Autor Tópico: Ajuda: Kodak Z915 ou Fuji S2000HD  (Lida 3672 vezes)

tsM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Dezembro de 2009, 09:39:31
Bom dia turma.

Tô querendo adquirir uma câmera um pouco mais sofisticada pra mim e, após uma longa pesquisa, encontrei 02 que se encaixam no meu orçamento: Kodak Z915 (com cartão de mémoria de 2GB, por R$600,00) e Fuji S2000HD (com um cartão de mémoria de 02GB e outro de 04GB mais um pen drive de 04GB, por R$900,00). Dentre estas 02 opções gostaria de saber qual é a melhor. Vale frisar que quero uma câmera rápida, de bom zoom, macro e flash que caiba no meu humilde orçamento...
Desde já, obrigado pela ajuda.

Forte abraço e boas fotos!


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2009, 09:24:38
HUm...

"Vale frisar que quero uma câmera rápida, de bom zoom, macro e flash que caiba no meu humilde orçamento..."

Rápida, creio que seja foco né? A Kodak ganha.
Zoom, A Fuji ganha.
Macro, a Fuji.
Flash, a Kodak tem melhor controle.

Se você quiser brincar com lfash, zoom, macro, recomendo comprar uma kodak Z8612is e depois comprar um flash slave tipo o YN-460 e o kit com tubo adaptador para filtros, parasol e filtros close-up e polarizador.
Assim vai estar bem servido e no total vai gastar uns R$ 600,00 ou R$ 700,00 com o equipamento completo!


tsM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2009, 11:36:03
Valeu pelas dicas xerem!

Mas essa Kodak Z8612is não é meio antiguada não? No sentido difícil de achar e com tecnologias, sei lá, ultrapassadas? =S
Sei que essas lentes são ótimas, mas me parece que achar um carregador para aquela bateria será meio complicado...

Gostei da Fuji S2000HD pelo zoom, pela pegada mais firme e por ter visor ótico. O que você acha dela em particular?
Ou se existe uma outra com as mesmas características e dentro da mesma faixa de preço?

Ah, quando eu disse "rápida" quis me referir à velocidade de captura (ou obturador)...

Muito obrigado pela ajuda!
Forte abraço!



xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2009, 13:57:59
Vamos ver.
Você pediu opinião sobre o equipo e eu dei.

Pela confusão que o amigo fez com velocidade de captura (obturador) já noto que pouco conhece dos aspectos básicos da fotografia. Recomendo, ler sobre o assunto e assim ir se atualizando...

Quanto a velocidade, se você usar o modo M ou o modo prioridade de velocidade, a camera irá capturar em frações de segundo como 1/2000s. A velocidade que você está falando deve ser a de foco, ou de reciclagem do flash, ou da gravação da imagem no cartão, ou até quantas fotos por segundo a camera captura... Explique melhor para que  eu  lhe ajude da melhor forma.

Quanto a ser desatualizada, isso é só perfumaria, o importante é o conjunto bom sensor + lente + processador. Antes de comprar ou uma Fuji ou uma Kodak, eu aconselho a se aprofundar no assunto, pois lhe garanto que é mais importante do que qualquer perfumaria que as fabricantes usam para enganar os leigos.

Há, só não espere milagres 24x de range é muito, com certeza a imagem sofrerá bastante com falta de nitidez, distorções e aberração cromática.

QUeres a camera para fotografar o que? Diga as suas intenções que com certeza ficará mais fácil te indicar alguma camera.

abraço.


tsM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2009, 09:38:20
Bom dia xerem.

Pô cara, sou totalmente leigo no assunto... Comecei a me interessar por fotografia a pouco tempo e estou afim de ingressar "modestamente" neste mundo. Mas pelo que vejo, é bem complexo pois existe muuuita coisa a se aprender. Exemplo: o que é "range"? xD
Vou seguir o seu conselho e ler mais sobre o assunto antes de me decidir sobre qual câmera comprar para inicar no universo fotográfico.
Falando nisso, você tem algum site, link ou até curso (para iniciantes, claro) a me indicar?

E eu tô com essa coisa de "câmera rápida" na cabeça porque tenho um Olympus lerda demais! Demora quase 05 segundos pra registrar a foto!

Respondendo a sua pergunta, eu tenho intenção de tirar fotos bem variadas, desde praia e outros lugares "bem iluminados" até eventos entre amigos/família/igreja à noite.

No mais, muito obrigado pelas sinceras dicas.
Abraço.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2009, 10:03:23
Recomendo um curso, foi postado pela Cristiane no Brfoto, segue o link:

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=53304&view=getnewpost


Quanto a dúvida, deve ser na gravação da imagem no cartão, ela não deemora para gravar, vai depender do tipo de cartão, a velocidade que me importa em uma camera dessas é a de foco e nisso ela é ótima, falo da Z8612is.


Speza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2010, 21:39:23
tsm, eu também estou começando nesse mundo da fotografia... e por acaso estava analisando a compra de uma dessas duas maquinas, a kodak e a fuji.. muita coincidencia.
eu me decidi pela fuji... eu andei lendo muuuuuito aqui no forum para me decidir e vou te dizer o q me levou a decidir por ela.
Basicamente, foi pelo motivo para o qual eu vou utilizá-la... que é basicamente igual ao seu... de vez em quando um bico qualquer, mais é fazer fotos de festas da família, amigos empresa, etc....
O principal para mim foi o fator iso, flash e o visor ocular (acho que é assim que se fala) que na kodak nao tem, além da macro que é melhor tb.
Enfim, acho que o principal é o que vc vai fotografar.. qual seu objetivo (nao é idéia minha não... tem um forum aqui que fala só disso! kkk). aí vc vai decidir. eu por exemplo, nao estou no ponto de ter uma máquina com lentes intercambiáveis (nem no ponto de conhecimento, nem financeiro...)o curso online pelo you tube tb é bem interessante.
Boa sorte!