Autor Tópico: Custo Brasil  (Lida 8285 vezes)

savena

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Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:30:44
Gui,
voce por ventura viu o preço dos carros usados por la? Quando falo usados, falo 2008/2009
vi uns Dodge Charger por 8,500 dinheiros americanos. Crê?
Eu vi e ainda não acredito...
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
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GuiCastro

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Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2010, 00:15:42
Gui,
voce por ventura viu o preço dos carros usados por la? Quando falo usados, falo 2008/2009
vi uns Dodge Charger por 8,500 dinheiros americanos. Crê?
Eu vi e ainda não acredito...

Eu só não vi ainda por que eu nunca sei qual ZIP CODE colocar. Você sabe algum?

Haha alguém ai quer trocar um Dodge Charger por um Classic? É o mesmo preço =]

EDit:

Noss, fora de orbita o negócio.

Tio Sam: http://www.autosite.com/content/buy/lm/used/index.cfm/method/prform/UsedCarId/30105894/Dealer_id_int/233969/year_si/2007/newused/used/make_vch/Dodge/model_vch/Charger/entered_postal_code_vch/10003/httpReferer/usedlist/displayMiles/2/dspCpo/0,0/city_vch/New%20York/state_vch/New%20York&series_vch=Base - R$18000

Tio Lula: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-charger-6.1-srt-hemi-v8-16v-gasolina-4p-automatico/5988078/detalhe.wm - R$208000

 >:( :aua: :aua:
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 00:31:44 por GuiCastro »


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Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:05:58
Eu só não vi ainda por que eu nunca sei qual ZIP CODE colocar. Você sabe algum?

Haha alguém ai quer trocar um Dodge Charger por um Classic? É o mesmo preço =]

EDit:

Noss, fora de orbita o negócio.

Tio Sam: http://www.autosite.com/content/buy/lm/used/index.cfm/method/prform/UsedCarId/30105894/Dealer_id_int/233969/year_si/2007/newused/used/make_vch/Dodge/model_vch/Charger/entered_postal_code_vch/10003/httpReferer/usedlist/displayMiles/2/dspCpo/0,0/city_vch/New%20York/state_vch/New%20York&series_vch=Base - R$18000

Tio Lula: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-charger-6.1-srt-hemi-v8-16v-gasolina-4p-automatico/5988078/detalhe.wm - R$208000

 >:( :aua: :aua:

Bom,

Ja era uma comparacao desleal, ai vc pega o carro de PIOR revenda nos EUA, e quer comparar com um carro brasileiro... ai realmente vc vai matar alguem do coracao aqui no forum...

Dodge Charger/Magnum nao sao carros populares no mercado normal, e sim frota e locadoras (com excessao a serie esporte)... e junta isso com o fato de ter uma fama meio "ruim" (para ser gentil) e no fim vc tem essa depreciacao toda.

Se vc pega um carro japones ou alemao, a depreciacao eh extremamente menor. Carro americano nao segura valor.



GuiCastro

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Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:10:04
Bom, eu trocaria por um "popular" brasileiro fácil fácil.


GuiCastro

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Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:56:46
Bom, eu trocaria por um "popular" brasileiro fácil fácil.

Eu disse errado... eu trocaria um popular brasileiro por um desses fácil fácil, sendo ou não carro de pior revenda.


Ricardo Smania

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Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2010, 13:36:55
Leiam este artigo: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/07/ult634u2644.jhtm

Aí fala basicamente que não é culpa só dos impostos, o carro é caro aqui porque o brasileiro paga por ele mesmo sendo caro.

Eu sempre compro carro usado, eu comprei ano passado um carro 2005 com câmbio automático, ABS, airbag duplo, bancos em couro, 60 mil km rodados, e tudo isso pelo preço de um Palio ou Gol 0 km que chamam de "completo", mas na verdade só tem direção, vidro, trava e ar condicionado.
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GuiCastro

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Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2010, 07:30:18
Leiam este artigo: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/07/ult634u2644.jhtm

Aí fala basicamente que não é culpa só dos impostos, o carro é caro aqui porque o brasileiro paga por ele mesmo sendo caro.

Eu sempre compro carro usado, eu comprei ano passado um carro 2005 com câmbio automático, ABS, airbag duplo, bancos em couro, 60 mil km rodados, e tudo isso pelo preço de um Palio ou Gol 0 km que chamam de "completo", mas na verdade só tem direção, vidro, trava e ar condicionado.

Interessante essa comparação. Mesmo sem os altos impostos, o custo dos automóveis é bem mais alto por aqui. Quando coloca imposto então... E os carros lá são REALMENTE COMPLETOS. Não saem sem câmbio automático, boa parte com ABS e airbag, que no caso deveriam ser obrigatórios por causa da segurança.


Leandro Rodrigues

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Resposta #37 Online: 15 de Janeiro de 2010, 12:55:41


GuiCastro

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Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 14:43:12


GuiCastro

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Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 15:06:53
Galera, eu fiquei curioso e fiz o cálculo de importação de um carro dos EUA pro Brasil:

http://issuu.com/guicastro/docs/planilha?viewMode=presentation

O que acham??

de 29k$ pra 79k$

 >:(
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 15:33:17 por GuiCastro »


GuiCastro

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Resposta #41 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 12:42:03
Mais uma atualização:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI121090-10142,00-CITY+BRASILEIRO+E+VENDIDO+NO+MEXICO+POR+R+MIL+A+MENOS.html

Que ótimo, a gente anda de Uno enquanto o pessoal anda de City.

Pelo menos os deputados e senadores andam de carrão, afinal eles têm que achar uma forma de usar os R$ 28 mil de impostos que embolsam a cada City vendido por aqui.
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GuiCastro

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Resposta #42 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 14:42:26
Que ótimo, a gente anda de Uno enquanto o pessoal anda de City.

Pelo menos os deputados e senadores andam de carrão, afinal eles têm que achar uma forma de usar os R$ 28 mil de impostos que embolsam a cada City vendido por aqui.

Se fosse só imposto já estava ruim, o pior é que as montadoras enfiam a faca aqui no Brasil.. até agora eu não entendo o por que...


