Autor Tópico: [LIVRO] "Labirintos e identidades", de Rubens Ferandes Junior  (Lida 1619 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Janeiro de 2010, 13:21:52
Ganhei de natal o livro "Labirintos e identidades": panorama da fotografia no Brasil (1946-1998), de Rubens Fernandes Junior, talvez interesse alguém.

Conhecer a tradição da fotografia brasileira é tão importante quanto expandir o conhecimento técnico sobre o assunto ou tirar fotos todos os dias, não só porque você entra em contato com o que já se produziu no país e, portanto, contribui para lhe aproximar da tradição fotográfica brasileira e, a partir disso, encontrar uma orientação acerca de possíveis caminhos que venha a seguir.

Metade do livro são fotos, tem cerca de 40 páginas de texto e uma parte de biografias. Um mapeamento interessante para quem quer conhecer um pouco da nossa mais fina fotografia.

Boa leitura em textos e imagens.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 14:30:03 por Kika Salem »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2010, 14:10:21
Coloca lá naquele tópico dos livros em Papo furado, eu pelo menos sempre dou uma olhadinha lá e no dos filmes. Já assisti uns cinco filmes que sugeriram lá.  :ok:

[ ]s

Formel


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2010, 14:27:43
Coloca lá naquele tópico dos livros em Papo furado, eu pelo menos sempre dou uma olhadinha lá e no dos filmes. Já assisti uns cinco filmes que sugeriram lá.  :ok:

[ ]s

Formel

Hahaha eu também já vi e revi uns filmes citados lá. Muito boa a idéia.
Vou postar na sugestão de livros, embora lá sejam sobre vários temas, mas nunca é demais né.
Vi que você citou lá o filme "Moça com brinco de pérola" e tem tópico sobre isso aqui na AF. O problema da fragmentação é isso.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2010, 16:15:40
É verdade! Mas até que não é um problema..., problemão, é mais um probleminha. Não sabia que esse filme tinha sido citado aqui, do contrário acho que já teria assistido.

[ ]s

Formel


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2010, 16:57:22
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29536.0

É esse aqui. Mudei o título pra facilitar a pesquisa. Dá sua impressão do filme lá se quiser.  :ok:
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 16:58:09 por Kika Salem »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2010, 21:10:05
O Rubens é um grande cara da fotografia, enciclopédia ambulante fotográfica. Tive aulas com ele eram verdadeiras viagens no tempo pelo fotografia, excelentes.

Obrigado pela dica, Kika, vou pesquisar e comprar o livro.

Abraço.