Autor Tópico: Casio lança Exilim EX-FH100 com sensor BI, RAW, controles, HD movie, e 10x zoom.  (Lida 5965 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pessoal, achei bem interessante esse lançamento da Casio (EX-FH100). Uma câmera construída em metal, com um sensor Back-illuminated de 10Mp, RAW (DNG), controles fotográficos e um modo de vídeo bem completo, HD, stéreo e zoom 10x (24 a 240 milímetros).

Alem disso, uma bateria pra mais de 1000 tiros, HDR, HDMI, etc.

http://www.dpreview.com/news/1001/10010606casiofh100h15z2000z550.asp
http://www.exilim.com/intl/ex_fh100/
http://www.casio.com/news/content/E26306EF-1D3F-49C3-BC19-8D9FFA7ACC5E/




« Última modificação: 07 de Janeiro de 2010, 14:54:23 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Interessante como essa categoria de camera esta sendo a bola da vez pra todas marcas....uma camera extremamente compacta, lente partindo de 25 a 28mm, chegando ate 10x, com modo de video muito bom (HD, stereo, zoom optico, etc) e alguns modelos vindo com boas caracteristicas fotograficas como RAW e controles totais.

O que temos hoje...
1- Panasonic DMC-ZS3 (sem controles fotograficos) - capeão de vendas da Panasonic.
2- Canon SX200IS (Sem zoom optico na filmagem).
3- Casio agora com essa EX-FH100 (a mais completa da categoria).
4- Fujifilm FinePix F70EXR (sem video HD).
5- Samsung WB550.
6- Sony HX5, recem lançada, com sensor BI, filma em 1080@50i.
http://www.dpreview.com/news/1001/10010701sonyhx5w380s2100tx7.asp


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Realmente, eu vi no Dpreview e tem bastante lançamento dessas câmeras. Mas essa Casio está show de bola mesmo hein? 24mm, 1000fps... pena que não filma em 1080


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Realmente, eu vi no Dpreview e tem bastante lançamento dessas câmeras. Mas essa Casio está show de bola mesmo hein? 24mm, 1000fps... pena que não filma em 1080

Pra mim hoje 1080p é indiferente, pois minha fonte de reprodução será HD somente.

Eu aida não consegui entender se ela faz zoom óptico durante a filmagem.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Você sabe me dizer o que eles têm feito para deixar as lentes tão wide? Têm se sacrificado alguma outra característica para melhoria desta?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Você sabe me dizer o que eles têm feito para deixar as lentes tão wide? Têm se sacrificado alguma outra característica para melhoria desta?

GuiCastro, eu não sei, mas eu já tive 02 câmeras Casio, as lentes deles são de fabricação própria e utilizam uma tecnologia com composto em cerâmica que dizem ajuda muito nos problemas relacionados com aberração cromática e cantos. Eu pelo menos sempre achei a qualidade óptica das minhas câmeras Casio bem acima da média dentro das compactas....isso comparando com outras que já tive Sony, Samsung, Canon...

O que sempre achei péssimo nas minhas câmeras Casio foi o tratamento JPG para ISO acima de 100 e a falta de controles fotográficos, agora com essa nova câmera o problema está resolvido com controles totais e arquios em RAW (DNG)....além de um sensor com dobro de sensibilidade (back-illuminator).
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 07:27:53 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Preço U$350,00 na B&H....da um tempo deve chegar a uns U$299,00 e em Sao Paulo se acha Casio igual pãozinho....deve achar daqui alguns meses por uns R$700,00 por aqui.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Você sabe se ela tem modo manual?? Se tiver eu troco fácil minha H50 por uma dessa.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 21:44:07 por GuiCastro »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Você sabe se ela tem modo manual?? Se tiver eu troco fácil minha H50 por uma dessa.

Sim totais...o unico detalhe q ainda nao descobri é se faz zoom optico na filmagem. Eu tbem acho q vou pegar uma dessa...estou querendo pegar uma camera/filmadora HD.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 21:48:40 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2010, 23:48:47
Achei bem interessante ela também. O único porém é a posição desse flash... parece que muitas pessoas vão ter problemas colocando o dedo na frente rs

A SX200 pode ter zoom óptico na filmagem e fotografar em RAW instalando o CHDK  :ok:

E a sony avacalhando de vez lançando 12 modelos de câmeras... pra que isso?  :shock:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Interessante esse firmware para SX200....deixa ela uma camera tao interessante qnto essa Casio. Mas sera que funciona direitinho?



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2010, 22:40:29
Bem, eu tenho instalado na SX100 e funciona direito... apesar que não consegui visualizar o vídeo aqui no pc rs
Mas só fiz o teste uma vez, não tenho muito interesse em vídeo...

Ahh as vezes aparece "Imagem desconhecida" no LCD quando fotografa em RAW (ela salva RAW+JPG)... Mas no pc abre normalmente.
o ACR/Lightroom não abrem o RAW delas, mas tem um programinha para converter para DNG e exitem outras opções como o PerfectRAW e outros...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pedro, quando possivel vc poderia me enviar 02 RAWs da SX100? Um em ISO mínimo e outro em ISO400? Vou começar pensar na possibilidade de uma Canon tambem.

Eu acabei vendendo minha compacta pra um tio q estava precisando e agora quero pegar uma compacta com HD com zoom e controles manuais.....se vier com RAW ficaria perfeita.

Ps. Nao li em nenhum lugar se ela faz zoom optico na filmagem, por outro lado no siste oficial da Casio diz que em HD ela faz zoom de 57x....eu acho que nesse caso deve ser 10x optico + 5,7x digital....Pode ser?

Valeu
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2010, 13:41:31 por Leandro Federsoni »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2010, 20:53:20
Acredito que seja algo assim.

Acabei de conseguir ver um vídeo da SX100 que fiz. Abre no QuickTime, mas no WMP não. Achei a qualidade bem satisfatória, mas o zoom faz um barulho bem alto e pode atrapalhar bastante.

Aqui eu tinha postado um mini review com RAW x JPG. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38206.0
Mas vou tirar outras fotos para te mandar pois essas eu não tenho mais :/
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2010, 20:54:28 por pedro_raythz »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Muito bom seu review... :ok:

O RAW é muito melhor que o JPG, vc chegou a usar o RawTherapee? Eu estou usando somente ele mesmo pra reduzir ruído eu estou gostando pacas do resultado.

Abraço