Autor Tópico: TRIP35 nas férias!!!!  (Lida 8413 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2010, 22:24:59
Olá Fabio, estás de Parabéns pelas fotos! :clap: :clap: :clap:


Quanto a idéia do combate fotografico entre as trips... achei legal a idéia.
Também sou usuário de uma trip, e até gostaria de participar também!


Porém, segundo as regras da sala Arena não seria permitido:

AR1.8. Não é permitido estabelecer temas ou condições vinculados a uma determinada câmera, categoria ou marca de equipamento.

Regras da Sala Arena, aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=21707.0


Mas penso que alguém podia entrar em contato com os Moderadores da Sala Arena Fotográfica (Davi Sato e Fernanda Maia)...
Por ser uma câmera analôgica, com toda repercussão que ela gerou aqui no Mundo Fotográfico, com direito até ao Projeto Uma Trip Pelo Brasil...
Se não caberia uma excessão à regra! :D


Abraços


Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2010, 23:06:41
Olá Fabio, estás de Parabéns pelas fotos! :clap: :clap: :clap:


Quanto a idéia do combate fotografico entre as trips... achei legal a idéia.
Também sou usuário de uma trip, e até gostaria de participar também!


Porém, segundo as regras da sala Arena não seria permitido:

AR1.8. Não é permitido estabelecer temas ou condições vinculados a uma determinada câmera, categoria ou marca de equipamento.

Regras da Sala Arena, aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=21707.0


Mas penso que alguém podia entrar em contato com os Moderadores da Sala Arena Fotográfica (Davi Sato e Fernanda Maia)...
Por ser uma câmera analôgica, com toda repercussão que ela gerou aqui no Mundo Fotográfico, com direito até ao Projeto Uma Trip Pelo Brasil...
Se não caberia uma excessão à regra! :D


Abraços




Com certeza Elias, se nós reunirmos mais usuários do MF com a mesma vontade é bem possível que eles aceitem essa sugestão pra promover ainda mais a fotografia analógica em sí, o que seria o meu maior interesse por ser um apaixonado por camêras analógicas. Comecei com uma Canon Eos 3000, tenho uma Trip e fora que to namorando uma Olympus OM-1. Vai vendo onde isso vai para rssssss. Abraços.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2010, 23:44:50
Olá Naiberg, Jack, Renato e Elias.
Muito obrigado a todos.
Sobre o Desafio realmente seria muito bom promover algo saudável assim entre os usuários.
Com quem deveriamos ver esta possibilidade?

Grande abraço a todos.
Fábio.


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2010, 10:46:41
Olá Naiberg, Jack, Renato e Elias.
Muito obrigado a todos.
Sobre o Desafio realmente seria muito bom promover algo saudável assim entre os usuários.
Com quem deveriamos ver esta possibilidade?

Grande abraço a todos.
Fábio.

Bom dia a todos! Fabio, acho que podemos começar falando com os moderadores desta sala primeiro, o Trevisan e o Elmo, pra ver o que eles acham da idéia e ver se eles também podem propor alguma idéia aliada ao conhecimento que eles tem. Quanto mais apoio melhor.

O que vcs acham Moderadores? Por enquanto Eu, Fabio e o Elias. Tem mais algum usuario Trip que se interessa pela idéia?

Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2010, 11:30:50
Eu penso que se fosse participar da Arena Fotográfica... deveríamos ver com os moderadores daquela sala (Davi Sato e Fernanda Maia).

O problema é se não quiserem abrir excessão...pra depois não virar festa e o pessoal quiser fazer combate só com devidas máquinas digitais... Sò Nikon, Só Canon... que acredito que acabaria desvirtuando o espírito da Arena. Voltando o assunto mais pra equipamentos do que pra fotografia propriamente dita.

Mas já que estamos falando de analógicas.. uma idéia.. é ver com os moderadores aqui da Sala Câmeras de Filmes ( jesieltrevisan e Elmo) sobre a possibilidade de montar algo como a Arena Fotográfica, aqui dentro da Sala Câmera de Filmes.
Acredito que é uma idéia a ser estudada... pois não mecheria nas regas lá da Sala Arena... e aqui a gente poderia fazer duelos entre as câmeras analogicas. E ficaria aqui no nosso cantinho...


