2005, 00:30:55
Tem Scanner cilíndrico, revistas costumam ter deles para trabalhar com médio e grnde formato.
Leo Terra

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Lucas Eduardo

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Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2005, 00:45:48
mas eu ainda não vi vantagens no grande e médio formato...
as fotos são melhores??
 
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Flavio Ribeiro

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Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2005, 01:33:50
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mas eu ainda não vi vantagens no grande e médio formato...
as fotos são melhores??
Nunca trabalhei com médio formato, mas já vi... os resultados são ótimos... acho que nenhuma DSLR consegue chegar aquela qualidade ainda...  
FLÁVIO RIBEIRO
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Leo Terra

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Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2005, 01:48:44
Médio formato já tem umas DSLR que ensio, as grande formato é que ainda tão diferenciadas.
 
Leo Terra

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Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2005, 12:12:46
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Médio formato já tem umas DSLR que ensio...
As Hasselblad e as Mamiya de 22Mp? Mas também o precinho, na faixa de 25 mil dolares, hahaha... bem baratinha...  Elas trabalham com o sensor fullframe não?! Deve ser uma ignorância só a qualidade da imagem...  :laughing:  
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Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2005, 12:32:02
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Médio formato já tem umas DSLR que ensio...
As Hasselblad e as Mamiya de 22Mp? Mas também o precinho, na faixa de 25 mil dolares, hahaha... bem baratinha...  Elas trabalham com o sensor fullframe não?! Deve ser uma ignorância só a qualidade da imagem...  :laughing:
Acho que os sensores delas são maiores que os full frames...
Tales Pinheiro de Andrade
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Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2005, 16:50:10
Alguem sabe as dimensões da full frame?

Navegando na net, achei as especificações de Hasselblad H2, médio formato digital.
- Sensor size: 22 Mpixels (4080 x 5440 pixels) - noooooooossaaaaaa!!!

- Sensor dimensions: 36.7 x 49.0 mm

- Image size: 66 MByte 8 bit RGB / 132 MByte 16 bit RGB e eu reclamava dos arquivos raw de 15Mb da Sony, ehehehe

- Single shot

- 16 bit color

- ISO 50 - 400

- Image storage: CF card, External FireWire disk or tethered tambem, com um arquivo de pelo menos 66Mb, se não gravar no hd direto so tira umas 4 fotos por vez  :laughing:

- Storage capacity: Over 850 images on a 40 GByte disk

- Powered from the camera battery (Li-Ion)

- Capture rate: 1.5 seconds / image including preview

- OLED 2.2” color display

- Histogram feedback (on camera LCD and rear monitor)

- Acoustic feedback

- File format: Compressed Adobe DNG (Lossless JPEG)

- Software: Adobe Photoshop CS or Flexcolor

- Mac OSX, NT, 2000, XP

- Host connection type: Firewire 800 (IEEE1394b)

- Operating temperature: 0 - 45 °C / 32 - 113 °F

- Dimensions: Complete camera w. 2,8/80 mm lens: 153x131x213 mm (WxHxD)

- Weight: 2175 g (Complete camera with Li-Ion battery and CF-card)


CAMERA FEATURES

- SLR type camera with interchangeable lenses and viewfinder.

- Hasselblad HC lenses with integral leaf shutter. All C-type lenses from the V system with optional CF lens adapter

- Shutter speed range1/800 s to 32 seconds.

- Flash can be used at all shutter speeds

- 90° reflex viewfinder w. diopter adjustment (-4 to +2.5D). Image magnification 2.7X. Integral fill-flash (G.No. 12 @ ISO100). Hot shoe for SCA3002-system flashes from Metz™. - magnificação de 2,7x. Se o pessoal fala que quanto mais, melhor, isso estando abaixo de 1x, não faço nem idéia do que seria 2,7x. Acho que está além d aminha compreensão  :laughing:

- Automatic and manual focusing. Instant manual focus override. AF metering with passive central cross-type sensor. Metering range EV 1 to 19 at ISO100.

- Flash control: Automatic TTL centre weighted system. Uses built-in flash or flashes compatible with SCA3002 (Metz™). Output can be adjusted from -3 to +3EV. For manual flashes a built-in metering system is available.

- Exposure metering options: Spot, Centre weighted and Average.

- Exposure metering range: Spot: EV2 to 21, Centre weighted: EV1 to 21, Average: EV1 to 21

- Power supply: Rechargeable Li-Ion battery (7.2 VDC / 1850 mAh). Optional cassette for 3 CR-123 Lithium batteries available.

- Film compatibility: No



Acho que é uma camera até boazinha...  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
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Thiago Sigrist

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Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2005, 17:46:06
22MP é pouquinho, Tales! :D

Esse mês de novembro a PhaseOne lança o P45, back pra médio formato com sensor tamanho 645 que tem 39MP e só 12 pontos de latitude real. Fraquiiiiiiiiiinho... mas vai custar uns 32.000 dólares nos EUA.

