Autor Tópico: Como buscar/criar um estilo hoje em dia?  (Lida 7031 vezes)

Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #30 Online: 17 de Setembro de 2010, 14:27:23
Leandro,

Adorei esse seu tópico e toda a discussão já postada aqui. Era o que eu vinha procurando há algum tempo. Na verdade alguns textos do Ivan e da Kika já fazem parte dos "meus Favoritos" e releio sempre. Obrigado aos dois e pelos demais por compartilharem seus conhecimentos.

Há tempos não escrevo aqui e, apesar de não ser bom com as palavras, gostaria de abrir o leque.

O que foi dito sobre "descobrir a ti mesmo" é uma coisa muito mais profunda do que só pensar na fotografia. Acho que o estilo de cada um se desenvolve com a personalidade, com o amadurecimento e a idade.

Da mesma forma que vamos nos lapidando psicologicamente com o passar dos anos, acredito que o processo seja o mesmo para a busca do estilo, no caso, fotográfico.

Veja um exemplo, eu admiro pessoas que são receptivas à criticas e que não se intimidam perante qualquer tipo de comentário sobre si ou seu trabalho, sejam eles construtivos ou não. Isso é uma característica da pessoa. Considero um estilo. Pois bem, já no meu caso, isso não acontece, mas gostaria de melhorar isso, logo isso gera uma demanda de esforço próprio neste sentido, gera esforo e dedicação. Gera autoconhecimento. Não nego que seja meu estilo, mas como não me agrada, devo me empenhar, me estudar e mudar o suficiente para me sentir bem.

Onde quero chegar? Bem, o seu estilo deve ser algo que você faz com fluência. Não ao acaso, mas com determnação e autocrítica, tendo como base o que foi dito pelo Ivan. E acima de tudo, que te agrada, que você se sinta feliz com a forma com que é feito. Mesmo sendo trabalhoso de início, deve ser prazeroso.

Quando você passar a fotografar (ou agir) para você, as pessoas entenderão que esse é seu jeito. É seu estilo. E será facilmente reconhecido.

Um abraço,
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS