Autor Tópico: Sigma 24-70 2.8 exdg af  (Lida 1828 vezes)

piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Online: 01 de Novembro de 2005, 12:35:17
entao gente depois de muito relutar nao teve jeito comprei a sigma mesmo, chegou agora. As primeiras impressões foram boas. Case de protecao da lente bonito, acabamento bom. Só nao gostei mesmo do anel de zoom que achei um pouco duro... espero que com o tempo fique mais "folgado" achei bastante duro mesmo,mas o que conta mesmo é a qualidade ótica, ainda nao deu tempo pra fazer fotos, vou fazer amanha e posto pra voces verem e comentarem, ahhho auto focus é muito bom tb nao é um  usm mas é bem rápido.


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:08:28
Coloca ai pra ver em uns crops de 100% só pra sentir ela!!
Pensei nela, mas achei que a 28-135 IS ficaria melhor pra mim!! Mas se a qualidade dela for boa mesmo então devo reconsiderar!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2005, 02:06:05
cara a 28-135 nao é 2.8 ne veio? é outra lente


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2005, 03:02:00
Piero ser f/2.8 não quer dizer que tem qualidade, conheço muita lente f/2.8 que toma pau de lente f/4.5-5.6 ;)
A 28-135 é bem versátil e o IS é uma ótima ferramenta, dependendo o tipo de trabalho que você faz pode ser uma boa pedida.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2005, 09:28:37
Citar
cara a 28-135 nao é 2.8 ne veio? é outra lente
Então....

Eu até dei uma olhadas nas Sigma e cai nessa 24-70 ex!!

Mas as criticas sobre a 28-135 IS da Canon também são boas!! Peguei ela pois o range acho melhor. O IS ajuda bastante. E a diferença de um 2.8 pra 3.5 acho que não vai me afetar tanto!! Se for pela luz o IS da uma mão pra velocidades baixas... Se for pelo desfoque ainda estou me acostumando com o desfoque das SLRs que são bem intensos em relação as compactas!!

É uma boa lente sem dúvida!! Foi a unica Sigma que me chamou a atenção mesmo!! Mas gostaria que vc colocasse umas fotos pra ver ela funcionando!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2005, 00:53:26
Paulo,

A 28-135IS é uma tremenda lente quando se quer versatilidade. Na realidade, eu acho o melhor custo x beneficio de lentes não L da marca Canon. Acredito que para quem não necessite desesperadamente de uma lente com abertura 2.8, ela é excelente.

Mtos profissionais que tem lentes L deixam ela guardada para qdo precisam de fotos menos exigentes e com mta versatilidade.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2005, 03:53:35
Opa!
E ae Piero?
Blz?
Tb tô querendo saber a sua impressão e principalmente ver algumas fotos heheh
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2005, 09:51:55
Citar
Paulo,

A 28-135IS é uma tremenda lente quando se quer versatilidade. Na realidade, eu acho o melhor custo x beneficio de lentes não L da marca Canon. Acredito que para quem não necessite desesperadamente de uma lente com abertura 2.8, ela é excelente.

Mtos profissionais que tem lentes L deixam ela guardada para qdo precisam de fotos menos exigentes e com mta versatilidade.

Abraço,
Fernando
Verdade!!!

O range dela é bem legal mesmo e tenho também ouvido muito bem a respeito da qualidade ótica dela!! O preço dela ainda está dentro de um valor médio, pois depois disso é só as L mesmo!! De 2.8 pra 3.5 pra mim não vai mudar muita coisa, mas o 135 certamente!!!
O problema é a grana!! Estou viajando todo dia e não tá sobrando nada!! Pior que só vou me estabilizar no ano que vem!!! :bye2:  :bye2:  :bye2:

Mas continuo querendo ver o rendimento dessa Sigma que ainda é mais cara que a 28-135!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2005, 11:37:15
a chuva nao ta deixando... fotos em breve.. quero ver ela tb como se comporta em estudio...to ancisoso...