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2010, 15:26:03
Eu penso que se fosse participar da Arena Fotográfica... deveríamos ver com os moderadores daquela sala (Davi Sato e Fernanda Maia).

O problema é se não quiserem abrir excessão...pra depois não virar festa e o pessoal quiser fazer combate só com devidas máquinas digitais... Sò Nikon, Só Canon... que acredito que acabaria desvirtuando o espírito da Arena. Voltando o assunto mais pra equipamentos do que pra fotografia propriamente dita.

Mas já que estamos falando de analógicas.. uma idéia.. é ver com os moderadores aqui da Sala Câmeras de Filmes ( jesieltrevisan e Elmo) sobre a possibilidade de montar algo como a Arena Fotográfica, aqui dentro da Sala Câmera de Filmes.
Acredito que é uma idéia a ser estudada... pois não mecheria nas regas lá da Sala Arena... e aqui a gente poderia fazer duelos entre as câmeras analogicas. E ficaria aqui no nosso cantinho...


Abraço

Perfeito Elias, achei sua idéia até mais interessante do que simplesmente ir até a outra sala e propor algo que possa mudar as regras de lá. Até porque minha intenção é apenas colaborar com idéias que tragam bons resultados e que possam ser aproveitadas e caso não sejam viaveis o que vale é a intenção, não quero bagunçar nada, rssss. Abraços.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #21 Online: 10 de Janeiro de 2010, 22:04:24
Olá Renato e Elias! Espero que dê tudo certo, tbm só quero o que for bom e saudável entre nós usuários dentro do possível.
Grande abraço a vcs!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #22 Online: 11 de Janeiro de 2010, 13:17:40
Parece que o Elmo tá de férias...

Vamos ver se quando ele voltar ele veja esse tópico, e o que nos diz a respeito...

Sobre a idéia de abrir uma sub-sala, estilo Arena Fotográfica... aqui dentro da Câeras de Filme.
Com o objetivo de Duelos entre amantes da fotografia analógica, utilizando o mesmo modelo de câmera.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #23 Online: 11 de Janeiro de 2010, 13:26:06
Olha se isso der certo minha trip e minha canon vão trabalha bastante  :doh:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #24 Online: 11 de Janeiro de 2010, 14:08:44
Hehehe.. digo o mesmo Renato.
Começei com uma Olympus OM1... agora nem te conto quantas já tenho..rsss.. e uma mais querida que a outra. Alem da TRIP gostaria muito de duelos com a OM1 por exemplo, ou mesmo com as Canons ( FTb QL, A1 )... estão prontas pro trabalho!!! Vamos aguardar o Elmo e espero que dê certo, com certeza muitos outros amantes de analógicas irão participar.

Grande abraço Renato e Elias pelo apoio e pelo empenho no contato com o Elmo.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #25 Online: 11 de Janeiro de 2010, 17:43:59
Isso podia ser feito aqui,
pelo menos por enquanto, o que vocês acham?

Dependendo da repercusão do caso, pq não passar pra sala da Arena?
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #26 Online: 11 de Janeiro de 2010, 21:26:34
Olha eu aceito o desafio :fight: :fight: :fight:Quem vai ser o primeiro :snack: Meu dedo ta cosando o disparador da minha trip :hysterical:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2010, 22:58:27
Pra postar aqui.. acho que precisava alguem formatar como vão ser as regras??

Começamos pela trip.. mas como vai ser. Tem que ter um TEMA?

Exemplo Trip na Praia.

Mas e aí? Montaríamos um tópico... em forma de enquete?


Edit: o exemplo Trip na praia... foi só um exemplo.
Mas se acharem que da pra fazer por aqui mesmo... e os moderadores não puxarem nossa orelha depois..rs
E tiver alguém aí que topar, já fica valendo! :fight:
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 23:00:06 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2010, 23:14:45
Tem regra do forum que proiba nossa atividade clandestina Elias? :ponder: Caso não exista podemos ver como elaborar a disputa! :ok:
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2010, 23:56:34
Talvez fóssemos condenados por piratear a Sala Arena Fotográfica! :hysterical:

Brincadeira! Acredito não ter nada demais...

Só não sei se seria legal começar algo.. sem passar pelos moderadores.
Até por uma questão de respeido à moderação...


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com