Autor Tópico: Calendário HDR - Máquinas Pesadas  (Lida 4568 vezes)

Lelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2010, 19:28:09
achei fantástico! concordo com o GuiCastro, dá bem uma idéia de SURREAL, que é a cara da fotografia publicitária.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2010, 18:47:36
Achei ótimo, a estética certa para o produto certo nas cenas certas.

Claro, essa estética-técnica não cabe a qualquer foto, a qualquer contexto, a qualquer encomenda ou linguagem. Mas parece-me que caiu perfeitamente bem para o contexto dos tratores e máquinas.

Abraços.


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:18:35
Na minha opinião o HDR (assim como o próprio 3D), funciona muito bem em determinadas ocasiões. Neste caso, como é uma peça publicitária com maquinário, achei que a "hiper-realidade" caiu muito bem. Na verdade antes de aparecer o HDR já haviam editores que retocavam minusiosamente as imagens, até chegar a um resultado parecido com este.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 23:19:19 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:22:26
Nao sei se a tecnica usada nessas fotos pode ser chamada de HDR... me parece que eh mais complicado que isso..

Vale lembrar que um dodge/burn localizado nao eh necessariamente um HDR... realmente eh meio abstrato discutir como chamar uma tecnica dessas...

A primeira impressao que eu tive foi de um processamento "a la Dave Hill"... e nao HDR.

No fim o que realmente vale, eh se o resultado final eh ou nao agradavel.

[]s

BB

Disse tudo.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #19 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:31:43
Me pareceu HDR pela compressão tonal, não há áreas subexpostas nem superexpostas, mas claro que pode ser apenas uma montagem de fotos, como até acredito que exista.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #20 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:01:38
Algumas imagens são realmente a foto, mas outras não. É HDR ou 3D e foi feita uma montagem, como a imagem de novembro (a penultima). A máquina foi fotografada, fizeram um path nela e jogaram aquele fundo (cidade) ja naquele esquema. A montagem ficou legal... mas não deixa de ser montagem.

Como mostrou no making of a foto apenas de 2 ou 3 delas, acredito que várias ali são outras montagens tbm.

Na visão geral, ficou super legal, na minha opinião. Mas não se trata de um "trabalho fotográfico" do começo ao fim, e sim, de uma mistura de diversas "artes" e programas.

Ah, e o cara era Canonzeiro, hein... rs... boa escolha.

Abçs.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #21 Online: 13 de Janeiro de 2010, 15:20:23
Eu acho que esse tipo de trabalho tem um impacto muito grande, faz os olhos grudarem, é interessante quando bem feito, como é o caso aqui. Mas não acho que isso seja fotografia. Acho que começa com fotografia, mas o resultado final é muito mais fruto de manipulação, montagens, etc. do que de uma foto.

O que não tira o seu valor de forma alguma. É uma linguagem como existem várias outras que, quando igualmente bem exploradas cumprem muito bem a sua função - atrair nossos olhares.

Abraços,
José Azevedo