Leo Terra

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Resposta #43 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 15:17:40
Não querendo falar de nenhum governo, ou mesmo justificar nada, mas importante que tenhamos ciência do porque estes custos são elevados e porque temos a carga tributária que temos por aqui.
Este é um assunto complicado. Primeiro porque o maior problema no Brasil não são os impostos (por incrível que possa parecer) e sim as margens absurdas praticadas no mercado brasileiro, associadas a redes muito grandes, o que gera uma margem acumulada gigantesca no custo do produto. Ou seja, o empresário brasileiro e as multinacionais abusam do consumismo irracional dos brasileiros, que compram qualquer coisa, por qualquer preço sem se questionar. Isso tudo facilitado pelo crédito fácil, que tem elevado os preços de bens imóveis e de consumo mais sofisticados à estratosfera.
Isso ocorre em várias áreas de negócios, as montadoras brasileiras, por exemplo, cobram verdadeiros absurdos por aqui e conseguem alavancar suas margens no país, coisa que não conseguem em outros lugares do mundo. Muitos carros fabricados no Brasil, submetidos ao nosso custo e nossa carga tributária em quase toda a cadeia produtiva são vendidos pela metade do preço no México. :eek:.
Um exemplo http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not12173.shtml
Se fizerem a comparação com países como a alemanha e a espanha (que possuem cargas tributárias similares à brasileira) verão que por lá os carros também são vendidos a preços bem mais baixos do que por aqui. Outro exemplo são os imóveis, qualquer um que tenha parado para avaliar o que aconteceu com os imóveis no Brasi percebe claramente que se trata de uma postura que tirar vantagem, pois os impostos sobre terrenos e construção civil foram reduzidos nos últimos 10 anos e mesmo assim os preços só fizeram subir às alturas. ;)
Bom em segundo lugar entramos na questão da própria carga tributária e seu uso. A discussão que farei a seguir não se trata de afirmar que o governo brasileiro é eficiente e sim de mostrar que em termos relativos nossos governos são até mais eficientes do que os países de referência.
Em 2006 os EUA tinham uma carga tributária de 25,4% do PIB, enquanto no Brasil esta carga era de 35,2% do PIB (Veja: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/impostos-carga-tributaria/contexto2_g2.html)
Temos ai duas questões importantes, o que importa no rendimento dos serviços prestados à população não é a carga em si, mas o que é arrecadado para cada habitante do país. Neste caso vamos comparar novamente a questão. Temos o PIB dos EUA no mesmo ano de US$12.310.000.000.000, enquanto no Brasil tivemos no mesmo período um PIB de US$ 956.000.000.000. Associando isso à carga tributária de cada país temos então uma arrecadação de 3.126.740.000.000 para os EUA enquanto temos, ao mesmo tempo, uma arrecadação de 336.512.000.000 para o Brasil, ou seja, mesmo com uma carga tributária menor os EUA ainda arrecadam quase 10 vezes mais.
(Fontes: http://www.indexmundi.com/pt/estados_unidos/produto_interno_bruto_(pib).html e http://www.ibge.gov.br).
Mas o que importa também não é o total arrecadado e sim o quanto cada indivíduo no país terá disponível de verba governamental sendo aplicada para ele. Os EUA possuiam em 2006 uma população estimada de 300 milhões de habitantes, enquanto o Brasil, segundo o IBGE, a população era de 188 milhões de habitantes no mesmo período. Isso quer dizer, que mesmo com a carga tributária maior o governo brasileiro dispunha de cerca de US$ 1789,95 para cada habitante, enquanto o governo dos EUA dispunha de cerca de US$ 10422,47 por habitante, quase 6 vezes mais. Os EUA ainda possuem uma população bem menos dependente do estado do que a Brasileira. Ainda assim os EUA possuem uma saúde pública considerada bem inferior à brasileira e é um país muito mais endividado (em relação ao PIB) do que o Brasil é hoje.
Concluindo, não dá para fazer uma comparação direta entre os serviços prestados a população e a carga tributária, sem que para isso inclua-se também a produção, porque para manutenção do governo não é a carga tributária que importa e sim o valor arrecadado para cada habitante do país. Infelizmente o governo brasileiro precisa manter a infra estrutura pública de um país onde a maioria das pessoas é altamente dependente dos serviços do estado, com muito menos recursos do que os países desenvolvidos e com uma aversão histórica ao endividamento (que seria a outra forma de se financiar o estado). Ou seja, se analisarmos friamente o que temos no Brasil é na verdade muito bom, porque os últimos governos (de ambos os lados) procuraram não aumentar a dívida pública nacional, produzir uma estabilização da economia e tudo isso sem muitas perdas nos serviços fundamentais prestados a uma população altamente dependente. Mas como a estrutura custa o preço que pagamos por isso foi o aumento da carga tributária, pois a arrecadação é a única forma de financiar isso sem que se assumam dívidas para tal.
Agora uma coisa que precisa melhorar não considero que seja a carga, mas sim as políticas de subsídios (que em casos como o álcool não têm sido refletidas em benefício social e sim no enriquecimento dos usineiros, que têm praticado margens de mais de 300%) e a simplificação da tributação nacional (que já vem sendo feita para pequenas empresas). A contabilidade e a legislação tributária brasileira são muito complexas e exigem muitas horas homem. Em muitos casos ocorrem erros até com muitos cuidados sendo tomados. Então uma simplificação, para que as pessoas soubessem exatamente o que pagar e como pagar, assim como uma redução da burocracia com relação ao empresariado brasileiro, ajudariam muito a escancarar onde estão os verdadeiros vilões deste processo todo e poderia até contribuir para a redução dos preços no país, já que os empresários não poderiam mais esconder suas margens sob a alcunha de impostos. Uma política apropriada de uso do crédito e uma maior consciência do consumidor também poderiam colaborar para a redução destas margens, pois produziria uma redução da demanda.
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Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 15:19:11
Se fosse só imposto já estava ruim, o pior é que as montadoras enfiam a faca aqui no Brasil.. até agora eu não entendo o por que...
Legal que você lavantou isso e eu postei logo em sequencia o exemplo rs.
O motivo é crédito fácil e falta de critério do consumidor brasileiro. Se o pessoal desse um tempo nas compras de carros vocês iam ver como os preços iam começar a cair bastante. ;)
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