Autor Tópico: D3000 X HX1  (Lida 4440 vezes)

laarix3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:05:29
Hi, gente é o seguinte, minha mae vai me dar de presente uma camera, e um amigo dela vai trazer dos EUA, tava pesquisando e convertendo pra real uma D3000 sai por torno de 900,00 reais, então eu pensei, nao seria melhgor comprar a D3000? But, meu objetivo é tirar fotos de show, paisagens, etc... E eu estou começando a mexer com fotos agora, sabe ? Então eu nem sei direito mecher na camera, o que vocês me prpoem a fazer? estou SUPER na duvida, porfavor me ajudem rs.


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 21:23:31
Pense que com uma DSLR (D3000) vc tem que pensar que depois poderá investir em outras lentes que não seja a que vem no kit (18-55 VR), mas elas podem custar caro.A D3000 nao faz videos tb. A Hx1 é uma supercompacta que não troca lentes mas tem excelente qualidade. Se esta for sua opção, eu pensaria tb na panasonic FZ35 que é excelente. Abraço
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 09:23:35
Fotos de show normalmente têm iluminação artificial. Pouca luz.
Isso significa pouca qualidade para as compactas.
Pense numa DSLR (como a D3000). A D5000 é MUITO melhor que a D3000. Creio que a diferença gire em torno de US$150 a US$200 lá.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:35:59
A HX1 faz excelentes fotos noturna com o modo "Hand held twilight", mas tudo tem de estar estático, p/ shows não sei se é opção.
Talvez uma DSLR com bom ISO alto e uma lente clara possa ser melhor opção.
Mas ai vc fica restrito a um uso especifico.

Vc tem de de por na balança:
- Portabilidade
- Qualidade
- Flexibilidade
- Custo
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:35:38
A HX1 faz excelentes fotos noturna com o modo "Hand held twilight", mas tudo tem de estar estático, p/ shows não sei se é opção.

Esse modo da HX1 parece ser muito bom mesmo. Nele existe controle fotográfico ou a câmera escolhe a exposição?
Vejam modo Twilight ~ISO800
http://a.img-dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/samples/Twilight/Studio/HX1_Twilight.JPG

Modo normal ISO800
http://a.img-dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/samples/Twilight/Studio/HX1_AV_ISO800.JPG
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 11:45:06 por Leandro Federsoni »


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2010, 12:41:34
Na verde
Esse modo da HX1 parece ser muito bom mesmo. Nele existe controle fotográfico ou a câmera escolhe a exposição?
Vejam modo Twilight ~ISO800
http://a.img-dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/samples/Twilight/Studio/HX1_Twilight.JPG

Modo normal ISO800
http://a.img-dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/samples/Twilight/Studio/HX1_AV_ISO800.JPG

Na verdade o que ela faz é tirar 10 fotos em 1seg e depois juntar elas. Realinhando. Vc não escolhe nada, só aperta o botão. (Pelo menos na WX1 que eu tenho e na HX1 que mexi um pouco).
É bom pq além de retirar o ruido de uma forma natural, ela consegue pegar detalhes muito bons.
Esse ISO800 do twilight é balela, não dá p/ calcular, mas a foto fica muito boa.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2010, 13:08:55
A D3000 irá abrir muito mais seu leque no futuro do que a HX1. Porém, por ser DSLR ela demandará mais investimentos (lentes, acessórios) e se você não for faze-lo logo, ela não te atenderá em todas as situações.
Como você está começando a fotografar agora, provavelmente quando realmente tiver certeza, conhecimento, tempo e vontade de fotografar a D3000 será limitada. Se pensa a médio/longo prazo como hobby, vá de D5000, que tem ISO melhor e até modo video em HD. Assim você faz as coisas no seu tempo e dinheiro, mas com um corpo que poderá ser mais útil no futuro. Se não tem certeza que terá vontade e tempo pra se dedicar (fotografia digital com DSLR demanda tempo, principalmente se fotografar em RAW, que é o mais indicado, uma vez que você terá mais recursos de pós tratamento do que JPG) vá de HX1.

O mais interessante é você decidir entre DLSR e UZ, pois ambas possuem vários modelos do mesmo nível dentro se suas respectivas categorias.

Abraços


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2010, 13:59:01
Na verde
Na verdade o que ela faz é tirar 10 fotos em 1seg e depois juntar elas. Realinhando. Vc não escolhe nada, só aperta o botão. (Pelo menos na WX1 que eu tenho e na HX1 que mexi um pouco).
É bom pq além de retirar o ruido de uma forma natural, ela consegue pegar detalhes muito bons.
Esse ISO800 do twilight é balela, não dá p/ calcular, mas a foto fica muito boa.

Randal nesse modo é difícil sair alguma coisa boa fotografando pessoas relativamente paradas? Quase estáticas....vc poderia fazer um teste? O que vc esta achando da WX1?

