Autor Tópico: Ajuda Sony DSC-T90 funções ISO  (Lida 2443 vezes)

Blanc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 19 de Janeiro de 2010, 00:22:57
Boa noite,

Tenho uma Sony Cyber-shot DSC-T90 (link no fim do post), a câmera é excelente para iniciantes, amadores, como eu, porém ela anda me deixando com dor de cabeça, aconteçe que quando vou tirar fotos, aparentemente a ISO dela é regulada automáticamente, e algumas imagens que não precisam de um valor de ISO alto acabam ficando extremamente granuladas, exemplo: http://lblanc.deviantart.com/art/Lightin-it-Up-150310518 esta foto foi tratada no Photoshop Cs3 e mesmo usando Blur ainda está BEM granulada ao fundo.
 A questão é, eu já procurei no manual, ja revirei o menu da câmera, já fiz de tudo, mas ainda nao encontrei uma maneira de ajustar o valor de ISO manualmente, na câmera há uma opção no menu chamada "ISO" mas ela simplesmente aumenta o valor "ISO Mode: Shoot without flash in low light reducing blur"
ou seja, o contrário do que eu quero!
Alguém conheçe esta câmera, ou modelos semelhantes e pode me dizer onde eu consigo mudar a ISO?
Desde já, obrigado!


Link da câmera: http://www.cameras.co.uk/reviews/sony-dsc-t90.cfm
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 00:31:29 por Blanc »


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 10:10:54
Cara, segundo um review que vi esta cam permite selecionar ISO de 80 a 3200 além do auto que é o que deve estar configurado. E pelo manual da camera também indica que é possível alterar. Experimente colocar no modo de programa (PGM) e pelo menu ir até a opção ISO. Deve estar como AUTO. De uma fuçada que é nesta opção.


Blanc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:30:55
Lhama,

Muito obrigado!
Fuçei nessa função PGM e no final consegui achar um modo de alterar ISO manualmente!
Valeu a ajuda!

Dúvida sanada.