Autor Tópico: Lentes Pentax Limited  (Lida 5363 vezes)

BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2010, 22:43:31
Outra pergunta:

Você percebeu alguma diferença significativa na velocidade de AF entre a Da40 e a FA77 ?

Desculpe a demora, mas soh hoje que eu estou atoa em casa e vi a pergunta de novo.

Teste 3 lentes na Kx, a FA35, DA40 & FA77.

Eu fiz o seguinte: manualmente coloque o focus no infinito, mudei para AF, e mirei em algo na mesa perto de mim. Repeti isso 3x para cada lente.

A FA35 foi direto no focus certo, sem ter que passar e voltar.

A DA40 teve que fazer o famoso "Pentax AF Feedback", no qual a lente passa um pouco e depois volta e confirma. Mas o motor de AF era tao rapida quanto da FA35.

Ja a FA77 teve que confirmar tb alem de ter o motor mais "devagar".

Vale lembrar que nao eh o motor, ja que essas lentes nao tem motor

A ordem de velocidade entao ficou esta: FA35 -> DA40 -> FA77


Falou!


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:32:22
Acabou que eu expliquei como apareceram essas lentes no meu kit mas nao respondi o por que de mante-las:

- FA35: lente normal perfeita. Nao tenho nada a comentar. O problema eh que eu comprei a DA40 para "ver qual era dessa lente" e acabei adorando o tamanho dela e acabei decidindo ficar com ambas. Quando eu preciso de um kit ainda menor (a FA35 eh pequena) eu uso a DA40.


Este tb foi o motivo que eu encomendei a minha... essa lente é no mínimo intrigante, ...

afinal, eu migrei para pentax entre outras coisas por conta das lentes, se fosse para ficar com uma tamron 28-75, poderia escolher qualquer mount, não eh mesmo ?

Mas é melhor vc parar de falar pois cada vez mais estou ficando agoniado com a demora da minha chegar kkkkkkk   :ok:


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2010, 13:11:16
afinal, eu migrei para pentax entre outras coisas por conta das lentes, se fosse para ficar com uma tamron 28-75, poderia escolher qualquer mount, não eh mesmo ?

Falou uma verdade aqui: vc pode ate comprar Pentax e ter apenas lentes zoom, mas o diferencial da marca eh exatamente lentes primas de qualidades...

Se vc cair bem com o uso de lentes primas, vai ter o sistema perfeito em maos...


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:50:49
DA 21 f/3.2 LTD em maos...

Amanha eu vou tirar fotos, e depois eu posto alguns resultados e conclusoes...