Autor Tópico: fotografia de casamento  (Lida 10160 vezes)

Lagoa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • AleBorges Fotografia
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2009, 06:07:03
Chello, valeu por me indicar aqui no fórum!

Deixa eu dar um pitaco tb...

é fato o que todos já falaram, fotografar casamento é responsa! Porém, se eu entendi direito o que a Ana disse, o cara vai casar e não quer gastar dinheiro com fotografo, por isso convidou uma amiga (Ana) que tem uma camera legal e vai fotografar "de graça"...
Baseado nisso a responsa diminui e ela fica um pouco mais livre pra fotografar sem grandes preocupações...

Sobre dicas de velocidade, abertura, etc... Seu equipamento é limitado, uma XSI + a lente do kit que além de escura é bem ruim nas aberturas maximas. Acho que vc não tem flash, certo? Vai ter que usar o da própria camera mesmo...
Não tem muito segredo, vc vai ter que extrair o máximo do que vc tem. A noite use ISO 800 ou 1600. Se der pra não usar o flash a velocidade ideal é no mínimo 1/60 ou 1/80. Se for usar o flash use velocidade 1/30. A lente tem IS e segura bem... com velocidade baixa vc vai ter mais luz no fundo e o flash direto não vai ficar tão feio.
Se fosse eu, correria atras de uma lente 50mm 1.8, é barata (cerda de 300 reais em SP) e muda completamente nossa fotografia. Usaria ela o quase q o tempo todo, sem flash. O resultado não tem nem comparação.

Depois desse casório, se vc gostar e sentir que aguenta a "responsa" corra atras de cursos ou workshop sobre o assunto. O mundo dos casamentos é fascinante, pelo menos pra mim! :D

Eu comecei assim... só porque eu tinha a camera mais legal meus amigos menos afortunados que não queriam gastar com fotografo me chamavam pra tirar algumas fotos... fiz 1, 2, 3... e comecei a gostar da coisa. Isso começou há uns 3 anos atrás... olha ai onde eu estou hoje! (Lugar nenhum.... hahaha.... brincadeira....)

Aproveitando pra fazer um jabá... Aos que gostam do assunto, vamos ao Wedding Brasil 2010! Vai ser o maior evento do ano!
Alexandre Borges - Fotógrafo de Casamentos.
ISPWP. Internacional Society of Professional Wedding Photographers
WPJA. Wedding Photojornalist Association

meu blog: www.aleborges.blog.br
meu site: www.aleborges.com.br


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:02:04
Obrigada pelas dicas! Achei interessante a idéia de comprar uma lente.Na verdade, essa máquina que vou usar no casamento é de um parente, pois a minha eu vendi há um mês, pois quero comprar uma Canon 7D em breve.
Eu gosto mesmo é de fotografar esportes, principalmente com cavalos. Vou comprar minha camera nos EUA, mas poderia investir em uma lente que vc sugeriu, assim posso comprar somente o corpo. Que lente seria interessante e que flash? Obrigada novamente!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:19:41
Para o casamento qualquer flash TTL que tenha cabeça móvel. (430, 580 sao boas opções). A cinquentinha é ótima.
Para esportes a 70-200 F4 IS ou F2.8 IS.


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:29:36
Olhei os sites de fotos que indicaram e fiquei fascinada! Valeu.........
Pelo visto  só tenho feras me ajudando!


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:32:08
Iiiiii  Daniel! Sou leiga ainda...rs Acho melhor especificar a cinquentinha......Valeu!


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:57:26
Oi! andei pesquisando na internet e achei uma lente Canon 50 mm 1.8, mas ela custa cerca de R$ 600,00.É essa que vc falou? Existe algum lugar que posso achar preços bons e de confiança?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2009, 09:15:46
Foi essa sim, mas o Lagoa indicou que custa cerca de R$300. Na Angel Foto está por R$360 (acabei de pesquisar). Ela não é nada espetacular, mas tem "só" 4X mais luz que a abertura maxima da lente do kit em angular (18mm), e quase 10X em tele (55mm). Só que você perderá a flexibilidade.
Neste caso creio valer a pena.


