Autor Tópico: Nikon P90 x Sony HX1  (Lida 10499 vezes)

laarix3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:22:39
Amores, eu estou querendo focar nesse rumo de fotografia, e eu sou bem novinha rs; Meu avo me deu uma Pratik B2000 e vou começar a fazer um curso particular com a camera, ela não é digital, mas é boa rs.
Mais minha mãe vai me dar uma camera de presente de aniversario, uma semi por enquanto. E eu estou SUPER na duvida entre a P90 ou a hx1... eu queria uma que fosse boa pra shows, viagens, e tudo, não sei, uma que legal.. Minhascondições financeiras não tão lá pra boas, eu posso pagar pela hx1 ou a d90; Oque vocês acham ? pretendo fotografar shows.
Ah, e se alguem tiver um site assim, que tenham tutoriais (sem ser mundo fotografico rs) me avisem porfavor. Obrigado!!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 12:25:43 por laarix3 »


laarix3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:25:14
 :)
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 12:30:28 por laarix3 »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:39:44
Eu escolheria uma Canon SX-1 ou SX-10, muitoa boa, têm como colocar FLASH TTL Canon nela. Gosto deste modelo!!!

A Nikon P90 deixa um pouco a desejar em termos de superzoom.

a Sony HX1, parece ser uma boa opção principalmente pelo novo sensor Exmor, mas não sei se vale à pena!


laarix3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:41:13
Ai e agora? Eu compro qual ? aargh


Cósmico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 20:27:10
laarix3: todas essas câmeras - a Nikon Coolpix P90 x Sony Cyber-shot DSC-HX1 x Canon PowerShot SX10 IS - estão sendo comparadas nesta página do Câmera versus Câmera:
 http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx10/ck_cx10.htm
Também tem review da Canon SX10 IS aí.
Prós x Contras da Nikon P90 neste outro link:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/np90/ck_np90.htm
Só falta a página com o review da Sony DSC-HX1 onde também tem as diferenças dela com outras câmeras, como a Canon SX20 IS que é mais nova que a SX1 (mas não tão legal):
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/shx1/ck_shx1.htm
Acho que essas análises comparativas vão ajudar você a se decidir. :)


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 21:09:37
Se você não tiver muita pressa, espera sair o Review e sample pics da FujiFilm HS10.

http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_hs10/

Ela tem todos os recursos da HX1, além de outros interessantes como: sobreposição de fotos, filmagem em slow motion, um novo sensor backlit e 30x de zoom !

O zoom dela é manual ( o que economiza bateria ) e usa baterias recarregaveis comuns.

Preço na BH U$500,00

Eu também ia comprar uma HX1 e tô mudando de idéia ... :ponder:

Abs


« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, 21:10:10 por mlosch »
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



Furacon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2010, 22:28:58
Gostaria de saber se a nikon p90 e a sony hx1 tiram aquelas fotos sequenciais? tipo 10 fotos num segundo....e se na linguagem dos profissionais ou das maquinas isso tem um nome...

Obrigado


JRFOTOGRAFO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2010, 17:08:04
Carissima, com relação a ultima pergunta sobre fotos, sequenciais, a HX1 tira sim! Basta segurar o disparador, que ela fotografa qualquer objeto em movimento. E respondendo sobre a P90 ou HX1, tambem tive esta duvida, mas entre a Nikon p100- e comprei a HX1(Sem arrependimento), tem mais opiniões da HX1 na net do que da P90/P100, pode conferir, e Sony, tem peças de reposição e rede de assistencia maior que a Nikon.
Eu tambem pensei em aguardar a HS10 da Fuji, mas não sei ao certo quando chega por aqui, mas se vc tiver oportunidade de compra la fora, acredito que é a melhor opção.
Abraço,
JRFOTOGRAFO. :ok: :clap:
JRFOTOGRAFO.


Kleber Laurindo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2010, 10:39:18
Bom dia a todos.

Li as mensagens acima e gostaria de saber se a impressão dessa fuji hs10 é boa?
Pq tem cameras que possuem ótimos recursos porém a impressão não é de qualidade.

abraço a todos.

Kleber