[]s,

 -- thiago
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Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2005, 17:51:19
Citar
22MP é pouquinho, Tales! :D

Esse mês de novembro a PhaseOne lança o P45, back pra médio formato com sensor tamanho 645 que tem 39MP e só 12 pontos de latitude real. Fraquiiiiiiiiiinho... mas vai custar uns 32.000 dólares nos EUA.

[]s,

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Poxa...alguem aí tá querendo comprar um rim? Tem só 27 anos de uso... :denken:

Preciso arrumar dinheiro  :risada2:  
Tales Pinheiro de Andrade
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Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2005, 18:22:37
Me veio uma duvida agora, com resação a esse topico e ao da resolução da lente.

O médio formato digital é definido realmente como médio pelo tamanho do sensor ou pela resolução, com consequente capacidade de ampliação?

Nos chutes
Por exemplo: um médio formato de filme gera ampliações de 1m², enquanto o grande formato gera com 2m² na mesma qualidade. O back é considerado médio porque tem a mesma ampliação (1m²) do filme médio?

Com o back chegando agora a 39Mpx, digamos que ele gere ampliações do mesmo tamanho do grande formato, ele já não seria considerado grande formato também?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2005, 18:23:57 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
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Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2005, 18:28:34
Caramba, não imaginava q esse assunto ia render tanto.

É, eu sempre imaginei q o custo do grande formato era alto, e nunca (nunca mesmo) pensei em digital neste caso.

É que o que mais me chama a atenção no grande formato é a capacidade de controlar a base da lente e a base do filme independente um do outro. Assim da pra fazer alterações na perspectiva da imagem, e sem contar que sem a necessidade de ampliar da pra ter uma profundidade de campo absurda.

Acho que essas são as grande vantagens do grande formato.

Mas é claro, carregar um trambolho de 10kg, que exige o uso de tripé, que na maior parte das vezes tem q fazer exposições longas (porque uma grande extensão do fole e uso de lentes longas são freqüentes) e encontrar (e pagar) negativos de grande formato são um baita problema.

Mas ainda assim, eu acho que deve ser divertido fotografar com esse tipo de equipamento, porque ele te induz a um tipo de fotografia mais calculada e contemplativa, nada da pressa e agilidade da 35mm.
 
Cidade: São Paulo - SP (Mas de vez em quando em Balneário Cmaboriú - SC)

Equipamento: Canon 300d + Tamron Zoom Wide Angle-Telephoto AF 28-80mm f/3.5-5.6 Aspherical Autofocus + 2 cartões de 512mb + Polarizador Hoya 58mm (recém adquirido)... e ainda sem tripé :P


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Resposta #26 Online: 28 de Outubro de 2005, 18:35:05
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Caramba, não imaginava q esse assunto ia render tanto.

É, eu sempre imaginei q o custo do grande formato era alto, e nunca (nunca mesmo) pensei em digital neste caso.

É que o que mais me chama a atenção no grande formato é a capacidade de controlar a base da lente e a base do filme independente um do outro. Assim da pra fazer alterações na perspectiva da imagem, e sem contar que sem a necessidade de ampliar da pra ter uma profundidade de campo absurda.

Acho que essas são as grande vantagens do grande formato.

Mas é claro, carregar um trambolho de 10kg, que exige o uso de tripé, que na maior parte das vezes tem q fazer exposições longas (porque uma grande extensão do fole e uso de lentes longas são freqüentes) e encontrar (e pagar) negativos de grande formato são um baita problema.

Mas ainda assim, eu acho que deve ser divertido fotografar com esse tipo de equipamento, porque ele te induz a um tipo de fotografia mais calculada e contemplativa, nada da pressa e agilidade da 35mm.
Quanto a mudança de perspectiva alterando a llente, lentes tilt-shift servem pra isso, não? E estão disponiveis para SLR...
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Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2005, 18:59:08
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Quanto a mudança de perspectiva alterando a llente, lentes tilt-shift servem pra isso, não? E estão disponiveis para SLR...

Isso é verdade, mas essas lentes são bem caras não?
Cidade: São Paulo - SP (Mas de vez em quando em Balneário Cmaboriú - SC)

Equipamento: Canon 300d + Tamron Zoom Wide Angle-Telephoto AF 28-80mm f/3.5-5.6 Aspherical Autofocus + 2 cartões de 512mb + Polarizador Hoya 58mm (recém adquirido)... e ainda sem tripé :P


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Resposta #28 Online: 28 de Outubro de 2005, 19:00:54
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Quanto a mudança de perspectiva alterando a llente, lentes tilt-shift servem pra isso, não? E estão disponiveis para SLR...

Isso é verdade, mas essas lentes são bem caras não?
Mais que um kit baratinho de grande formato? Acho que não... :denken:

Se não me engano, vi uns tempos atras na BH. Acho que era por volta de US$3000,00. Beeeeeeeeem menos que as grandes formatos...
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Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2005, 19:40:58
Os backs são para sistemas de médio formato, os mais espetaculares na minha opinião são os Sinar. :D
Geram arquivos de 150MB :)
Leo Terra

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