Autor Tópico: Teleconverter Canon ou Sigma  (Lida 2410 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 30 de Outubro de 2005, 18:55:48
Pessoal, estou pensando em comprar um teleconverter (não agora, mas já estou pensando em ir juntando os $$) e vi que a sigma tem uma linha bem mais barata que a canon. Tenho duas dúvidas:

1- existe diferença na qualidade entre os sigma e os canon? Os modelos que vi são esses:

Sigma Apo 2x

Canon 2x L

2- em relação aos pontos de luz que se perde, como isso funciona? A abertura mínima é alterada, ou podemos compensar a perda da maneira que acharmos melhor, diminuindo a velocidade ou a abertura?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços!


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2005, 22:42:45
Olá bruno, não tenho muito conhecimento sobre as teleconverters, tenho uma Sigma 1.4x EX, comprei essa porque em muitos fórums as pessoas dizerm que a 2x perde muito a qualidade da imagem.

Quando uso o teleconverter com minha Sigma 100-300mm F4 perco 1 pto de luz, ela passa a F5.6 min. a 2x não sei o quanto perde.

Quanto à escolha Canon ou Sigma, não sei dizer também, mas pela lógica, se vc tem lentes canon o melhor é usar teleconverter canon, se tiver lentes sigma o melhor é o teleconverter sigma. Se tiver ambas analise a compatibilidade de lentes, no site da Sigma tem uma lista de lentes que podem e não podem ser utilzadas com o teleconverter da Sigma. Por exemplo, eu não sabia mas o teleconverter 1.4x da Sigma não é compatível com a lente do Kit da canon.. portanto é uma lente a menos a utilizar com o teleconverter..

Espero poder ter ajudado um pouco!
 
[]'s
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 22:50:46 por bob_ok »
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2005, 22:52:20
Ajudou sim, Bob! Mas olhei lá no site da Sigma e eles não falam das lentes Canon, só da compatibilidade dos TC's com as Sigma...

Abraços!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2005, 23:26:55
Pensei na mesma coisa que o Bob...

Seguindo a lógica.. e ainda a bendita letrinha L que fala alto.


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2005, 22:58:16
O sonho de todo Canonzeiro é ter um L na maquina!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]