Autor Tópico: Samsung ES60 (12 mp) ou Sony W180 (10 mp)???  (Lida 2827 vezes)

Ricardo Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Janeiro de 2010, 00:28:41

Estou querendo comprar uma camera digital e estou na duvida entre: Samsung ES60 (12 mp) e a Sony W180 (10 mp).


A Samsung tem uma resolução melhor na foto e no video, a velocidade do obturador se não me engano também é melhor, já a Sony tem o "ISO" mais alto do mercado (nas câmeras comuns) e um macro melhor, sem contar que é uma SONY. Gostaria da opinião de alguém que tem ou conhece elas, acredito que ambas são boas, mas gostaria de ver a opinião de vocês. Obrigado pela ajuda.
-
-
-

Caso tenha falado alguma asneira me desculpem, pois sou mais um leigo tentando aprender

Agradeço a todos que puderem me ajudar.


Ricardo Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2010, 14:58:19
Muita gente no forum pouco disposta a ajudar...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2010, 15:13:41
Não tenho muito contato com as compactas da Samsung, então não tenho como opinar, mas o ISO alto das compactas são inutilizáveis, então ignore o fato da W180 ter ISO1600 ou 3200.
A resolução é outro detalhe a ser pensado... Você fará ampliações maiores do que 30x40? Se não, não fará diferença ter uma câmera de 8, 10 ou 12MP, então não ligue para isto também. Todas as compactas do mercado tem megapixels suficientes para 99% das aplicações de amadores


Ricardo Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2010, 22:27:31
Mais alguem??????????????????????????????


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2010, 23:47:35
Opa... não sei se ainda está em tempo.
Eu tenho uma Sony W180 e me arrependo profundamente de tê-la comprado. Na época que comprei eu não li muito sobre e nã perguntei e fiz a compra por ser uma SONY em um preço bacana (nao me dei muito bem).
Ela tem poucos recursos (quase nenhum) e estou as fotos em ambientes escuros com ISO alto (tem que usar o ISO, no máximo em 200).
Quanto a Samsung eu não conheço muito.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM