Autor Tópico: Qual equipamento faz efeito de rastro de luz?  (Lida 9002 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2005, 20:38:54
a idéia da slr de fime é realmente boa... eu s´po me preocuparia (em caso de num futuro querer passar pro digital) em escolher uma linha em que depois eu pudesse manter as lentes pra outra máquina.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Bgoodx@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2005, 20:58:45
Gostei muito dessa idéia, já anotei, mas no momento eu tô fissurado mesmo é na digital, porque eu não tenho nem paciencia de chegar em casa para plugar o usb,  imagina revelação então, rsrsrs. Mas vou fazer isso depois porque tem muita imagem que eu quero, que estão nos piores lugares, por enquanto eu levo a aiptek hshshshs.

Vamos lá eu surtei, Na faixa de R$ 1,500 dessas maquinas qual é a mais aconselhavel ?

G6, S2 IS, Lumix?, Fuji S5100.


 


Neko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:32:56
Eu fiz uma foto assim com rastro de luz com uma Cybershot P-200, aqui o link:

http://img465.imageshack.us/img465/416/noturna7lm.jpg
Flávio De Marchi Cano
São Paulo/SP
Equipamento: Canon EOS 300D - Canon EF-S 18-55 MM F/3.5-5.6 - Canon EF 90-300 MM F/4.5-5.6 USM - 1GB Ultra II
Site: http://flaviospotter.multiply.com/


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2005, 22:16:02
EU abriria mão da Canon S2IS em troca da Panasonic FZ5. Melhor qualidade ótica, AF rápido, e uma série de recursos interessantes.
No início do tópico você comentou que gostaria de uma grande range (zoom). A Canon G6 é uma câmera excelente mas não vai te dar isso...
A Fuji S5100 é uma câmera relativamente barata em relação às demais, e que tem recursos interessantes. É um modelo um pouco antigo (normal nas digitais, que tem lançamento a toda hora) e por essa razão um pouco difícil de encontrar atualmente.
Quer uma sugestão? Analise bem seu orçamento, lembre-se que não basta comprar a câmera - haverão cartões de memória, eventualmente carregadores e pilhas, etc - defina seu objetivo e comece. E dedique-se a extrair o máximo do equipamento "eleito"...
Abraço,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2005, 23:35:19
Eu tenho uma Canon PowerShot A510, e com os recursos dela, da pra fazer fotos com "rasto de luz" como vc quer.
Alias eu nao utilizei muito este recurso nao.
Outro efeito legal que da pra fazer é Panning, muito legal tambem.
Panning:



obs: imagens foram tiradas de post aki do forum mesmo.

Esta fui eu que fiz:


Vc pode ver as luzes amarela, em rasto...é o farol dos carros passando.
Pena que eu tava meio xapado, e nao via que a mureta que eu apoiei a camera estava roubando grande parte da foto...  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:

Olha a A510 custa uns R$ 700,00 ,  nao é o extasy de qualidade de imagens, mas ela tem recursos manuais e uma boa imagem, se kizer economizar ela eu acho que é a melhor opçao.

Agora na faixa de R$ 1.500,00 , eu iria ou de Fz5 ou de Canon A610.

Vc quer uma camera pequena de bolso ou nao importa ?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 23:44:48 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2005, 23:40:04
Citar
Vc quer uma camera pequena de bolso ou nao importa ?

Acho que isso também é outro fator a se pensar!! As compactas realmente tem essa real vantagem, enquanto as zoom são mais encorpadas!! Particularmente, nunca gostei de maquinas tipo brinquedinho :heat:  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2005, 23:49:57
Citar
Citar
Vc quer uma camera pequena de bolso ou nao importa ?

Acho que isso também é outro fator a se pensar!! As compactas realmente tem essa real vantagem, enquanto as zoom são mais encorpadas!! Particularmente, nunca gostei de maquinas tipo brinquedinho :heat:
Tudo depende do uso.
Nao da pra levar uma UltraZoom ou Prossumer ou DSRL em churras com a galera, festinhas, barzinhos ou baladas...sao muito grandes, e chamam muita atençao.
Nestes locais ja tem que ter uma compacta ou ultra compacta.
Eu no caso, comprei uma compacta pra multi-uso, e futuramente, ae sim, uma camera ultra zoom ou prossumer, mas sem abrir mao de minha compacta.

Cada caso é um caso, no meu caso é este ae, compacta e depois uma cam maior :)

 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Bgoodx@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2005, 02:10:24
Mas então ainda estou em dúvida, não me importo com tamanho mas sim com qualidade, quero uma máquina para no futuro evoluir tecnicamente. Para fotografar com amigos tenho a minha  super aiptek, hshshs

Canon G6, A620, S2 IS, Pan FZ5 ou Fuji S5100.

??????????????  :snack:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 02:28:12 por Bgoodx@hotmail.com »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2005, 02:35:41
Tudo vai depender do uso que você quer fazer da câmera e do gosto pessoal.

É bom você pesquisar bastante antes em sites de reviews, como o www.dpreview.com, o www.dcresource.com e o www.pbase.com, que tem muitas fotos de diversos modelos de câmeras.

Lembrando que modelos mais domésticos como a Canon A510 são mais fáceis de se livrar quando você não quiser mais. Modelos intermediários tem a desvantagem de não serem profissionais e serem mais difíceis de serem revendidos (em virtude do preço alto). Uma SLR digital é o bicho, mas os gastos com lentes vão à estratosfera. Ainda tem as "prosumer", câmeras para usuários amadores com necessidades profissionais, que são bem versáteis e custam perto dos R$ 3000,00. Podem ser uma boa alternativa a uma SLR digital.

Por isso, não existe uma resposta simples quando a que câmera comprar... tudo vai depender do bolso, do tipo de foto que o usuário quer. Também não dá pra ficar muito no aperto na hora de comprar uma câmera, senão o cara vai ficar até com medo de sair de casa com algo tão caro. Sem falar que qualquer defeito pode se tornar motivo de suicídio :P

 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2005, 03:15:14
Citar
Mas então ainda estou em dúvida, não me importo com tamanho mas sim com qualidade, quero uma máquina para no futuro evoluir tecnicamente. Para fotografar com amigos tenho a minha  super aiptek, hshshs

Canon G6, A620, S2 IS, Pan FZ5 ou Fuji S5100.

??????????????  :snack:
Olha, entre A620 eu pegaria a A610.
G6 eu iria direto de Prossumer, Canon Pro1 ou a Minolta A200.
Fuji S5100, com um bom custo x beneficio em ultra zoom.
S2 IIS e Fz5 UltraZoom melhores que S5100, porem mais caras.
Sao 3 categoria diferente que vc ta perdido : Compacta, Ultra Zoom e Prossumer.
Cada um serve pra um cenario.

Compacta: Dia a dia
Ultra Zoom: fotos de externas
Prossumer: Tenta fazer de tudo.

Eu tenho uma A510 e Hj, diantes destas que eu citei, eu iria de Fz5, pelo zoom e otima lente que possui, e preço dentro do orçamento.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2005, 03:20:59
Citar
Também não dá pra ficar muito no aperto na hora de comprar uma câmera, senão o cara vai ficar até com medo de sair de casa com algo tão caro. Sem falar que qualquer defeito pode se tornar motivo de suicídio

Tem isso também HAHA...   Ainda mais no País em que vivemos onde se requer discrição total.

Bgoodx,

Esqueça a S5100, saiu a 5200 com mais recursos e com relativamente o mesmo preço.
 


Bgoodx@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2005, 01:39:00
Putz a duvida continua, dia do pagamento tá chegando, vou comprar no começo de novembro agora.

Que seja pau para toda obra. qual eu compro


S2 IS      :wallbash:

S5200     :doh:

Fz5         :wallbash:


Votem


Agradeço a todos pelas respostas, pois não fiquei parado, pesquisei uma por uma dessas maquinas, valores, reportagens, comparações entre os modelos, mas por meu conhecimento ser limitado no assunto, alguns termos tecnicos não consegui interpretar, por isso ainda pesso ajuda.

Abraço a todos!!!

 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2005, 02:27:35
Citar
Putz a duvida continua, dia do pagamento tá chegando, vou comprar no começo de novembro agora.

Que seja pau para toda obra. qual eu compro


S2 IS      :wallbash:

S5200     :doh:

Fz5         :wallbash:


Votem


Agradeço a todos pelas respostas, pois não fiquei parado, pesquisei uma por uma dessas maquinas, valores, reportagens, comparações entre os modelos, mas por meu conhecimento ser limitado no assunto, alguns termos tecnicos não consegui interpretar, por isso ainda pesso ajuda.

Abraço a todos!!!
Nao saio um review completo desta Fuji S5200, eu nem sei se tem pra vender aki...vc ja procurou ela ?
Sem duvida o ISO 1600 dela e os niveis de ruido baixo sao bem interessantes.
Porem a Fz5 e a S2 sao 2 cameras muito boas tb. Pessoal aki diz que a Fz tem + qualidade.
Mas a S2 tem um modo video muito bom, e tem IS.

Eu tb nao tenho ideia de qual eu compraria, mas acredito que as 3 sao muito legais e vc vai curtir muito ;-)
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2005, 07:52:30
Claro que tem que avaliar outro fator: Preço!!!

A S5200 é bem mais barata que a FZ5

E a FZ5 é bem mais barata q a S2

Veja também seu bolso!!! :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #29 Online: 03 de Novembro de 2005, 00:03:59
Citar
Claro que tem que avaliar outro fator: Preço!!!

A S5200 é bem mais barata que a FZ5

E a FZ5 é bem mais barata q a S2

Veja também seu bolso!!! :mf_w00t2:  :mf_w00t2:
É isso ae.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