Autor Tópico: Canon PoweShot G11  (Lida 2677 vezes)

Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Online: 31 de Dezembro de 2009, 01:24:04
Boa noite a todos.... Acabei de comprar uma G11 para substituir a minha boa e velha G5 como segunda camera... o que vocês acham dela???? Arrematei um pacote de acessórios como anel adaptador e lentes tele e close-up... pelos meus primeiros e caseiros testes estou achando o resultado interessante.... principalmente por que nem sempre da pra levar a dslr...Também estou interessado  na caixa estanque, tanto para usar em mergulho autonomo qua para proteção na praia ou barco... alguem ja usou? vale a pena ? é confiável??? Abs a todos e feliz 2010!!!
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2009, 11:13:19
Eu vou comprar a G11 com caixa estanque em janeiro. A caixa estanque da G11 é a WP-DC34 e resiste até 40 metros de profundidade. O que eu não acho interessante é você usar esta caixa pra proteger a câmera em fotos na praia e barco, já que a caixa requer um grande cuidado, pois qualquer dano à caixa pode fazer com que ela alague em um mergulho autônomo... pra vc ter uma idéia, um fio de cabelo no oring que veda a caixa pode fazer com que ela alague. Você pode usar aqueles sacos estanques pra esse tipo de proteção... só não sei se eles iterferem na qualidade da imagem, pq nunca usei.
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2009, 11:17:24
só não sei se eles iterferem na qualidade da imagem, pq nunca usei.

Na verdade, tudo o que vai entre a lente e a imagem compromete esta, em maior ou menor grau. O que diferencia é o quanto somos exigentes com nossas imagens para aceitar o grau de interferencia desse componente extra.

Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2009, 12:40:43
Eu vou comprar a G11 com caixa estanque em janeiro. A caixa estanque da G11 é a WP-DC34 e resiste até 40 metros de profundidade. O que eu não acho interessante é você usar esta caixa pra proteger a câmera em fotos na praia e barco, já que a caixa requer um grande cuidado, pois qualquer dano à caixa pode fazer com que ela alague em um mergulho autônomo... pra vc ter uma idéia, um fio de cabelo no oring que veda a caixa pode fazer com que ela alague. Você pode usar aqueles sacos estanques pra esse tipo de proteção... só não sei se eles iterferem na qualidade da imagem, pq nunca usei.

Isso aí que eu ía falar. A caixa estanque acaba sendo mais sensível do que a própria câmera em alguns aspectos. O vidro da frente não tem tampa, por exemplo. Os botões são super sensíveis  e super saltados pra fora (o botão é de plástico, preso num eixo de metal, e tem uma borrachina de vedação em volta desse eixo, com uma outra ponta de plástico do lado de dentro que aperta o botão da câmera), ou seja, se ficar "apanhando" eventualmente vai dar folga e entrar água. Sem falar isso tudo que o Thoth falou sobre sujeira na vedação, etc. Fora que ela fica um trambolhão na caixa, a caixa chega a ser maior do que a D90 (minha outra câmera), por exemplo.

Eu tenho a G11 com a caixa estanque tem uns 15 dias, mas ainda não deu pra entrar no mar com ela. Usei na piscina quando chegou, só pra testar, e é muito bacana. Tem acessos a todas as funções, roda os dials, e o rebatedor do flash é super engenhoso e interessante.

Eu fotografo moda, então eu comprei a caixa mais pra fazer foto na chuva, na cachoeira, na piscina, enfim, pra quando eu quiser me molhar ter uma opção à mão.

Quanto a qualidade da imagem, eu tirei umas fotos com ela fora d'água e é imperceptível. Aliás, se for ficar de pixel peeping a G11 vai ser uma câmera extremamente decepcionante.

Eu sou super pixel peeper , mas quando eu começei a revirar os RAWS da G11, eu decidi que com ela é melhor fotografar e ser feliz. :D
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k