Autor Tópico: Usadas da B&H vale a pena????  (Lida 2476 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:59:43
Em um futuro não tão distante estou pretendendo trocar de corpo. O objetivo seria uma 5D Mark II para casar com a minha 24-70 da canon, entretanto tenho observado na loja de usados da B&H diversas cameras profissionais com preços bem atraentes ai fica a pergunta para os mais entendidos.

Vale a pena mandar os US$ 2600 em uma 5D nova ou pegar por exemplo (hoje no site):

EOS-1DS Mark II, 16.7 Megapixel, SLR, Digital Camera (Camera Body) por $ 2499

EOS-1D Mark III 10.1 Megapixel Digital SLR Camera por $ 2399

EOS-1Ds, 11.1 Megapixel, SLR, Digital Camera (Camera Body) por $ 1499

EOS-1D Mark II n, 8.2 Megapixel, SLR, Digital Camera (Camera Body) por $ 1500

Eu realmente não conheço mais detalhes das 1Dx...gostaria de opiniões.....
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 16:02:11 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Surveyor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:54:18
Prezado amigo. Só para lembrar que estas máquinas são utilizadas por Prós e voce bem sabe que a correria do dia a dia faz com que os cuidados com o equipamento, fora do estudio ou de casa, não seja dos melhores. Tira lente, bota lente, duas ou tres máquinas no ombro em constante atrito, batidas em obstáculos, etc. É como comprar carro de taxista...compre uma nova a não ser que voce conheça o dono da camera ou se a qualidade do equipamento é acima de 8+. Não compre sem antes ver. Eu acredito que qualquer camera usada só voce vendo e de preferencia conhecendo o dono. Procure um que esteja vendendo e faça uma visita. Aqui no BR existe gente que não é Pró e tem bons equipamentos que mal usam, esta é a melhor opção. A angelfoto de SP tem bons equipamentos. Boa sorte. 


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:37:18
vc fez a pergunta que eu ia fazer...rsrsrsr
to na mesma duvida

abs!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:23:16
Prezado amigo. Só para lembrar que estas máquinas são utilizadas por Prós e voce bem sabe que a correria do dia a dia faz com que os cuidados com o equipamento, fora do estudio ou de casa, não seja dos melhores. Tira lente, bota lente, duas ou tres máquinas no ombro em constante atrito, batidas em obstáculos, etc. É como comprar carro de taxista...compre uma nova a não ser que voce conheça o dono da camera ou se a qualidade do equipamento é acima de 8+. Não compre sem antes ver. Eu acredito que qualquer camera usada só voce vendo e de preferencia conhecendo o dono. Procure um que esteja vendendo e faça uma visita. Aqui no BR existe gente que não é Pró e tem bons equipamentos que mal usam, esta é a melhor opção. A angelfoto de SP tem bons equipamentos. Boa sorte. 

Entendi, entretanto gostaria de opinião sobre a qualidade delas nas fotos em relação a 5D MII. São muito melhores por serem pro?
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2010, 10:51:12
creio que a durabilidade é superior, pq sao cameras pra 300 mil disparos contra os 150 mil da 5dmk2.
mas cara, se vc pode pagar uma 5dmk2 nova, eu com certeza pegava a nova...apesar de ser muito tentador oa outras...rs

abs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:08:59
Prezado amigo. Só para lembrar que estas máquinas são utilizadas por Prós e voce bem sabe que a correria do dia a dia faz com que os cuidados com o equipamento, fora do estudio ou de casa, não seja dos melhores. Tira lente, bota lente, duas ou tres máquinas no ombro em constante atrito, batidas em obstáculos, etc. É como comprar carro de taxista...compre uma nova a não ser que voce conheça o dono da camera ou se a qualidade do equipamento é acima de 8+. Não compre sem antes ver. Eu acredito que qualquer camera usada só voce vendo e de preferencia conhecendo o dono. Procure um que esteja vendendo e faça uma visita. Aqui no BR existe gente que não é Pró e tem bons equipamentos que mal usam, esta é a melhor opção. A angelfoto de SP tem bons equipamentos. Boa sorte. 
Sem duvida nenhuma e igual que comprar qualquer coisa usada, obviamente.
O ideal e conhecer o historico do produto, e do dono.
A unica diferença real, e que la como o padrao $$$$ e muito mas elevado,
voce sem duvida vai comprar maquinas 9+, a preços muito boms mesmooooo!!!!.
Colegas ja fizeram essas compras pela internet, sem ver claro,
so pela qualifiçaçao.
Nas lojas conceituadas de NYC,
ninguem pasa Veja nos corpos para matar o brilho que fica numa maquina surrada.
de modo geral nao ha o trambique furiosso tipico da nossa patria.
Aqui tambem voce acha usado bom na angelfoto como foi dito,
so que nos preços locais.
abs.
Angelo.


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:10:36
Um 1D/1Ds tem sistema superior.. Não diria qualidade de imagem, mas uma melhor consistência de AF, resistência do corpo/obturador, opção para 2 cartões simultâneos, etc..

Mas eu só compraria uma usada de +9 para cima.. Pq não saberia quantas fotos já foram feitas com ela..

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:20:41
eu ia de 5d nova. tanto pela tecnologia mais nova, no caso do redutor de ruidos em iso alto bem melhor, uma resolucao muito superior, alem de vc nao saber quantos clicks foram dados nessas cameras. Eu acho que vale a pena comprar LENTES usadas na BH, as minhas foram compradas na ala de usados e 1 veio com um arranhado no corpo mas eles dizem a nota da lente, a minha era 8. mas parece nova. muito bom, ja a camera se vc dispoe de grana eu ia de nova.

abs.