Autor Tópico: Qual DSLR comprar? Sony A230, Nikon D3000 ou Canon Rebel XD EOS 1000D?  (Lida 8273 vezes)

cvfreitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Ola!
Estou iniciando no mundo da Fotografia. Sempre gostei de fotografar, mas só agora tive condiçoes de comecar a estudar e comprar equipamentos.
Estarei viajndo para o Canadá no dia 7 de janeiro e retornari em Fevereiro. tenho uma cota de US$ 500 para comprar minha camera.
Pesquisei um pouco e fquei entre 3 equipamentos:
Sony Alpha 230
Nikon D3000
Canon EOS 1000D / Canon Rebel XS
Qual camera vcs me aconselham?
Alguma outra sugestao?

Detalhe... a FutureShop possui uma promoçao para a Sony, na qual vc compra a camera com a lente 18-55 e ganha a 55-200mm

Sei que a Nikon e a Canon sao melhores, marcas de corpo e lente e com melhor qualidade de imagem, mas será que a Sony com 2 lentes nao compensa

Estou com uma tremenda duvida e dor de cabeca... so vcs pra me ajudar!

Valeu


spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2010, 20:25:28
Escolher qual comprar é muito pessoal. Aqui no fórum vc encontrará muito material para decidir utilizando a ferramenta pesquisar. É muito difícil falar que determinado corpo ou marca é melhor que o outro. Eu não ficaria muito empolgado com lentes do kit. Possuo uma Sony A350, estou satisfeito (tb sou iniciante), mas encontro um pouco de dificuldade de comprar acessórios. Com toda certeza é muito mais fácil encontrar lentes Canon e Nikon, mas... B&H e Ebay sempre estão por aqui para nos ajudar.
Boa escolha...
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2010, 21:20:15
Bom, entre essas 3 eu iria de XS sem pensar muito,

mas você já deu uma olhada na Pentax K-x?

segue o link dela na BH, pra vc dar uma olhada
http://www.bhphotovideo.com/c/product/651671-REG/Pentax_16301_SLR_Digital_Pentax_K_x.html/ul/P/umse/0

Abraços
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


cvfreitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2010, 00:18:03
Bom, entre essas 3 eu iria de XS sem pensar muito,

mas você já deu uma olhada na Pentax K-x?

segue o link dela na BH, pra vc dar uma olhada
http://www.bhphotovideo.com/c/product/651671-REG/Pentax_16301_SLR_Digital_Pentax_K_x.html/ul/P/umse/0

Abraços

Agradeço a ajuda!
Gosteia da Pentax K-7 mas estoura minha cota a K-X utiliza pilhas AA e não bateria, o que me desagrada.
De qualquer forma valeu a força!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2010, 21:09:11
Pilhas ou baterias em tese não têm diferenças significativas. A principal diferença na minha opinião é que com baterias é mais difícil comprar uma falsificada. Pilhas recarregáveis não compro no Brasil se não for em emergências e em lojas confiáveis.