Autor Tópico: Duvida cruel!!! Canon EOS 1n ou Canon F1??  (Lida 5517 vezes)

rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:49:33
Estou vendendo equipamentos Canon EOS e Canon FD, quem tiver interesse, posso mandar fotos:

Canon EOS 30 R$260,00 com manual original, caixa, alça e tampa:
Objetiva para Canon EOS (Digital e Analógica)
Objetiva Canon 28-105mm f3,5-4,5 Ultrasonic (objetiva limpa)R$400,00 com tampas

Canon A1 com Motordrive MA faz até 5 fotos por segundo R$400,00 com tampa e alça
Objetivas para Canon FD:
Objetiva Canon FD 50mm 1,8 SC com trava de diafragma para inversão de objetiva para macro, ótica limpa R$100,00
Objetiva Sakar 80-250mm 4,5, função macro, com arranhados na parte de metal da frente, ótica limpa R$150,00
Objetiva Zenitron 35-70 3,5-4,5 função macro, com desgaste de uso normal, ótica limpa R$120,00

contato
rafacg@hotmail.com


elizamh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 29 de Março de 2010, 12:34:50
Olá Francisco.
Segue um link para uma foto que achei na Web http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/Canon_F-1_(Los_Angeles_Olympics_Edition).jpg

O visor que eu falo é este que esta logo acima do logo Canon... e não é este modelo de F1 que eu estou vendo ( esta é uma edição limitada né? ), mas é bem parecido e tem este suporte acoplado nela identico a este da foto. É caro e dificil de se achar isto?!

Outra questão, vc não teria uma para vender? Ou saberia de uma?!

Abraços e obrigado novamente Franscisco!

Eu tenho uma Canon F1 em ótimo estado. Fui sua única dona. Tenho interesse em vender. Meu e-mail é elizahenriques@uol.com.br

Eliza


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2010, 14:09:31
Eu iria de F1, não pelo fato da 1N ser melhor ou pior, e sim porque a F1 é mecânica. Caso a 1N de pau na eletrônica você está lascado. Eu , por definição, não compro câmeras eletrônicas antigas, salvo se for por um preço muito bom, realmente baixo, para valer o risco.

Agora entre qualquer Canon de baioneta FD, que seja eletrônica e a 1N, lógico que a 1N, que é muito mais máquina que qualquer outra que não seja mecânica. Comparando a 1N com a T70-80-90 ou A1, AE1, não tem nem conversa, a 1N dá de mil.
« Última modificação: 29 de Março de 2010, 14:11:24 por afshalders »


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2010, 19:30:51
Falou Shalders tenho umas quatro ou cinco que não tem mais conserto, para mim também automáticas só zero, vou fazer uma comparação meio chula, mas... Máquina fotográfica, arma e mulher, se você não tiver intimidade com elas não adianta que não sai nada que presta, a OM 1 é a mais prática delas, eu continuaria com ela e com o dim-dim compraria uns 40 Reala, quase um ano fotografando que maravilha....
Abuja


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2010, 22:45:57
Sim, exatamente por isso que vendi todas as minhas 35mm eletrônicas e mantive duas mecânicas simples, manuais é claro.

Ok, mantive uma Yashica Electro 35 GTN, mas isso é outra estória, porque essa eu tenho até circuito sobressalente e conheço de cabo a rabo, e der pau eu mesmo conserto...

Câmeras como a Canon T90, as Olympus não OM-1, as Pentax ME ou P3/30, Nikons FE, Minoltas X700,7000/7000i são muito boas, mas quando queimam algum circuito geralmente vão para o lixo, pois não existem mais peças para a reposição.

Melhor comprar uma mecânica com um bom visor e lentes boas do que estar sujeito a ficar com um monte de sucata eletrônica depois. É por isso que é possível encontrar por aí Contax RTS,167, Leica R5e, Leica CL, EOS 50, Nikon N90, F5 a preço baixo, é so ver no ebay. Já vi Olympus OM-4T por 250 dolares... Quem diria !

Agora, nada impede de comprar, DEPENDENDO do preço e de quanto queira arriscar. Se você ja tem um monte de lentes de Canon EOS, por que não comprar uma 1N a bom preço ? Tudo é relativo.