Autor Tópico: SOU INICIANTE  (Lida 3231 vezes)

pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:37:41
QUAL CAMERA POSSO COMPRAR PARA TER UM BOM RESULTADO DE FOTOS DE DIA E DE NOITE E UMA BOA FILMAGEM ,ESTAVA OPTANDO PELA HX1 MAS PELO QUE TENHO LIDO NOS FORUNS NÃO TIRA BOAS FOTOS NOTURNAS!


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:58:44
Boas!!!

Primeiro: quanto pretente investir?

Segundo: Qual a finalidades das fotos noturnas- show, paisagens, eventos sociais...?

Terceiro: Noturna a lente faz a diferença bem mais que a camera.

Coloca ai e a gente vai trocando ideías.

Abraços
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 00:21:20
Boa noite ! Primeiramente quero te parabenizar pelas lindas fotos , entrei em seu link e vi! Não quero gastar mais que r$1200,00 eu gostei da sony porque me parece ser bem simples de operar, não precisa trocar de lentes e tal, so quero uma boa qualidade de foto, vou fotografar familia , passeios e a noite tambem ! Se puder me dar uma dica e tirar minha duvida ficarei agradecido, pois como havia comentado não pretentendo ser profissional no ramo! 


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2010, 00:32:50
Tenho uma filinha de 3 anos e ela realmente é meu maior alvo nas fotografias, como havia comentado tirei fotos dela em uma igreja a noite ,só para citar algum fato, minha camera era compacta a w5 da sony e nunca tive bons resultados a noite sempre saiam tremidas, porque sei que de dia qualquer camera é boa,esse é meu maior trauma na fotografia, por isso queria uma camera que tiracem fotos boas noturnas com pouco luz e tal sem flash pois acho que as fotos com esse recurso ficam muito artificiais!!! Desculpe ficar te enchendo , mas é para uma boa causa! Abraços!!!!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2010, 00:59:00
O problema é que as "câmeras que não trocam lentes" são câmeras com um sensor pequeno, por isso elas ficam com a imagem ruim a noite, sem flash. No máximo você vai ter uma pequena diferença entre uma e outra.

As que você pode procurar são a Panasonic LX3 ou a Canon S90. Elas têm o sensor semelhante das outras compactas, mas as lentes delas são mais claras que o normal, isso permite entrar mais luz, portanto fotos um pouco melhores a noite.

Agora, se você não se importar em ter uma câmera com um tamanho maior, você pode procurar a Sony A230, ela é um pouco limitada pois não vem com uma lente com zoom longo (equivalente a 3x, em comparação com as compactas) e ela não tem modo de vídeo, mas por ela ter um sensor MUITO maior que as outras compactas, à noite as fotos saem mais nítidas, com menos ruído e menos imperfeições.

Aqui tem um link de uma Sony A230.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118859089-digital-sony-alpha-a230-18-55mm-brinde-carto-8gb--_JM

Se você está disposto a gastar R$1200,00 numa câmera pegue uma DSLR (o caso da A230), não faça a mesma besteira que eu fiz.  ;)
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 01:05:14 por GuiCastro »


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:10:06
Pimenta,

Muito obrigado pelos elogios.

Como o Gui falou uma DSL é uma câmera completamente diferente, tanto na qualidade, nos controles de entrada de luz, velocidade, ISO, e isso é muito muito mais, que faz a diferença entre as câmeras compactas das DSL.

Quanto o sensor é muito maior e melhor que das compactas.

A lente, você usa a que vem com a propria câmera, para o tipo de f0otos que você vai fazer acho que já dá, caso você queira melhor com as fotos não é necessário comprar outra camera, é só investir em lente.

Já o flash, quando há pouca luz, e a lente não é muito clara, e você nao vai utiliza baixa velocidade para fazer as fotos, o flash é necessário, a forma de como usa o flash, as  fotos ficam muito boas, é só ter pratica.

