Autor Tópico: UZ ou DSRL de entrada?  (Lida 2145 vezes)

gomesVV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:42:21
Bom dia pessoal,

Estou interessado em comprar uma UZ (canon SX1is ou 20is), mas andei dando uma olhada e vi o modelo 450d da canon por um preço nem ao maior que a UZ. Será que valeria a pena? Estou pensando em gastar algo em torno de 1500,00 pratas ou um pouco mais. Antes de masi nada quero deixar claro que seria uma máquina para algo amador, nada de profissional, só prezando pela qualidade da imagem.

Aguardo informações da galera e agradeço desde já e aceito outras sugestões. :ok:


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:47:21
Qualidade de imagem você também terá em algumas compactas.
Isso não é, necessariamente, um diferencial entre DSLR e UZ.
O que pretende fotografar? Qual seu conhecimento?
Uma DSLR é também interessante pela variedade de equipamentos, principalmente de lentes. Nesse caso, você pretende investir mais no futuro?

Abraços,


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:48:47
Se vc pensar em qualidade de imagem, a escolha sem nenhuma dúvida é a 450D. A XSi tem uma qualidade melhor em qualquer condição, sendo que em ambientes menos iluminados a diferença é astronomica.

Mas lembre-se que ao contrário das UZ, as lentes das DSLR tem utilização mais específica. A lente do kit da XSi tem um "zoom", falando em jargão de cameras compactas, bastante limitado. Se o seu objetivo for fotografar paisagens, pessoas, etc, ela dará conta tranquilamente. Agora se quiser fotografar por exemplo pássaros a distância, aí terá que adquirir uma lente zoom.

Eu saí de uma S5, que mantenho até hoje, para uma XSi. Aos poucos fui montando meu set de lentes, todas básicas, e não me arrependo nem um pouco de ter partido para uma DSLR.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:58:41
Na minha singela opinião uma DSLR tem sim uma qualidade de imagem bem superior a uma UZ, principalmente em condições de luz adversas (Alto contraste, baixa luz...), além de vc poder decidir a profundidade de campo.
A troca de lente é um diferencial, mas se vc comprar uma 18-200 c/ VR, raramente vai precisar trocar p/ uso amador.
Em 90% do tempo eu uso minha 16-80.

Vc tb ganha em velocidade, o lag de disparo e AF geralmente são muito mais rápidos em uma DSLR do que na UZ. Depois que acostumei com a D90 me dá raiva tirar fotos com qquer point'n'shoot, parece que demora anos até a foto bater depois de apertar o botão.

O que vc perde?
1- Portabilidade, uma UZ é infinitamente menor que as menores DSLR.
2- Dinheiro, vc vai sempre querer mais algum acessório.
3- Tempo p/ fazer outras coisas, depois que vc vicia em uma DSLR já era.. hehe
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2010, 11:12:40
Bom dia pessoal,

Estou interessado em comprar uma UZ (canon SX1is ou 20is), mas andei dando uma olhada e vi o modelo 450d da canon por um preço nem ao maior que a UZ.
A diferença de preço é bem maior do que isso na verdade
só o kit de uma DSLR ja é quase o dobro do preço de uma UZ, e ainda pra contar todo o range que a UZ cobre precisaria de no minimo mais duas lentes (uma tele e uma macro), que sobe o preço da DSLR pra bem mais que R$2000... isso depende de onde vc vai usar a camera
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D