Autor Tópico: Lentes baratas: Phenix e Polar  (Lida 2219 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Dezembro de 2009, 20:52:59
trocando idéia com o proprietário de um minilab daqui da cidade, ele me disse ter a venda alguns equipamentos antigos...
entre uma zenit, algumas canon, 2 lentes me deixaram curioso:
uma delas foi uma polar 28mm f/2.8, e a outra uma phenix 50mm f/1.7.
a phenix eu não olhei muito, mas a polar está realmente em bom estado.
estou sem minha camera, então vou pedir emprestada a ele amanha uma das cameras à venda pra fazer algumas fotos com as lentes e ver como ficam. mas queria pedir a opinião dos amigos foristas sobre a qualidade delas.
não espero nada espetacular, mas se valerem o preço já está de bom tamanho
a 28mm ele disse que vende por R$80. a 50mm não perguntei, mas acredito conseguir negociar as 2 por R$130.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2010, 22:47:03
A Phenix eu conheço de nome porque até alguns anos atrás eu assinava a revista Popular Photography e tinha anúncios delas.
Por esse preço, se a lente não prestar vc usa ela como peso de papel bem "fashion" .. :D


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2010, 08:19:44
Deve ser igual a Zenitron. Meu Deus que porcaria!!!
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2010, 19:43:13
Pomba, A polar é uma lente Coreana já a Phenix é Chinesa, teste as duas com a maior abertura do diafragma e em imagens com bastante contraste, se tiver que aparecer aberrações estas são a situações mais oportunas. Veja o resultado com lupa procurando as possiveis falta de nitidez, principalmente nas bordas e por fim veja a saturação das cores qual que mais te agrada.
boa sorte
Marcelo Domarco
MD-Zenit