Coloque uma pouco mais de grana e compre uma boa cämera.

Marcas:
Eu utilizo Nikon, gosto muito, as suas lentes são mais caras que a Canon e Sony.
Já usei Fuji muito boa também, o corpo da câmera é da Nikon e o sensor e da Fuji
Canon boa, mais a localização dos botões da Nikon são melhores posicionados que da Canon, a suas lentes são mais baratas.
A Sony, não utilizei, dá uma olhada no fórum e veja que utilza a Sony e colete as suas opiniões.

Abraços
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:30:38
Só uma observação que não foi dita claramente: fotos noturnas sem flash e sem tripé é loteria e/ou braço firme. Se estiver com pouca iluminação pode sair tremida sim, com qualque camera. Umas dão uma compensada, outras não.
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:22:11
Esqueci do flash  :D :D

 
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2010, 12:07:59
Eu tenho uma sony W5... não é lá aquela maravilha, mas é uma boa câmera.

O grande problema é que as pessoas usam as configurações automáticas pra tirar fotos que exigem uma configuração mais especifica e, aí, as fotos ficam uma m* e a culpa é sempre do equipamento.

O que eu gostaria de saber, é se você quando tira fotos noturnas usa o modo manual da máquina (modo M). Pois neste caso vc pode mudar a abertura do diafragma, o tempo de exposição, ISO, balanço de branco, EV, etc.

Se você não souber configurar sua câmera, vc pode encomendar o que há de mais avançado... as fotos vão continuar saindo uma m*.

As câmeras que o pessoal indicou são melhores que a que vc possui... entre as indicadas eu ficaria com a S90. Sabendo usar vc irá tirar ótimas fotos... mas é de se lembrar: compacta sempre fica a desejar em fotos noturnas.

Abraços
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:57:25
Boa noite pessoal! Só tenho a agradecer a paciência e a boa vontade em me ajudar.Acho que até me interecei mais por fotografia. È bem complexo mas muito intrigante.O QUE DEU PARA PERCEBER É QUE NÃO EXISTE UM EQUIPAMENTO MàGICO mas sim um para cada finalidade ou lentes para cada momento. Vou tentar me interagir mais com o lado tècnico e essas siglas malucas! Obrigado e um grande abraço!!!!


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:00:15
Oi pesssoal , abraço a todos!!!!
Bom só pra tirar mais uma duvida tava dando uma olhada em outros topicos e vi uma panasonic fz35 e uma canon s20, a fz35 filma tbem e è mais ou menos o preço que eu estou querendo.Vcs conhecem essa camera? e qual delas é um pouco melhor a noite Hx1, s20 ou fz35?


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:18:35


pimenta.34

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 13 de Janeiro de 2010, 01:29:54
Nos links acima tem especificações técnicas , como não entendo nada parece que da pra ter uma noção.Como havia dito so quero um pouco de qualidade em minhas fotos caseiras e poder filmar os momentos de minha filinha, sem pretenção alguma!!!!!!!!!!
  Mais uma vez, obrigado e abraço a todos!!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2010, 12:18:16
Tanto Pana quanto Canon são boas cameras dentro do segmento dela. Pelo que tenho ouvido falar a Pana é ligeiramente melhor, mas a SX20 tem a vantagem de ter sapata para flash externo. Se vc realmente vai fazer muitas fotos a noite, é recomendável a SX20 e futuramente um flash externo como os Canon 270EX, mais simples, ou 430EXII. Lembre-se que flash´s externos não são propriamente baratos, informe-se bem antes.

Também existem uns flash´s chineses que trabalham de forma automática com cameras da linha EOS da Canon, mas não sei se funcionam direito com cameras PowerShot. Vc teria que se informar, mas se funcionar, para uso puramente amador, pode ser uma alternativa bem interessante pois estes são bem mais baratos, em torno de U$75,00

Abçs





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460