Autor Tópico: Que camera comprar?  (Lida 1739 vezes)

edugrs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 27 de Dezembro de 2009, 16:54:47
Sou novo nesse mundo fotografico, e gostaria de saber que camera comprar..
tenho 16 anos, amador, quero uma camera no momento para fins pessoais, fotos de festas da familia, etc..
e em um futuro não muito longe coméçar a fotografar profissionalmente.
estava pensando em comprar a sony hx1, oque me dizem?
alguma outra sugestão na mesma faixa de preço? encontrei a sony hx1 a R$1.200 a vista.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2009, 21:17:08
Para profissionalização é importante ser uma reflex. Mesmo uma Nikon D40 ou Canon XS que são os equipamentos mais básicos de hoje.
Procure uma DSLR que encaixe no seu orçamento. Essa sony não é DSLR. Só as Aplhas são.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:07:05
Um passo de cada vez.

Compre uma compacta com controles manuais que encaixe-se no seu orçamento, brinque com ela e procure instrução técnica, através de tutoriais e cursos, pratique bastante.

Quando for pensar em entrar no ramo profissional, ae sim procure uma DSRL, se for necessário.

De um pulo neste link : A Escolha Da Câmera

Leia o conteúdo e se possuir mais dúvidas técnica sobre os modelos que você irá selecionar, ae podemos lhe ajudar.

Abraços.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 14:07:52 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2010, 16:26:49
Se for dslr de entrada Canon Xs  ou Sony A230. São as mais em conta (novas).


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2010, 19:55:10
XS.


paulinho moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2010, 20:22:24
Uma shot com controle manual e sapata de flash, tipo fuji ou canon sx1 ou sx20. Pratique e use a criativida. O bom fotografo não é o equipamento. :ok:
Fotografia é igual vinho. Muito dizem que entendem, mas o que importa é o gosto que agrada a maioria. Uma boa fotografia pode ser tirada até de um celular, basta ter sensibilidade artistica ou jornalistica.
Agora não use a camera como simbolo de masculinidade,com uma lente grande, pois vão te alugar e voce vai ficar na festa rodando enquanto os outros ficam azarando.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2010, 21:01:11
Realmente a maior parte das minhas boas fotos foi tirada com uma câmera compacta inferior às indicadas por Paulinho.

Mas as melhores fotos dos últimos meses são todas com a reflex. A qualidade da imagem melhora MUITO, principalmente em ambientes Indoor.

Só que existe um GRANDE inconveniente que é as dimensões (tamanho e peso). Não é raro eu andar com 6 ou 8kg de equipamento para baixo e para cima.

Nesse último domingo foram alguns Km. Não foi fácil.
Mas NA MINHA OPINIÃO valeu a pena. As fotos foram muito boas, e não teriam sido tão boas com uma compacta.

...O bom fotografo não é o equipamento. :ok:
...
Uma boa fotografia pode ser tirada até de um celular, basta ter sensibilidade artistica ou jornalistica.
...