Autor Tópico: Fotometros  (Lida 1824 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 20 de Fevereiro de 2011, 20:37:15
Pessoal, estou pesquisando preços na B&H de fotometros pra comprar, estou pensando em pegar um Sekonic L308S ,mas tenho condições de pegar outros mais caros e sofisticados, como por exemplo o Sekonic L-758C , ou então o Gossen Starlite 2, queria saber sobre o que vocês me dizem sobre estes modelos.Sobre o Sekonic L758C qual opção escolher, a versão C ou a versão DR???ou um destes também Sekonic Prodigi Color C-500R(estou pensando em decidir por este, mas como dizem né, nem sempre o que é mais caro que é o melhor...)não entendo muito deles, por isso o novo tópico, pesso desculpas porque tenho certeza que já deve ter alguma coisa assim aberta...mas como procurei e não achei resolvi abrir, aguardo respostas, ajudas, o que puderem falar sobre eles, tudo mesmo,  e tudo o mais será bem vindo, obrigado a todos desde já.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 08:59:55
Pessoal, estou pesquisando preços na B&H de fotometros pra comprar, estou pensando em pegar um Sekonic L308S ,mas tenho condições de pegar outros mais caros e sofisticados, como por exemplo o Sekonic L-758C , ou então o Gossen Starlite 2, queria saber sobre o que vocês me dizem sobre estes modelos.Sobre o Sekonic L758C qual opção escolher, a versão C ou a versão DR???ou um destes também Sekonic Prodigi Color C-500R(estou pensando em decidir por este, mas como dizem né, nem sempre o que é mais caro que é o melhor...)não entendo muito deles, por isso o novo tópico, pesso desculpas porque tenho certeza que já deve ter alguma coisa assim aberta...mas como procurei e não achei resolvi abrir, aguardo respostas, ajudas, o que puderem falar sobre eles, tudo mesmo,  e tudo o mais será bem vindo, obrigado a todos desde já.

Eu uso o L-358 e gosto bastante, só de não ter que ficar plugando e desplugando cabo pc (eu disparo usando Rádio Transmissor, adquirido a parte) pra mim ja é outra coisa...rs e outras coisas que ele oferece, mas acho que o melhor é dar uma espiada no site da Sekonic e tirar suas duvidas, por que na prática mesmo o L308S ja deve suprir as necessidades... quanto ao C-500R (eu tava muito afim de um desses, mas...rs) acredito que não faça fotometria, teria que ter os dois  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:09:04
primeiramente obrigado pela resposta, e sobre o C500R, porque acha isso???


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:15:58
primeiramente obrigado pela resposta, e sobre o C500R, porque acha isso???

Salve Lucas... por que como o próprio nome já diz ele é um medidor de cor, e pelo que li meio por cima ele não se extende a fazer a fotometria tb :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 13:03:39
Obrigado, obrigado.E me desculpe pela ignorância, no mesmo dia entrei no site da Sekonic e vi lá algumas coisas, e vi que ele é um medidor de cor.Enfim, obrigado.


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2011, 17:37:44
Dê uma olhada na seção de usados lá na BH, talvez ache alguma coisa por um preço melhor e qualidade equivalente. Tem alguns fotômetros da Minolta que são muito bons tambem.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2011, 12:47:28
Obrigado pefremais, agradeço a colaboração.