Autor Tópico: Ilha do Governador  (Lida 1298 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2005, 12:51:09
Hoje de manhã aproveitei que a mulher está fazendo um curso e fui para a Ilha do Governador, que fica na zona norte da cidade, banhada pelas águas da baía de Guanabara, tirar umas fotos. É um lugar bonito, com recantos até bucólicos.

Ponte de acesso.


O céu estava nublado mas com um interessante efeito de luz. Nem parece o lugar sujo e poluído que é.


Continuando dei uma parada em uma praia bem na entrada da Ilha, não sei nem o nome, que tem vários quiosques. Infelizmente estava muito suja, com dezenas de sardinhas jogadas na areia, devem ter vindo na rede e os pescadores desprezaram.


Urubus e garças disputando as sardinhas jogadas na areia e o esgoto correndo no meio. Ponte Rio-Niterói ao fundo.



Trabalho infinito dos garis.


Agora na praia do Bica, mais limpa e bem calma, com pessoas caminhando no calçadão. O senhor estava tentando pegar uns siris para o almoço, tinha uns 3 no balde.



Garça e socó (agradecimentos aos consultores eméritos Alex Biólogo e WGuerreiro).



Na praia da Bica o pessoal puxando uma rede. Até pegava uns camarões.


Como não podia faltar o barca e a garça.


Cena bucólica.


Para um dia nublado que eu achava que não ia dar nada até que gostei.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 13:07:26 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2005, 14:47:01
Belas fotos, Paulo! Gostei muito da primeira, da nona e da décima.  :thmbup:  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2005, 17:22:36
Hheheheeheh
Legal, morei boa parte de minha vida aí em “Poseidonis”.