Ela fazendo 10 fotos em 1s a exposição total é de 1s, ou seja, as chances de sair tremido é muito grande....Por outro lado se ela tirar somente três fotos em 1/10s daria uma exposição real de 1/3s pode ser que consigamos salvar alguma coisa para retratos.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 14:00:17 por Leandro Federsoni »


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:52:30
Randal nesse modo é difícil sair alguma coisa boa fotografando pessoas relativamente paradas? Quase estáticas....vc poderia fazer um teste? O que vc esta achando da WX1?

Ela fazendo 10 fotos em 1s a exposição total é de 1s, ou seja, as chances de sair tremido é muito grande....Por outro lado se ela tirar somente três fotos em 1/10s daria uma exposição real de 1/3s pode ser que consigamos salvar alguma coisa para retratos.

Não estou com nenhuma foto em mãos dela, a maquina está com minha irmã na Espanha agora, mas assim que voltar eu tento colocar algo.
Eu achei a camera legalzinha, bem pequena, mas não tem nenhum tipo de controle manual, nada mesmo.
Ela sempre tira 10 fotos e parece que faz um tipo de stiching como se faz em panoramicas, realmente não sei como ela arruma, mas não fica tremido não, mesmo de pessoas. Mas o que está se mexendo muito fica engraçado como se fosse um fade-out, meio transparente.

Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:14:27
Randal, eu estou perguntando porque estou pensando na nova Sony HX5 que é parecida com a WX1, mas com zoom maior, full HD e controles manuais (aparentemente).

 


Ricciardi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 01:17:17
E ai pessoal!!!!
Sou novo no forum e estou pensando em comprar uma camera e estou na duvida entre a Sony HX1 e a Nikon D3000.

Estou comparando as duas pelo preço. (500 dolares em media)Sao parecidos, mas elas tem características diferentes.
Pelo que andei lendo, a D3000 tem um tutorial que facilita o uso, mas é bem mais complicada pra usar se comparar a HX1.

Conversei com um amigo que fez um curso de fotografia e ele me indicou a HX1 por ser mais facil de usar, ja que a D3000 é toda manual e eu tenho que regular a abertura de diafragma, velocidade e ISO tudo na hora de cada foto. Ele comprou uma reflex e disse que é complexo demais.

Estou iniciando, até hj só usei camera de bolso. Eu gosto de fotografar carros parados, em movimento, a noite, com farois acesos. Qual dessas duas cameras seria melhor pro meu uso?

Eu sei que a D3000 é superior, mas nao quero comprar uma camera e nao conseguir usar, ja que é um hobby e nao tenho tanto tempo disponivel pra fotografar.
Pensei em pegar a HX1 e mais pra frente escolheria uma D5000, nao sei ainda...

Parabens pelo forum, muita informaçao boa por aqui
Valeu!!
Canon T2i + 18-55mm + 55-250mm + 50mm 1.8 II

http://www.flickr.com/photos/eltonricciardi


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 06:33:59
Ricciardi,

A D3000 também tem modos automáticos como na HX1, a dificuldade é a mesma em ambas câmeras, usar o modo manual ou automático é sua escolha.

A D3000 entrega uma qualidade de imagem bem superior pois tem um sensor muitas vezes maior que na HX1, porém ela vem com uma lente com range bem pequeno (3x) então precisará gastar $$$ em lentes pra igualar ao range da HX1, além disso a D3000 não filma.

Duas outras vantagens da D3000 é o autofoco rápido e o visor óptico.

Valeu


Ricciardi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:23:37
Ricciardi,

A D3000 também tem modos automáticos como na HX1, a dificuldade é a mesma em ambas câmeras, usar o modo manual ou automático é sua escolha.

A D3000 entrega uma qualidade de imagem bem superior pois tem um sensor muitas vezes maior que na HX1, porém ela vem com uma lente com range bem pequeno (3x) então precisará gastar $$$ em lentes pra igualar ao range da HX1, além disso a D3000 não filma.

Duas outras vantagens da D3000 é o autofoco rápido e o visor óptico.

Valeu

Valeu pela resposta Leandro!!
Pelo que andei vendo, a D5000 além de filmar, tem mais qualidade que a D3000. Vc acha então que seria melhor gastar um pouco mais e já investir em uma D5000? Assim, mais pra frente eu posso investir em lentes, já que a D5000 é a mesma da D3000. To certo?
A D5000 tbm tem modos automáticos como a D3000?
Valeu
Canon T2i + 18-55mm + 55-250mm + 50mm 1.8 II

http://www.flickr.com/photos/eltonricciardi


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 17:38:30
Tem sim, e a qualidade é realmente melhor. Foi a câmera com a qual me lancei no mercado (com uma velha D50 como backup).
É uma que vale muito a pena.


Ricciardi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 21:15:03
Tem sim, e a qualidade é realmente melhor. Foi a câmera com a qual me lancei no mercado (com uma velha D50 como backup).
É uma que vale muito a pena.

Valeu Daniel, acho que estou inclinado a pegar uma D5000 mesmo
Canon T2i + 18-55mm + 55-250mm + 50mm 1.8 II

http://www.flickr.com/photos/eltonricciardi