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2009, 10:02:51
Obrigada. Vou ver isso. Mas, o que quer dizer com perder a flexibilidade?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2009, 11:47:26
Com o zoom você aproxima e afasta seus objetos sem sair do lugar. A melhoria do enquadramento depende de alguns fatores, entre os principais, sua posição em relação ao que será fotografado, e à distância focal selecionada (de 18mm até 55mm na sua lente kit). Neste caso você terá apenas a posição para compor sua foto.

Abs


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2009, 17:17:20
Ok! Obrigada de novo!


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2009, 19:22:42
Olha a qualidade da 50mm 1.8 é muito boa :ok:, nesse quesito ela vale cada centavo, mas realmente o uso dela acaba ficando limitado, pois ele tem um "angulo de visão" fixo e muito fechado, dessa forma num evento vc tem que se distanciar tanto do assunto para realizar a foto que na maioria das vezes acaba não conseguindo fazer a cena tem ter alguem na sua frente. Todas as vezes que tentei utiliza-la em eventos com convidados e tal rapidinho coloquei minha lente zoom de novo na máquina.  :doh:
Agora pra fazer fotos posadas ela já casa bem, e tem uma qualidade muuuuito superior à lente do kit.
Olha infelizmente essas coisas vc tem que comprar e experimentar, eu mesmo a um ano atras não sabia nada disso, tive que comprar uma e estudar suas limitações, deficiencias e qualidades para hoje aproveita-la bem. Mas não se iluda que por ser uma lente com abertura f1.8 vai resolver sua vida, pois f1.8 vc só poderá utilizar em fotos onde o desfoque absurdo fará parte da cena, fora isso é f2.8 pra cima por conta da profundidade de campo muito pequena.

Espero ter acrescentado alguma coisa.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2009, 23:25:02
Dá uma olhada na Photovision, fica na mesma galeria da Angel, na 7 de Abril, a 50mm f1.8 estava a R$290,00 lá.

 :ok:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 31 de Dezembro de 2009, 02:13:50
Ola!

Ana, voce já fez as fotos?
Coloque elas aqui para a gente trocar umas ideias!

Abraços
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Ana Camila

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #28 Online: 31 de Dezembro de 2009, 11:34:00
Obrigada pela dica! Acho que realmente tenho que aprender na prática, ontem mesmo comprei a lente. Agradeço tb pela dica da Photovision, mas já tinha comprado... Fica prá proxima... Eu ainda não fiz as fotos, o casamento é semana que vem, mas estou super ansiosa! Fico feliz que outras pessoas já passaram por isso, e que superaram as dificuldades , sinal de que tb estou no caminho certo! Ainda bem que existem pessoas dispostas a compartilhar conhecimentos! Aproveitando.......
Como devo deixar a prioridade da máquina; abertura, velocidade, enfim....
Obrigada!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2009, 17:53:20
Ana,

Para não deixar a cam totalmente no auto, acho que vc terá mais facilidade utilizando a prioridade de velocidade. Se ao tirar uma foto ver que ela saiu muito "borrada" ou "escura", é mais fácil lembrar de que isso pede uma velocidade maior ou menor, respectivamente, do que estar na prioridade de abertura (onde a relação do número f é inversamente proporcional ao tamanho da abertura, ou seja, quanto maior o f menor a abertura).

Na minha opinião a lente fixa pode tirar a flexibilidade "cômoda" que o fotógrafo ganha com o zoom, mas por outro lado obriga-o à caminhar mais pela cena, à pensar mais, à aprender a enxergar a fotografia de uma forma diferente e muitas vezes mais criativa. Evidentemente que a fotografia de eventos exige agilidade, no entanto não é impossível fazer uma grande cobertura com a famosa "cinquentinha". Vide o exemplo do nosso querido Ale Borges!

Boa sorte moça!

Feliz 2010!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo